Opinião

Por Elza A. Cardoso, em 02/11/2012 às 00:09  

LASTIMANDO, ME DESPEÇO DO OP.

Tamanho da fonte: a-a+

Fiz bons amigos por aqui.

Pude sentir que há muita gente que ainda tem patriotismo e discernimento. Não me refiro apenas àqueles que comungam com as mesmas idéias com as quais me afinizo.

Também àqueles que, apaixonados por um partido ou por uma ideia, acreditam que aquilo que seu coração sente é verdadeiramente realizado por seus “ídolos”, porque seria imoral, doloroso, inimaginável haver tanta manipulação e mentiras por parte daqueles que “parecem” ser bons …

Hoje, por fim, consegui divisar o ápice da sujeira, onde a dúvida e a incerteza se tornam tão grandes, pois não se poder cogitar ou crer no tamanho descaso do governo Federal ou do Estadual, com a VIDA HUMANA, de pais e de filhos de alguém.

Não seria aceitável que ou um, ou outro, agisse de forma tão porca, tão covarde, atribuindo um ao outro, a culpa óbvia de tantas MORTES ANUNCIADAS.

Depois de um mes de apreenderem uma carta do PCC, divulgada por toda a Imprensa, avisando que iriam MATAR POLICIAIS, o governo de São Paulo “ADMITIU” que o PCC tinha “intenção de matar”.

MAGICAMENTE, após admitir conhecimento, a Polícia Estadual passou a agir, no território dos “homens” (ou deverei dizer VERMES) do PCC! Se estes governos tivessem respeito a si mesmos, NÃO ACEITARIAM -SEQUER- O USO DE “SIGLAS” PARA DESIGNAR QUADRILHAS DE BANDIDOS, QUE SERIAM APENAS CHAMADOS DE pela IMPRENSA de “covardes”, meliantes, ou bandidos,para que não se sentissem “tão importantes”…

SOU APARTIDÁRIA, e agora, MUITO MAIS…

PENSEM BEM! PARTIDOS ESTÃO LOTADOS DE IRRESPONSÁVEIS, OMISSOS OU COMISSOS!<br><br>Deixem de servir como inocentes lacaios ao poder, VENHA ELE DE ONDE VIER, batizado com a SIGLA QUE FOR!<br>Cansei de enviar pedidos DISCRETOS de intercessão ao seu “Xico”, dono do site, inclusive me expondo – naturalmente – a ataques de” hakers” em meus artigos e em meu próprio computador. Nada foi respondido ou feito.

ENTÃO, SAIBAM QUE ESTE É UM SITE absolutamente INSEGURO por PURO DESCASO DE QUEM DEVERIA ZELAR POR ELE, SE NÃO FOSSE OUTRO “POLÍTICO” TAMBÉM.

Na verdade a “tonta” fui eu, de começar acreditando nas propostas do senhor Chico (que usa” X” no nome ,mas não é Malcon X) bem “escolado” em fazer promessas INFRUTÍFERAS, COMO FAZ TODO O “POLÍTICO”.




27 opiniões publicadas

O que você tem a dizer?

Por Paulo Ferreira, em 07/11/2012 às 22:43

Caramba, realmente eu tô enrolado aqui dentro, se eu puder ajudar ao site, estou as órdens. Fui "orientado" a voltar, mas que hora pra voltar. Dra Elza não conseguiu ajudar, será que um apostador romântico pode contribuir. Por favor não me peçam mais ordens.

Por roberto argento filho argento, em 04/11/2012 às 10:38

LogIn http://www.youtube.com/watch?v=I7U7YmvxxqU Continuo em Greve. LogOut

Por Delio Nilton Tonin, em 03/11/2012 às 22:54

"Vai não" Elza, fique conosco, vamos continuar clamando por mudanças, só assim conseguiremos atingir os nossos objetivos.

Por Alexandre Loureiro, em 03/11/2012 às 13:36

A atitude de Elza não é surpreendente. Eu, também, estou desestimulado com o OP, e não é apenas pelo descaso para com o site. É, também, pela absurda imaturidade de alguns membros que não toleram idéias diferentes. Os diálogos "apreciados" neste post mostra a "cara" do Brasil. Uma nação muito, mas muito, muito, muito mesmo,distante daquilo que chamamos CIVILIZAÇÃO.

Por roberto argento filho argento, em 03/11/2012 às 12:16

Porta Estandarte Olha que a vida tão linda se perde em tristezas assim Desce o teu rancho cantando essa tua esperança sem fim Deixa que a tua certeza se faça do povo a canção Pra que teu povo cantando teu canto ele não seja em vão Eu vou levando a minha vida enfim Cantando e canto sim E não cantava se não fosse assim Levando pra quem me ouvir Certezas e esperanças pra trocar Por dores e tristezas que bem sei Um dia ainda vão findar Um dia que vem vindo E que eu vivo pra cantar Na Avenida girando, estandarte na mão pra anunciar. (vozes: Tuca e Geraldo Vandré)

Por roberto argento filho argento, em 03/11/2012 às 12:13

Vou sentir sua Falta, Elza. Espero sua Volta. Seria pedir muito que Não se Vá em Definitivo?

Por Antonio Durão, em 02/11/2012 às 11:26

Compreendo, amiga Elza. Mas não deixaria o sítio, uma das poucas tribunas que se tem. De toda forma, foi muito bom vê-la atuando, batendo forte na cachorrada. E fico feliz que tenha seu próprio espaço.

Por Luiz Felipe, em 02/11/2012 às 19:14

@adurao E de que adianta uma Tribuna cercada de metalhadoras giratórias incontroláveis, que disparam a esmo, loucamente, contra idéias, propostas e projetos alternativos ? Infelizmente, a Dra. Elza me parece repleta de razão, e isso ficou muito bem provado aqui hoje.

Por Luiz Felipe, em 02/11/2012 às 21:06

Argento, que autoridade, caráter , idoneidade, credibilidade e isenção tem vc para julgar caráter alheio dessa forma, baseado em que, em quais opiniões, senão nas suas próprias incoerências ? Será vc o poderoso Deus, ou quiçá o Senhor dos Anéis, ou o candidato a déspota da hora ? Meus pêsames digno eu em relação a vc, por essa sua atitude estouvada e reacionária, ao que parece.

Por roberto argento filho argento, em 02/11/2012 às 20:52

@luisfelipe: Errou, irmãozinho. Você tinha ou tem o direito de difundir suas ideias. Para mim, pelo menos para mim, deixou de ter credibilidade quando revelou-me seu caráter hipócrita e manipulador, tal qual o da PolitiCamarilha que habita este país. Meus Pêsames

Por regina oliveira, em 02/11/2012 às 11:15

Elza, vou para o seu site continuar o caminho .até mais.Regina

Por Luiz Felipe, em 02/11/2012 às 10:06

A nossa impressão é que, se o OP está de fato largado às traças não são o Xico e nem o FHC as traças, mas, isto sim, aqueles que se comportam como traças aqui dentro, e não respeitam o direito de todos à liberdade de expressão respeitosa. Logo, quem tem interesse em fazer desse espaço um saudável e respeitoso ambiente de idéias e debates deve se juntar, assumir o controle e erradicar as traças que vivem detonando as discussões. A morte deste espaço é ruim para todos que dele necessitam.

Por roberto argento filho argento, em 02/11/2012 às 13:26

@luisfelipe: Nunca fiz, faço agora: Luiz Felipe, ou Leão ou Loriaga: Vá Tomar No CÚ!!!, não é hora para adotar o mesmo discurso Politicanalha que todos nós (cada um ao seu jeito) temos, aqui neste espaço, combatido. Este é o apito que toco -em resposta à sua pergunta anterior. Vai fazer média na Puta que o Pariu!!!. (espero não ser censurado)

Por Luiz Felipe, em 02/11/2012 às 21:15

@argento A puta que pariu é de onde vc saiu, seu porraloca, abestado.

Por Luiz Felipe, em 02/11/2012 às 21:12

@argento Para começo de conversa, esse é o seu nome próprio, ou és apenas mais um bundão escondido atrás de pseudônimos para ofender os outros, covardemente , e ainda se julgar cheio de caráter ?

Por Luiz Felipe, em 02/11/2012 às 21:09

@argento Cadê a sua educação, cidadão ?

Por Papa Tango, em 02/11/2012 às 13:29

@argento Luís Felipe, VAI TOMAR NO CU COM LETRAS MAIÚSCULAS! Por um desses é que a administração abandonou o site!

Por Ricardo Froes, em 02/11/2012 às 11:48

@luisfelipe Quem é você para me censurar, cara-pálida? Toma tenência, maluco!

Por Ricardo Froes, em 02/11/2012 às 10:38

@luisfelipe a começar por você!

Por Luiz Felipe, em 02/11/2012 às 11:05

@bobjaniak Peraí, bipolar, aqui não, né ?. Respeitemos a discussão proposta pela Dra. Elza.

Por Ricardo Froes, em 02/11/2012 às 09:13

Parabéns pelo post e pela atitude, Elza. É lamentável que o OP acabe assim. Aliás, alguém soube de alguma manifestação do Xico no sentido de dar atenção aos reclamantes ou mesmo para se defender de tantos ataques? Ninguém, é claro. Tudo está como sempre foi e como sempre será, até que acabe. Nem a chiadeira generalizada abala a pasmaceira-padrão do OP. Tremenda falta de educação e de consideração com todos nós, observadores que construímos isso aqui e que agora estamos vendo os frutos da nossa produção serem destruídos.

Por Luiz Felipe, em 02/11/2012 às 08:27

Dra. Elza, creia, a nossa luta não tem sido em vão, mesmo nessas condições adversas aqui de OP, onde, às vezes, os confrontos chegam às raias da selvageria. Olhe para o cenário nacional e veja quanta gente boa já está se manifestando em medo em favor de algo novo e melhor para o Brasil a ser colocado no lugar do modello falido que ai está e sempre esteve. Veja, por exemplo, o avanço refletido na opinião firme, corajosa e bem determinada do Senador, Àlvaro Dias, que vc conhece bem, dando conta de que o modello está morto e precisa ser sepultado. Essa é a constatação do êxito inicial do nosso trabalho incansávell, meio caminho andado. Falta agora convencê-los sobre o que colocarmos no lugar de tudo isso aí. Fique, Dra. Elza, e caminhemos acendendo velas umas com as outras e a escuridão não resistirá à nossa teimosia. Não somos perfeitos, e nem temos essa pretensão, mas haveremos de fazer um Brasil muitíssimo melhor do que isso que aí está e sempre esteve. E acredite, já somos milhares em todo o Brasil, e no mundo.

Por Capitão Caverna, em 02/11/2012 às 08:00

Xico Graziano é o mesmo que defendeu ardentemente o "legado" de FHC aqui no site, com vários post argumentando contra as críticas de Marco Antônio Villa e usando o argumento da autoridade ilibada. Disse a Marco Antônio Villa, historiador e professor da Universidade Federal de São Carlos: - Eu estava lá! Ao mesmo tempo, Xico Graziano foi um dos coordenadores de campanha de José Serra a presidência, e provavelmente avalizou a "estratégia" de comparar Serra a um mensaleiro corrupto, Lula, colacando Serra ao lado de Lula no horário político. Todos sabemos o resultado, e engraçado, na época, o próprio FHC teve que escrever editoriais no Estadão e na Folha... ele mesmo teve que defender seu legado, que foi "esquecido" pelos coordenadores da campanha de Serra... esse é o nível da política desse senhor... ardente defensor quando lhe interessa! Como contra ponto, Aluizio Nunes foi eleito senador por São Paulo justamente defendendo o legado do PSDB e FHC... com um discurso de oposição verdadeiro... é só um detalhe! Com relação ao site... eu mesmo já sai antes, e retirei todas as minhas discussões. Tinha discussões que considerava importantes, combatendo o proselitismo a favor da liberação das drogas, do aborto, os acordos entre PT e PSDB... Devo confessar que cometi o desatino de pedir a direção do site para recuperar as discussões e ser aceito de volta! Na época sai por ter sido ofendido por outros usuários, estava exposto, assinava meu nome e tinha uma foto verdadeira ilustrando minha página. Isso demonstrava minha disposição ao debate, minha fé na proposta inicial do site... porém justamente por expor minhas informações pessoais, fui perseguido, xingado, ofendido, sem manifetações de defesa do site... além disso, achava necessário alguma moderação de conteúdo. Como aceitar intolerância religiosa, proselitismo a favor das drogas e ofensas pessoais como "opiniões"??? Pelo contrário, as declarações oficiais do site, inclusive de FHC, davam a impressão que o meu "perfil" conservador não era aceito... Na verdade, é isso mesmo. Instituiram um discurso covarde, conciliatório com Dilma e com o PT, combatendo o "FLA-FLU", e defendendo idéias execradas até pelo governo petista, como por exemplo as idéias de Pedro Abromovay, defendendo aqui no site a liberação da maconha e a proposta absurda de determinar um limite para a posse de drogas, legalizando assim, indiretamente o tráfico no Brasil. Esses senhores do site, incluindo FHC insistem em chamar pequenos traficantes de usuários, progressistas...é logico! Pois bem, minha sugestão é que usem o site para críticas veementes... Que deixem explícitas as opiniões contrárias. A nossa participação deve desmascarar não só as falcatruas petistas, mas também a covardia e as falcatruas do PSDB... que o Observador Político torne-se um pedra no sapato daqueles que acham que o povo pode ser manipulado em favor de seu projeto de poder!

Por João Carlos T, em 02/11/2012 às 03:00

Não saia não! Seu depoimento foi sincero como tudo o que você sempre escreveu aqui, vai ser um prazer ler seu blog mas sair significa rendição ao descaso e à falta de consideração. Fique e espere que apaguem as luzes, aliás o que recomendo aos demais comentaristas, é a prova de que o cidadão consciente é mais forte que qualquer cultura política viciada e qualquer proposta natimorta oriunda de seu meio. Sair significa dispersar, dispersão é a última coisa que os brasileiros engajados deveriam se conceder neste momento. Perdão pela mensagem, apesar da não interação sou leitor dos seus comentários e creio que tanto você como outros membros ativos deste espaço não tenham a exata perspectiva da importância do que escrevem. Grande abraço e espero que reconsidere sua decisão.

Por roberto argento filho argento, em 02/11/2012 às 01:20

Eu Acrredito na Elza!!! - e lastimo

Por roberto argento filho argento, em 02/11/2012 às 01:59

@argento: ... , sua despedida

Por roberto argento filho argento, em 02/11/2012 às 01:17

<form action="#" method="post" data-user-logged="true" > <textarea readonly="readonly" name="topic_title" class="countChar" data-max="140" data-target="countTitulo" > Por Elza A. Cardoso, em 02/11/2012 às 00:09 / opine. LASTIMANDO, ME DESPEÇO DO OP. </textarea> <br> <textarea readonly="readonly" name="topic_text" data-target="countMsg"> Fiz bons amigos por aqui. Pude sentir que há muita gente que ainda tem patriotismo e discernimento. Não me refiro apenas àqueles que comungam com as mesmas idéias com as quais me afinizo. Também àqueles que, apaixonados por um partido ou por uma ideia, acreditam que aquilo que seu coração sente é verdadeiramente realizado por seus “ídolos”, porque seria imoral, doloroso, inimaginável haver tanta manipulação e mentiras por parte daqueles que “parecem” ser bons … Hoje, por fim, consegui divisar o ápice da sujeira, onde a dúvida e a incerteza se tornam tão grandes, pois não se poder cogitar ou crer no tamanho descaso do governo Federal ou do Estadual, com a VIDA HUMANA, de pais e de filhos de alguém. Não seria aceitável que ou um, ou outro, agisse de forma tão porca, tão covarde, atribuindo um ao outro, a culpa óbvia de tantas MORTES ANUNCIADAS. Depois de um mes de apreenderem uma carta do PCC, divulgada por toda a Imprensa, avisando que iriam MATAR POLICIAIS, o governo de São Paulo “ADMITIU” que o PCC tinha “intenção de matar”. MAGICAMENTE, após admitir conhecimento, a Polícia Estadual passou a agir, no território dos “homens” (ou deverei dizer VERMES) do PCC! Se estes governos tivessem respeito a si mesmos, NÃO ACEITARIAM -SEQUER- O USO DE “SIGLAS” PARA DESIGNAR QUADRILHAS DE BANDIDOS, QUE SERIAM APENAS CHAMADOS DE pela IMPRENSA de “covardes”, meliantes, ou bandidos,para que não se sentissem “tão importantes”… SOU APARTIDÁRIA, e agora, MUITO MAIS… PENSEM BEM! PARTIDOS ESTÃO LOTADOS DE IRRESPONSÁVEIS, OMISSOS OU COMISSOS! Deixem de servir como inocentes lacaios ao poder, VENHA ELE DE ONDE VIER, batizado com a SIGLA QUE FOR! Cansei de enviar pedidos DISCRETOS de intercessão ao seu “Xico”, dono do site, inclusive me expondo – naturalmente – a ataques de” hakers” em meus artigos e em meu próprio computador. Nada foi respondido ou feito. ENTÃO, SAIBAM QUE ESTE É UM SITE absolutamente INSEGURO por PURO DESCASO DE QUEM DEVERIA ZELAR POR ELE, SE NÃO FOSSE OUTRO “POLÍTICO” TAMBÉM. Na verdade a “tonta” fui eu, de começar acreditando nas propostas do senhor Chico (que usa” X” no nome ,mas não é Malcon X) bem “escolado” em fazer promessas INFRUTÍFERAS, COMO FAZ TODO O “POLÍTICO”. </textarea> <br><input type="submit" name="submit_topic" class="btSendOk" value="Enviar"></form>