Brasil

Por Observador Diário, em 21/11/2012 às 06:04  

CPI do Cachoeira: bicheiro é solto; procurador-geral e jornalista da Veja podem ser indiciados

Tamanho da fonte: a-a+

O resultado da CPI do Cachoeira vai além da pizza:  o bicheiro Carlos Cachoeira deverá cumprir prisão em regime semi-aberto e, por isso, já foi posto em liberdade depois de nove meses de prisão, e o relator Odair Cunha (PT-MG) pede o indiciamento de 45 pessoas, entre elas o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, e jornalista da Veja Policarpo Jr.

Veja na Folha: http://www1.folha.uol.com.br/poder/1188643-relatorio-da-cpi-pedira-indiciamento-de-jornalista-de-veja.shtml




15 opiniões publicadas

O que você tem a dizer?

Por augusto josé sá campello, em 22/11/2012 às 14:32

Boa tarde. E queriam o quê ? Uma CPI criada com fins bem explícitos. E "marcada para morrer"...na praia. Perdão, na cachoeira. Francamente. Sempre esteve mais para angú. Pizza é coisa das estranjas. Ajscampello

Por adan barros, em 22/11/2012 às 12:20

Ou seja, para o PT ser contra sua postura política é antidemocrático, quem o faz, merece ser perseguido, e até indiciado por uma CPI inventada pelo senhor Lula.

Por José Antônio da Conceição, em 21/11/2012 às 23:35

PNBC neles, senhor OBSERVADOR DIÁRIO! Senão, daqui a duas, três, quatro décadas, estará tudo IGUAL ou bastante pior! Por que o Observador Diário não se pronuncia sobre o PNBC? Ou sobre a proposta "Troque seu título Eleitoral"?

Por mario jota, em 21/11/2012 às 11:48

Esse relator da CPI do Cachoeira, o Odair Cunha do PT, é deputado sem personalidade. Faz o que seus chefes mandam fazer................será medo? ou um cara que não sabe pensar? Um belo exemplo para seus familiares.

Por Capitão Caverna, em 21/11/2012 às 11:21

Esclarecendo: (1) O Governo lança um relatório afirmando ter investido 250 bilhões no PAC (2) A DELTA é uma das principais empreiteiras do PAC, e sabemos que Cachoeira é um dos mentores e beneficiários dos esquemas de desvios... (3) Assumindo uma propina de 20 a 30% nessas obras, seriam 50 a 75 bilhões desviados!!! Podem atingir o valor do dinheiro destinado a saúde no Brasil em um ano! É uma estimativa baseada nos dados divulgados pelo próprio Governo! (4) O PSDB está envolvido! e a DELTA tem participação importante em obras no Estado de Goiás e não desejam, assim como o PT que a CPI do Cachoeira continue... Resumindo, o PSDB não tem interesse nessa CPI, pelos mesmos motivos que o PT não tem interesse. Existem indícios que dinheiro desviado pelo Ministério dos Transportes e pela DELTA irrigaram a campanha presidencial de DILMA, assim como devem ter irrigado campanhas do PSDB nos Estados, principalmente em Goiás... E caso assuma-se que o PSDB mantenha-se como oposição - irão aceitar o balanço proposto pelo Governo em relação as obras do PAC. Aceitarão esses números divulgados de investimentos sem contestação, sem discutir possíveis desvios, que ao final, em grande parte incidiriam na DELTA e na CPI do Cachoeira?

Por Jáder Ribeiro, em 21/11/2012 às 11:29

@antoniorodrigues viu? agora sim. mas acho que vc poderia abrir um discussão sobre um assunto como esse.

Por Capitão Caverna, em 21/11/2012 às 13:15

@jader OK

Por Capitão Caverna, em 21/11/2012 às 10:56

Engraçado, o PSDB não tem nada a ver com isso? E Marconi Perillo? O que o PSDB tem a ver com isso? Nada? Essa omissão é vergonhosa! Cade FHC defendendo a renovação do PSDB? Não começaria a renovação assumindo as falcatruas do próprio partido? Ontem divulgaram um balanço do PAC, o qual afirmam que 48% dos investmentos foram concluidos, incluindo a entrega de 900 000 casas populares do programa Minha Casa Minha Vida. Aproximadamente 250 bilhões foram "investidos"... Qual o relatório alternativo oferecido pela oposição? Concordam com o balanço dos "investimentos" declarados pelo Governo Dilma? Se colocarmos um percentual de 30% nesses investimentos, o mesmo percentual que irrigou a campanha de Dilma, desviada das empreiteras e Ministério de Transportes, ou quem sabe nas obras no Governo do Estado de Goiás, que olhem é governador pelo PDDB?!?!?! Mas voltando ao percentual de propinas, quando é 30% de 250 bilhões? 75 bilhões... Desviados, irrigando as campanhas dos nobres parlamentares, incluindo Dilam e o PSDB! O dinheiro desviada do PAC, segundo essa estimativa, representa quase o dobro do orçamento annual da saúde no Brasil... A PIZZA É RESPONSABILIDADE DE QUEM?...

Por Jáder Ribeiro, em 21/11/2012 às 09:21

Vergonha! Muita vergonha! Cause-me um espanto total que alguns colegas com um pouco de discernimento ainda apoiem um partido de bandidos como o PT!!

Por Capitão Caverna, em 21/11/2012 às 11:25

@jader Jader, não interprete minha indignação como ódio partidário. Na verdade gostaria justamente que o partidarismo não interferisse na análise do que aconteceu na CPI do Cachoeira. Só questiono, novamente, o posicionamento infame do PSDB, que deveria ser uma referência da oposição e porta-se como cúmplice. O que esperam? Que os fatos referentes a Marconi Perillo sejam encobertos? Novamente salvam os petistas pelo rabo preso de seus partidários, assim como fizeram com Eduardo Azeredo... E novamente, outro corrupto, Agnelo Queiroz em Brasília será beneficiado... sem falar no Governo do Rio de Janeiro! O buraco é sempre mais embaixo...

Por Capitão Caverna, em 21/11/2012 às 10:56

@jader Vergonha Jader, foi meu comentário ter sido apagado desse post! Reproduzo aqui, o que comprova o que todos nós já sabíamos, a censura e a manipulação grosseira desse site. O comentário aparece apenas em meu histórico. [...Engraçado, o PSDB não tem nada a ver com isso? E Marconi Perillo? O que o PSDB tem a ver com isso? Nada? Essa omissão é vergonhosa! Cade FHC defendendo a renovação do PSDB? Não começaria a renovação assumindo as falcatruas do próprio partido? Ontem divulgaram um balanço do PAC, o qual afirmam que 48% dos investmentos foram concluidos, incluindo a entrega de 900 000 casas populares do programa Minha Casa Minha Vida. Aproximadamente 250 bilhões foram "investidos"... Qual o relatório alternativo oferecido pela oposição? Concordam com o balanço dos "investimentos" declarados pelo Governo Dilma? Se colocarmos um percentual de 30% nesses investimentos, o mesmo percentual que irrigou a campanha de Dilma, desviada das empreiteras e Ministério de Transportes, ou quem sabe nas obras no Governo do Estado de Goiás, que olhem é governador pelo PDDB?!?!?! Mas voltando ao percentual de propinas, quando é 30% de 250 bilhões? 75 bilhões... Desviados, irrigando as campanhas dos nobres parlamentares, incluindo Dilam e o PSDB! O dinheiro desviada do PAC, segundo essa estimativa, representa quase o dobro do orçamento annual da saúde no Brasil... A PIZZA É RESPONSABILIDADE DE QUEM?...]

Por Jáder Ribeiro, em 21/11/2012 às 11:06

@antoniorodrigues Cara. Começo a char que sua raiva tá deixando suas idéias um pouco rebuscadas! esse seu comentário mistura um monte de coisas! Pode ser um pouquinho masi claro? Renovação do PSDB, com PAC, com CPI do cachoeria, com Marconi Perillo, com necessidade de FHC assimur falcatruas do partido!!! Acho que suas idéias são bem melhor colocadas quando vc se despe desse ódio repentino que começou a nutrir do PSDB e de FHC! Você sabe que concordo com muita coisa que vc fala, mas, dessa vez o negócio tá confuso!

Por Capitão Caverna, em 21/11/2012 às 11:01

@antoniorodrigues NA VERDADE VI O COMENTÁRIO AGORA... de qualquer forma, fica o protesto contra o PSDB que insiste em negar suas responsabilidades no processo atual de degradação política do país!

Por Paulo Ferreira, em 21/11/2012 às 09:09

Tai duas boas carreiras, bicheiro e pizzaiolo !! Depois de 9 meses nasceu " A LIBERDADE ", parabéns a todos os envolvidos, desde os leitores até os eleitores.. Republica das bananas, republica das bananas, republica das bananas. Um dia um grupo de fisicos brasileiros, vão se juntar e catapun !!

Por mario jota, em 21/11/2012 às 07:08

Alguém ainda duvida que o país está numa baderna incontrolável? Honestos são indiciados e os culpados estão livres para continuarem com as maracutaias. Ainda pode piorar mais..........já não bastava bandidos caçando policiais, agora políticos livrando bandidos.........