Política

Por Rafael Braga, em 07/11/2012 às 16:48  

O recado de Lula aos adversários

Tamanho da fonte: a-a+

Mesmo fora da presidência da República e sem jamais querer desmerecer a importância da figura de Dilma Rousself, o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva continua sendo nosso maior líder político, ao menos, isso ajuda a entender a perseguição doentia que a mídia e a oposição, contando com o apoio implícito do STF e da Procuradoria-Geral da República. Depois de tentar sangrar a presidente com denúncias contra seus ministro e o pejorativo nome de “faxina” a atitude da presidente de demitir auxiliares acusados de corrupção ( o que a mídia queria que ela fizesse?), e verem que isso não funcionou, sua popularidade se manteve enorme e será reeleita.

Assim sendo, a mídia e seus asseclas no Congresso e na Justiça, mudaram de foco, passaram a atacar o ex-presidente, primeiramente, marcando o midiático julgamento da Ação Penal 470 para a mesma época das eleições municipais, de forma a dar o tema como presente aos candidatos contrários ao PT, notadamente, o tucano José Serra, que usou fartamente o tema em sua campanha derrotada, mas o povo notou o golpe, não caiu no moralismo da mídia e nem no teto de vidro das oposições, a população não aceita que o PT seja o único partido a pagar por seus erros, enquanto, PSDB e DEM, com seus mensalões, assumem um discurso moralista.

Artigo completo em http://rafaellbraga.wordpress.com/2012/11/02/o-recado-de-lula-aos-adversarios/

 




15 opiniões publicadas

O que você tem a dizer?

Por Delio Nilton Tonin, em 08/11/2012 às 20:15

Como um "bom" estudante de psicologia, já passou da hora de você se tratar com um "bom" Psiquiátra.

Por Rafael Braga, em 01/12/2012 às 15:42

@delio Qual motivo?

Por Fernando Lorenzon, em 08/11/2012 às 13:18

"PSDB e DEM, com seus mensalões, assumem um discurso moralista." O mensalão não pode ser de um partido se foi um caso isolado. DEM e PSDB afastaram imediatamente os responsáveis pelos crimes cometidos de seus respectivos partidos. Já o PT até hoje passa a mão na cabeça dos mensaleiros e ainda os consideram heróis. Não associaria o PT com o mensalão se fosse algo local, não relacionado com o poder central nem com os cabeças do partido, e se ainda os acusados fossem punidos e afastados do partido. Mas o que ocorreu exatamente o contrário. Comparar os dois mensalões chega a ofender a inteligência.

Por erikssom patos, em 08/11/2012 às 09:35

"... isso ajuda a entender a perseguição doentia que a mídia e a oposição, contando com o apoio implícito do STF e da Procuradoria-Geral da República. (...)" ........................................................................................................................................................... Braga, sinceramente se é isso que você pensa como um estudante de sociologia, eu como cidadão comum estou deverás desanimado com as universidades, pois se eu que não tenho formação na área percebo o fanatismo ideológico, imagina milhares de estudantes com essa tendencia?! Como futuro sociólogo você deveria ser um pouco mais racional e fatídico e menos tendencioso.

Por erikssom patos, em 08/11/2012 às 09:41

Observe que você como um pensador das ciências sociais, implicitamente revela um pensamento totalitarista pelo fato de desqualificar justamente as instituições mais importantes da republica e da democracia, que são o órgão máximo da justiça e um de seus braços que é procuradoria da republica, além de desqualificar o trabalho da imprensa. Com relação a oposição tudo bem, em briga de marido e mulher não se mete, mas dessas outras instituições você pisou na bola.

Por mario jota, em 07/11/2012 às 23:44

Oras, então Lula é um santo. Um santo que viu seu governo envolvido em tantas maracutaias que se viu obrigado a pedir desculpas ao povo brasileiro devido ao Mensalão. Como não criticar um partido e seu principal líder que foi contra tudo de bom que o PSDB tentou fazer para o povo brasileiro? e depois de assumir o poder numca reconheceu os méritos do antecessor? Como chamar os críticos do PT e do Lula de pessoas sem caráter e que numca conseguiram nada na vida? Ora, conseguimos muita coisa na vida e só por isso estamos por aquí. Conseguimos sim, muita coisa. Mas não ficamos milionários, como muitos no país......e já sabem de quem estamos falando. Defender o indefensável é mau caratismo ou burrice extrema. Ao criticar o STF se esquece que 7 dos ministros foram indicados pelo Lula e Dilma. Prova de que eles estão corretos dando lição ao pessoal que voce tanto defende.

Por José Antônio da Conceição, em 07/11/2012 às 20:27

O Rafael, redigindo e emitindo sua opinião já prova que não é idiota. Nossa democracia não é fajuta, mas é difícil construção devido posições irredutíveis de pessoas que pensam estar certas enquanto o "resto do mundo" está errado. São (pensam que são) donos da verdade. O analfabetismo político e o mau caratismo também podem ser demonstrados por meio de intolerância, intransigência e esbajamento de uma falsa sabedoria, que, se verdadeira fosse, seria capaz de controlar os arroubos do personagem indigesto. Lamentável é... é sim... que um espaço como o OP perca seu valor para dar vazão aos estrelismos e à verborragia de quem nada conseguiu na vida e se julga o máximo por saber usar (de vez em quando) o léxico na construção de frases! Digo isso, porque IDEIAS, este léxico e esta verborragia não constrói... destrói!

Por Ricardo Froes, em 08/11/2012 às 08:55

@joseantonio400 Burrice é uma praga. "(...)pessoas que pensam estar certas enquanto o "resto do mundo" está errado. São (pensam que são) donos da verdade." Pois é, Zé. O que é que o Rafael está fazendo de diferente do que você disse? É ele quem acha que está certo e o resto do mundo, errado. Por que você não se limita a ser copista do Leão Lelé? Você, quando tenta pensar, é uma catástrofe. Reflita sobre Nelson Rodrigues ( se é que sabe que refletir não significa só a simples reprodução de uma imagem ): "Antigamente, o silêncio era dos imbecis; hoje, são os melhores que emudecem. O grito, a ênfase, o gesto, o punho cerrado, estão com os idiotas de ambos os sexos." "Outrora, os melhores pensavam pelos idiotas; hoje, os idiotas pensam pelos melhores. Criou-se uma situação realmente trágica: - ou o sujeito se submete ao idiota ou o idiota o extermina."

Por Ricardo Froes, em 07/11/2012 às 19:32

Um idiota como o Rafael não merece nem resposta! É lamentável que nós, não petistas e, portanto, seres civilizados, tenhamos que aceitar boçalidades desse quilate em nome de uma democracia fajuta. Eu gostaria de dizer muitas coisas a respeito do post que este animal de rabo evacuou, mas, como são, todas elas, coisas que eu venho repetindo há mais de quarenta anos, confesso que cansei. Quem quiser que bata palmas para o Rafael. Para mim, não passa de mais um analfabeto político ou de um mau caráter de carteirinha. Em ambos os casos, é lamentável...

Por Paulo Ferreira, em 07/11/2012 às 20:27

@bobjaniak , Ricardo, olha você tem uma energia que você deveria canalizar e transformar em propostas para o Novo País, tenho certeza que dentro de sua brilhante mente existe um horizonte de boas idéias. Abre um post com alguma proposta pra ficar arquivado nos anais do O.P.

Por Ricardo Froes, em 08/11/2012 às 08:57

@sphgf Dispenso conselhos sobre o que devo ou não fazer.

Por Antonio Durão, em 07/11/2012 às 20:15

@bobjaniak Dizendo o que diz, só pode ser um mau caráter... Melhor ignorar.

Por Antonio Durão, em 08/11/2012 às 14:38

@bobjaniak Calma, Froes. Tou falando do Rafael... Você disse: 'Para mim, não passa de mais um analfabeto político ou de um mau caráter de carteirinha.' Pois bem, fico com a segunda opção. E sugiro não dar atenção. Isso é tudo que ele quer...

Por Ricardo Froes, em 08/11/2012 às 08:37

@adurao Mau caráter, eu? Se enxerga, Zé! Isso é privilégio seu aqui. Nesse quesito você é imbatível!

Por Paulo Ferreira, em 07/11/2012 às 17:33

Lula está aposentado, não exerce cargo nenhum, nem no comitê do COB, nem no comite da CBF, nem no FMI, aliás nem mora em nenhuma capital. Não é o maior líder político, não. Tira ele da sua cabeça, tira ele da mídia, todos se esquecerão dele. Tem um geito estranho, mas funciona, que é começar a escrever os livros de história e suprimir o nome dele dos capítulos, assim ele passa a nunca ter existido. Esqueça ele. Vamos falar do futuro que o Brasil vai ter um dia, com investimento pesado em educação, os róiutis do petróleo entrando pela porta da escola, os alunos bem ocupados estudando, sem greves nas federais e no O.P. O Cristóvão deu o exemplum do Canadá, mas não precisamos esperar a próxima era glacial pra começar a investir, o futuro dorme enquanto o clima esquenta.