Congresso

Por Observador Diário, em 01/11/2012 às 11:03  

CPI do Cachoeira: já encomendaram a pizza

Tamanho da fonte: a-a+

Acordo entre líderes da situação coloca fim à investigação da CPI do Cachoeira. A estratégia dos aliados do Planalto é evitar novas investigações das ramificações do esquema do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com a empreiteira Delta. A oposição acusa os governistas de promoverem uma “vergonhosa pizza” e uma “farsa” com o fim da CPI.

Veja a reportagem de O Estado de S.Paulo: http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,acordo-entre-lideres-da-base-enterra-cpi-do-cachoeira,954036,0.htm




5 opiniões publicadas

O que você tem a dizer?

Por On Line, em 02/11/2012 às 09:38

- Estou muito cansado do posicionamento do PSDB como partido. Este fato de os Senadores e Deputados federais impedirem a continuidade desta CPMI é muito grave e a população tem o direito de saber o que "VERDADEIRAMENTE " esta ocorrendo. Lamento a imprensa não divulgar este fato de grande importância para a população do Brasil – sou convicto que se uma pesquisa séria for realizada mais de 90% da população do Brasil não sabe o que de fato esta se fazendo, quando se impede a continuidade das investigações da CPMI do Cachoeira. Quando os Senadores e Deputados Federais fazem o que estão fazendo nesta CPMI eles estão colaborando de forma direta com diversos fatores: 01 – estão perdendo a oportunidade de verdadeiramente exercer atividade para qual foram eleitos – que é defender o interesse da população. 02 - estão protegendo àqueles que cometeram ilegalidades com o dinheiro publico e desta forma colaborando com a falta de verba para melhorias na saúde, no transporte, na educação e na segurança sejam realizadas. 03 – estão de forma efetiva colaborando com a “Criminalidade”, pois estão deixando de investigar a forma pela qual os “Grandes Traficantes de Drogas e Armas ilegais, pessoas envolvidas com o jogo ilegal, roubo de automóveis, roubo de caminhões e cargas” – ou seja ilícitos de maneira geral – que utilizam empresas de fachada ou fantasmas para a lavagem de dinheiro. 04 – tudo isso para proteger mais algumas figuras “Políticas” dos mais diversos cargos, estados e partidos políticos provavelmente beneficiados de forma ilegal de dinheiro proveniente da “Delta”, outras empreiteiras e da própria contravenção, tendo em vista o envolvimento de Carlos Cachoeira no esquema. - Lembro que esse dinheiro é o mesmo dinheiro utilizado para corromper Fiscais, Policiais, Delegados e até Juízes. Alguns Senadores e Deputados Federais uniram-se para impedir que a investigação da CPMI evoluísse na investigação de 29 empresas fantasmas para onde a Delta transferia valores extremamente elevados, cerca de meio bilhão de Reais. - A Delta que como todos sabem é uma construtora que do nada em 10 anos transformou-se na maior construtora em faturamento no Brasil. Penso que o PSDB e partidos de oposição tem a obrigação de divulgar tudo que investigou e encontrar formar de informar claramente para a população do brasileira o que é que está acontecendo, assim como deve cumprir o prometido de encaminhar denuncia à procuradoria geral da união - e manter a população informada do andamento do processo.

Por Antonio Durão, em 01/11/2012 às 15:33

CLARO QUE VÃO ENCERRAR!!! O PT, O PAC, DILMA, CABRAL E O RIO DE JANEIRO TODO ESTÃO ATOLADOS ATÉ O PESCOÇO COM O CACHOEIRA!!! É O MENSALÃO ELEVADO Á MÁXIMA POTÊNCIA. ALGUÉM DUVIDA???

Por augusto josé sá campello, em 01/11/2012 às 12:30

Boa tarde. Muita gente, de diversos partidos com as calças arriadas. Delta, lembram? Ajscampello

Por lauro esteves, em 01/11/2012 às 12:03

O comendo da CPI queria mais 48 dias de prorrogação da CPI e a oposição queria mais 90 dias. Isto é transformar a CPI em pizza como a do Banestado?

Por mario jota, em 01/11/2012 às 14:57

@capeto Você e muitos petistas estão é se cagando de medo..........troca logo de cueca que a que está usando já está fedendo.