Brasil

Por Observador Diário, em 26/11/2012 às 06:29  

USP, Unesp e Unicamp propõem aderir a cotas de 50% em 2013

Tamanho da fonte: a-a+

As resistência das universidades públicas do Estado de São Paulo à política de cotas pode estar perto do fim. As três instituições, USP, Unesp e Unicamp, fecharam proposta que será apresentada nesta semana ao governador Geraldo Alckmin para adoção de um programa de cotas que destinará 50% das vagas a alunos que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas. Segundo o Estado de S.Paulo, a afirmação é do reitor da Unesp, Julio Cezar Durigan, membro do Conselho de Reitores das Universidades Estaduais de São Paulo (Cruesp).

Saiba mais: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,universidades-publicas-de-sao-paulo-vao-propor-cotas-de-50-a-partir-de-2016,965109,0.htm




4 opiniões publicadas

O que você tem a dizer?

Por Antonio Augusto Oliveira, em 27/11/2012 às 20:29

Que bom que as universidades paulistas reconheceram o valor das cotas neste país de desigualdades. Cotas sim!

Por Felipe Bernardelo Alves Martins, em 27/11/2012 às 14:47

O problema está na educação básica! Conceder cotas, é assinar um atestado de incompetência! Tentar equilibrar o déficit das escolas públicas na última etapa de ensino é errado! Qual será o nível do graduando?Será que o profissional dessa nova safra terá dificuldades futuras?

Por augusto josé sá campello, em 26/11/2012 às 14:51

Boa tarde. É pena. Muita pena. E um logro a médio e longo prazos. No curto prazo as mepresas que realmente precisam de mão de obra, qualificada, semi ou não, já embutiram em seus custos o treinamento/capacitação. Ou seja, a sociedade como um todo vai pagar pela incuria dos governantes. Eu disse sociedade. O que inclui os mais desvalidos. Ajscampello

Por G F, em 26/11/2012 às 10:51

Isso tudo é balela, tinha de ter vaga na universidade pra todo aluno ! O Político que não fala nesta linha, chama-se retrogrado ! O mais retrogrado que já vi chama-se Lula, que com o Prouni, colocou o dinheiro a serviço das universidades privadas, comprando vaga para quem quisessse, melhorando a mao de obra, sem quebrar o sistema onde o rico continua rico, o pobre não ve o dinheiro e ainda por cima, melhora a mao de obra pra atender as "exigencias" da classe elitica, ou seja deu na mesma. Parabens a esses genios da politica nacional, deviam ensinar isto pro resto do mundo capitalista, como manter a ordem estabelecida e deixar todas as partes mui felizes !!