Justiça

Por Observador Diário, em 12/11/2012 às 06:33  

Combate ao PCC, nas contas bancárias

Tamanho da fonte: a-a+

O jornal Estado de S.Paulo revela os resultados de uma ação contra o crime organizado nas contas correntes dos envolvidos. Documentos do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) mostram o envolvimento de cerca de 4 mil pessoas no Primeiro Comando da Capital (PCC). O órgão de inteligência financeira vinculado ao Ministério da Fazenda já tem mais de 60 relatórios prontos sobre a atuação da facção e, a partir desta semana, passa a compor a Agência Integrada de Inteligência, criada no dia 6 pelos governos federal e paulista para combater o crime organizado.

Veja mais: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,n-de-ligados-ao-pcc–quase-triplica-em-6-anos-,958988,0.htm




3 opiniões publicadas

O que você tem a dizer?

Por Seu Creysson, em 13/11/2012 às 18:07

Estamos na torcida para que saia do papel e funcione!

Por roberto argento filho argento, em 12/11/2012 às 16:30

Por Observador Diário, em 12/11/2012 às 06:33 / 1 opinião. Combate ao PCC, nas contas bancárias TAMANHO DA FONTE: A-A+ O jornal Estado de S.Paulo revela os resultados de uma ação contra o crime organizado nas contas correntes dos envolvidos. Documentos do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) mostram o envolvimento de cerca de 4 mil pessoas no Primeiro Comando da Capital (PCC). O órgão de inteligência financeira vinculado ao Ministério da Fazenda já tem mais de 60 relatórios prontos sobre a atuação da facção e, a partir desta semana, passa a compor a Agência Integrada de Inteligência, criada no dia 6 pelos governos federal e paulista para combater o crime organizado. Veja mais: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,n-de-ligados-ao-pcc–quase-triplica-em-6-anos-,958988,0.htm

Por Paulo Ferreira, em 12/11/2012 às 11:52

Legalmente irão bloquear estas contas ? Afinal são 37 milhões, esses valores serão confiscados para indenizar o patrimônio ou servir de indenização aos familiares das vitimas ? Isso lembra operações da Polícia Federal quando começou a correr atrás de dinheiro até dentro dos esgotos proveniente da contravenção jogo de bicho: http://oglobo.globo.com/rio/apreendidos-39-milhoes-ate-em-esgoto-da-casa-de-tio-de-bicheiro-3482754 Será que tem mais uns milhões espalhados domiciliarmente, aguardando serem encontrados ? Confisco e leilão de bens ? Possíveis supostos envolvidos políticos anvisados ?