Eleições

Por Observador Diário, em 06/11/2012 às 13:08  

Custo Haddad: depois de Marta, Dilma deve acomodar Chalita em ministério

Tamanho da fonte: a-a+

O Blog do Josias adianta que estão avançadas as tratativas para que Gabriel Chalita assuma a pasta de Ciência e Tecnologia do governo Dilma. Este é o provável resultado dos acordos para que o peemedebista apoiasse Fernando Haddad no segundo turno em São Paulo. Não é o primeiro acordo que Dilma tem de cumprir por causa de Hadda, já teve de acomodar Marta Suplicy que foi suprimida para que o candidato preferido de Lula disputasse e vencesse a eleição em São Paulo. E também não deve ser a última. Outros partidos já começam a cobrar o apoio que deram aos petistas.

No seu blog, o colunista Josias de Souza diz: “Uma pasta, a do Turismo, foi entregue já no primeiro turno à senadora Marta Suplicy (PT). A outra, provavelmente a de Ciência e Tecnologia, deve ser repassada no início de 2013 ao deputado federal Gabriel Chalita (PMDB). Como habitualmente ocorre, as nomeações da ministra Marta e do quase-ministro Chalita são feitas de 50% de queixumes e de 50% de autojustificativa.”

 

Veja a íntegra do post: http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2012/11/06/custo-haddaddepois-de-marta-dilma-cogita-levar-chalita-para-esplanada-dos-ministerios/




4 opiniões publicadas

O que você tem a dizer?

Por Leandro Gonçalves Marques, em 06/11/2012 às 15:20

Tem o Crivella na pesca também, não podemos esquecer!

Por milton valdameri, em 06/11/2012 às 13:38

Vou sugerir para a Dilma, criar o Ministério do Mergulho Marinho, para o qual eu deveria ser nomeado ministro, pois eu preencho o principal critério usado para ser ministro no governo Lula/Dilma/PT, não entendo nada de mergulho.

Por Paulo Ferreira, em 07/11/2012 às 19:48

@miltonv , Milton, meu amigo, se eu pudesse indicar alguém escolheria, o Ministério das Maracutais Mineiras. E como seria um grande mistério, chamaria logo três. Alguém tem candidatos pra indicar, pois esse é um posto de confiança.

Por Paulo Ferreira, em 06/11/2012 às 13:31

O Brasil é generoso, gigante pela própria natureza. Se não houvesse ministério suficiente, bastaria criar mais alguns e acomodar todos os apoios. Faz um puxadinho em Brasilia e toca o circo. Será que o Chalita vai levar o padre para abençoar o Ministério ??