Brasil

Por Observador Diário, em 06/11/2012 às 13:14  

Dirceu pediu, mas UNE nega dar seu apoio

Tamanho da fonte: a-a+

Antes de ser condenado no STF por corrupção e formação de quadrilha no caso do mensalão, o ex-ministro José Dirceu evocou seus tempos de líder estudantil e pediu que a UNE (União Nacional dos Estudantes) fosse às ruas em seus apoio. O líder dos estudantes Daniel Iliescu disse ao Estado de S.Paulo que essa questão não está na pauta da entidade.

Veja a reportagem do E0stadão

O pedido do ex-ministro José Dirceu para que estudantes fossem às ruas defendê-lo, feito um mês antes de o Supremo Tribunal Federal começar a julgar o processo do mensalão, está fora das prioridades da União Nacional dos Estudantes (UNE). “Não está em nossa pauta realizar qualquer manifestação nesse sentido”, disse ao Estado o presidente da entidade, Daniel Iliescu, de 28 anos.

Ex-líder estudantil nos anos 1960, Dirceu fez o pedido em julho, no Rio, ao discursar em congresso da União da Juventude Socialista (UJS), da qual Iliescu faz parte. Ligada ao PC do B, a UJS controla a UNE consecutivamente desde os anos 1990. Embora diga que não há nenhum ato de desagravo na agenda, o presidente da UNE afirma que nem o “mais fragoroso opositor de Dirceu” pode negar o papel que o ex-ministro, hoje condenado por corrupção e formação de quadrilha, teve na luta pela redemocratização.

A íntegra a entrevista: http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,a-une-nem-ama-nem-odeia-dirceu-diz-lider-estudantil,956068,0.htm




7 opiniões publicadas

O que você tem a dizer?

Por Paulo Ferreira, em 07/11/2012 às 18:36

Que discurso de eunuco, nem ama, nem odeia.. Podiam transformar em UNB , união nacional dos bossal..

Por mario jota, em 07/11/2012 às 10:53

Dirceu, sua ex-esposa disse que você fez tudo para o Lula...........vai pagar o pato sozinho? é tão otário assim???

Por mario jota, em 06/11/2012 às 17:50

Que se f.......todos eles.

Por Ricardo Froes, em 06/11/2012 às 16:09

Porra, Dirceu, me admira você, que no meu tempo foi chefe dessa quadrilha chamada UNE não se lembrar que ela só funciona quando soltam a bufunfa! Solta um pouco da sua, daquela que você vem roubando desde então, que eles vão para a rua, fazem strip tease, dão o rabo aos cachorros em praça pública, enfim, fazem de tudo e mais um pouco para protestar contra a sua cana.

Por Paulo Ferreira, em 06/11/2012 às 15:55

Dirceu, podia aproveitar que tão vacilando a emitir o mandato de prisão temporária e fugir pro sul, sul do Paraguai.. Ele pode pedir o apoio dos Brasilguaios e começar uma revolução por lá. Imitando o Che, vai comprar uma motocicreta e dar voltas na América libertando todos os indígenas que encontrar. A manchete seria mais ou menos assim: Ex revolucionário brasileiro refugiado no Paraguai se candidata a lider trabalhista e promete que se não der certo, se casará na provincia de Assunção com alguma dona de casa pra despistar a Interpol.

Por mario jota, em 06/11/2012 às 14:30

Esse pessoal da esquerda acha que tiveram algum papel no passado. Nada fizeram a não ser baderna!!!!

Por milton valdameri, em 06/11/2012 às 13:30

Na verdade a UNE precisa explicar o que fez com o milhões que recebeu para reconstruir a sede da entidade, então a diretoria tem que ficar quietinha para não fazer companhia ao Dirceu. Quanto ao NEGAR o papel que o Zé Dirceu teve na redemocratização, não há como negar mesmo, pois ele não teve NENHUM papel. Dirceu apoiou a implantação de uma ditadura e depois viveu clandestinamente sem ter qualquer atividade política. Ninguém pode negar.