Brasil

Por Observador Diário, em 26/11/2012 às 06:46  

Chefe de gabinete da Presidência em SP ligou para Dirceu quando a PF chegou

Tamanho da fonte: a-a+

Segundo a Folha de S.Paulo, Rosemary Novoa de Noronha, a chefe de gabinete da Presidência em São Paulo indiciada por tráfico de influência pela Polícia Federal,  ligou para o ex-ministro José Dirceu pedindo ajuda quando a PF iniciou a operação de busca e apreensão em seu apartamento, na rua 13 de Maio, na Bela Vista, região central de São Paulo.

Dirceu foi acordado com a ligação por volta das 6h da manhã da última sexta-feira. Teria dito que não podia fazer nada por ela.

Antes de ser nomeada chefe de gabinete da Presidência em São Paulo em 2005, Rose, como é conhecida, trabalhou por quase 12 anos como secretária de Dirceu.

Saiba mais: http://www1.folha.uol.com.br/poder/1190902-quando-a-pf-chegou-ex-chefe-do-escritorio-da-presidencia-em-sp-ligou-para-jose-dirceu.shtml




13 opiniões publicadas

O que você tem a dizer?

Por augusto josé sá campello, em 27/11/2012 às 11:57

Boa tarde. O Sr José Dirceu é o chefe, de fato, de uma das principais tendencias do PT. Tem, ainda prestígio junto a mandatários atuais. Não espanta que a tal Sra tenha ligado para ele. Com o passar do tempo esta rede de articulações interpessoais vai se tornando mais visível. Onde vai dar? Difícil dizer. Depois de um tempo como funcionário público federal, acabei identificando remanescentes de influência interpessoal de velhos caciques políticos do distante tempo de Getúlio Vargas, dentro de estruturas do funcionalismo público. Ajscampello

Por Max Lopez, em 27/11/2012 às 09:29

Por que será que Lula foi alertado da urgência em demitir Rose para evitar sangramento??? A decisão rápida da presidente Dilma Rousseff de exonerar a chefe do escritório da Presidência em São Paulo, Rosemary Noronha, e de outros indiciados na Operação Porto Seguro teve como objetivo evitar um sangramento na popularidade do governo. Como Dilma sempre agiu sem perder tempo em episódios anteriores da “faxina”, ela não poderia correr o risco nesse momento, observou um auxiliar da presidente. Esse argumento foi repassado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo petistas, uma demora na decisão poderia acabar afetando até mesmo a imagem de Lula, já que Rosemary era uma pessoa de extrema confiança do ex-presidente. Assim que chegou de viagem ao exterior, Lula deu sinal verde para a demissão de Rosemary, ao constatar que a situação era insustentável.

Por roberto argento filho argento, em 27/11/2012 às 01:36

"Um pouquinho de Macarrão ou Um Porrão de Macaquinhos"? PÔ! Pra quem Rosemary Novoa de Noronha deveria ter ligado ... ?

Por G F, em 26/11/2012 às 20:45

Campelo, concordo, fui grosseiro, somos feitos de pó da terra, poeira das estrelas, com sopro de vida, afinal a maior parte é "cristão", você é/foi muçulmano ? pelo fato de você ter um passado na Siria ??

Por augusto josé sá campello, em 27/11/2012 às 11:49

@sphgf Boa tarde. Amigo G F, tenho a impressão de que vc me respondeu em outro post. Efetivamente não me tornei muçulmano. Mas, tive como professor o Dr Youssef, um Sufi, que me ensinou, em agradáveis conversas em sua casa, o que é o islamismo e suas diversas correntes ou seitas. O Dr Youssef era mesmo Doutor, tinha por falta de um, dois doutorados. Um pela Sorbonne e outro pela Universidade do Cairo. Lecionava em ambas. Já naquela época, início da década de 60, alertava para o radicalismo de algumas correntes. Ajscampello

Por d artagnan mussi, em 26/11/2012 às 19:59

Já é costume ligar para o Dirceu.O "CHEFE'", Nunca viu nem vê nada. Nunca sabe de nada.Não é com ele e etc...etc...Só que todos sabem que ele SABE. ENTÃO LIGA PRO ZÉ.Né?

Por G F, em 26/11/2012 às 20:53

@mussi380 , Interessante os grupos para....., sei não, o GRB, sugeri passar para a fase 2, GEB, na Alemanha seria GER, mas a gra-bretanha fez acordo com a Irlanda e o conflito cessou, e tinha fundo religioso. Aqui só se tiver fundo futebolistico pra marcar e cumprir. To fora, cansei de ensinar a resolver conflitos pela via longa a perder de vista, mas que seria o fim da picada, isto seria. (Este comentario trata da separação da Irlanda pela via religiosa, não da separação futebolistica via picada, não confunda bolas com bigode)

Por augusto josé sá campello, em 26/11/2012 às 12:07

Boa tarde. Oras... a lama é a mesma. E não é cosmética. Ajscampello

Por Lafaiete Spinola, em 26/11/2012 às 10:48

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto. (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86) Vejam a data dessa frase. Nossos males vêm de muito! Vamos discutir como mudar tudo isso? Como início, publiquei 02 tópicos: UM PROJETO PARA A EDUCAÇÃO NO BRASIL e UM PAÍS UNITÁRIO De nada adianta trocar 6 por meia dúzia. As mudanças têm que ser profundas!

Por G F, em 26/11/2012 às 11:30

@lafaietespinola , Se voce estivesse capenga, duro, desarmado, no fim do bairro, sem opção, o que faria ? compraria uma passagem e um parceiro pra derrubar alguns em Brasilia ? Meu amigo são 4 milhões de pessoas pra exterminar, nem os militares dão conta dessa guerra civil, por aqui a gente se esforça pra ao menos fazer o leitor rir um pouco, afinal somos todos feitos da mesma coisa, porra !!

Por G F, em 26/11/2012 às 09:49

Quando PF chegou, a detenta pediu seu direito constitucional de dar uma telefonada, o delegado mui amigo, respondeu, só se for pro seu advogado ! Mary então discou seu número e a conversa foi mais ou menos assim: Mary: - Her president, estou sendo levada, a guestapo chegou, o que faço ? Z.D.: - Liga urgente pra Cardozzo e pede cela especial ! Mary: - Os docs ficaram pelo caminho. Z.D. - Cala boca, mulher, a ligação tá sendo gravado. tu tu tu tu tu tu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Por Delio Nilton Tonin, em 26/11/2012 às 09:48

Simples assim...por que Zé Dirceu continua sendo o "segundo" chefe da quadrilha.

Por roberto argento filho argento, em 26/11/2012 às 11:56

@delio: ... ou. terceiro.