Corrupção

Por Observador Diário, em 08/11/2012 às 06:27  

Sem fuga: condenados no mensalão têm 24 horas para entregar passaportes

Tamanho da fonte: a-a+

O portal UOL informa que o relator do processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, acatou nesta quarta-feira o pedido do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, para recolhimento do passaporte dos 25 réus condenados no julgamento do mensalão. Os 25 condenados terão 24 horas para entregar o documento – os réus Rogério Tolentino, advogado de Valério, e o ex-deputado Pedro Corrêa (PP) já entregaram o documento na semana passada.

Veja a lista de condenados:

José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil
José Genoino, ex-presidente do PT
Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT
Deputado João Paulo Cunha (PT-SP)
Marcos Valério, empresário e publicitário
Ramon Hollerbach, ex-sócio de Marcos Valério
Cristiano de Mello Paz, ex-sócio de Marcos Valério
Henrique Pizzolato, ex-diretor do Banco do Brasil
Rogério Tolentino, advogado e ex-sócio de Marcos Valério
Simone Vasconcelos, ex-gerente da SMP&B
Vinícius Samarane, vice-presidente do Banco Rural
José Roberto Salgado, ex-diretor do Banco Rural
Kátia Rabello, ex-presidente do Banco Rural
Roberto Jefferson, deputado cassado (PTB-RJ)
Deputado Valdemar Costa Neto (PL-SP)
Jacinto Lamas, ex-tesoureiro do PL
Pedro Corrêa, deputado cassado (PP-PE)
João Cláudio Genú, ex-assessor do PP na Câmara
José Borba, ex-deputado (ex-PMDB-PR)
Romeu Queiroz, ex-deputado (PTB-MG)
Carlos Alberto Rodrigues, ex-deputado (PL-RJ)
Enivaldo Quadrado, ex-sócio da corretora Bônus-Banval
Breno Fischberg, ex-sócio da Bônus-Banval
Emerson Palmieri, ex-tesoureiro do PTB
Pedro Henry (PP-MT)

 

Saiba mais em : http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2012/11/07/relator-do-mensalao-da-prazo-de-24-horas-para-que-25-reus-condenados-no-julgamento-do-mensalao-entreguem-passaporte.htm




6 opiniões publicadas

O que você tem a dizer?

Por Wagner Paulo Butsch, em 11/11/2012 às 22:34

Acho esta medida uma afronta a Constituição Federal da República Brasileira, pois, somente será considerado culpado após o transito em julgado da sentença penal condenatória. Bem como, todos os réus sempre estiveram a disposição da Justiça, quando foram chamados, sem em nenhum momento intentando contra o bom funcionamento do devido processo legal!

Por mario jota, em 08/11/2012 às 15:34

Acho que o Lauro poderia fazer seu comentário sobre essa lista.................

Por lauro esteves, em 09/11/2012 às 08:30

@mario130852 Faço com o maior prazer, publicando em tua homenagem a nota do advogado do José Dirceu: Decisões judiciais devem ser respeitadas e cumpridas, mas isso não quer dizer que não podem ser contestadas, quer pelo acusado, quer pela defesa técnica. Criticar uma decisão, não significa desrespeitar o Poder Judiciário. Vivemos em um país livre, numa democracia, onde a liberdade de expressão é a regra e faz parte do Estado Democrático de Direito. O passaporte do meu cliente será entregue hoje. José Luis Oliveira Lima E mais, A decisão do Joaquim Barbosa de apreender os passaportes dos réus da Ação Penal 470 é puro populismo jurídico e uma séria violação aos direitos dos réus ainda não condenados, uma vez que o julgamento não acabou e a sentença não transitou em julgado. Cabem recursos mesmo após a publicação do acórdão. Mostra-se também exagerada porque todos os réus estão presentes por meio de seus advogados legalmente constituídos e em nenhum momento obstruíram ou deixaram de atender as exigências legais. Para quem entende um pouquinho de direito sabe do que estou falando.

Por Wagner Paulo Butsch, em 11/11/2012 às 22:38

@capeto Concordo plenamente com o Sr.! Puro populismo jurídico, com dedo de oposição safada e mídia podre!

Por Paulo Ferreira, em 08/11/2012 às 10:38

Já prevendo que muitos vão fugir do Brasil, basta acompanhar a saida de voos internacionais para paises diferentes de: Argentina, Austrália, Bélgica, Bolívia, Chile, Colômbia, Coréia do Sul, Equador, Espanha, Estados Unidos da América, França, Itália, Lituânia, México, Paraguai, Peru, Portugal, Reino Unido, Suíça, Uruguai e Venezuela. Eu acho que eles vão fugir para o Caribe, eu fugiria para Tegucigalpa ou Havana, já falei, Andorra é uma opção na Europa. Tem também o Libano, e o oriente do meio, mas não sei se vão aceitar eles, tem delator no grupo. A tríplice fronteira em Foz é local seguro para passar uma temporada em cada país e fica perto para fazer compras em Ciudad del Leste e ainda dá pra trocar os passaportes por genéricos feitos no Paraguai...

Por Paulo Ferreira, em 08/11/2012 às 10:17

Ninguém vai fugir cinematograficamente ?? Daria um belo filme, o título: " Nas barbas do Mensalão " ou ainda: " 25 por um " , talvez o filme devesse chamar-se: " Assalto ao Congresso Pagador ", ou ainda: "Não sabia de nada, o Pai do Mensalão " .