Congresso

Por Observador Diário, em 24/10/2012 às 21:21  

Valério deve ser condenado a 40 anos de cadeia, mais multa de R$ 2,8 milhões

Tamanho da fonte: a-a+

O publicitário Marcos Valério é o primeiro a ter sua pena definida pelos ministros do STF. Pelos crimes de corrupção ativa, peculato, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e evasão de divisas, Valério deve ser condenado a 40 anos e terá de pagar uma multa de R$ 2,78 milhões. O cálculo será oficializado na sessão de amanhã (25).  No Brasil, quando condenado a mais de oito anos, o réu é obrigado a cumprir a pena em regime fechado, ou seja, dentro da prisão.

Veja a reportagem completa: http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2012/10/24/marcos-valerio-deve-ser-condenado-a-40-anos-e-cumprira-pena-em-regime-fechado.htm




1 opinião publicada

O que você tem a dizer?

Por regina oliveira, em 25/10/2012 às 23:12

No meu entender , quem deve sofrer agravante sempre é o cabeça.Valério foi um ambicioso desmedido vendido -facilitador-mas não o autor da manobra.Quem foi o autor da manobra?Quem foi o organizador ?Esses sim devem pagar com penas maiores aos demais subalternos. Ele que não seja tonto em assumir sózinho ,como a peça mais frágil , a safadeza dos cabeças .Que ponha a boca no trombone para livrar-nos do mal ativo tendo como troca, do bem maior realizado, a pena amenizada em muito.