Opinião

Por Elza A. Cardoso, em 07/12/2012 às 13:43  

A “ROSE ” DE HIROSHIMA E SUAS CONSEQUÊNCIAS.

Tamanho da fonte: a-a+

Pois é…Como foi Profética musiquinha do Ney Matogrosso, a Rosa de Hiroshima…” A Rosa radioativa, estúpida, inválida”.
Em seu blog interessantíssimo,”SOU CHOCOLATE E NÃO DESISTO”, Valério Sobral nos conta que “Corre a informação que a tal Rosemary era caso amoroso do Lula. Nada contra. Mas gente assim costuma carregar explosivo no peito”, escreveu o o ex-secretário estadual do Meio Ambiente de São Paulo Xico Graziano (PSDB) em seu perfil no Twitter.”

Faz mais ainda. Coloca que os petistas estão tentando desviar desta “bomba atômica” -a Rose-, o foco da questão que passa a “mirar”e a se “concentrar”e a se “concentrar” nos Mensaleiros…

Imaginem. Quando que nós, simples Brazukas, podíamos imaginar que um partido que pregava a Ética, como sua inseparável companheira, teria TANTAS ALTERNATIVAS DE VIGARICE e roubalheira para tentar desviar a atenção do público daqui pra lá, de lá para cá, de cá para acolá e assim por diante, infinitamente…

Pode-se observar que, na atual circunstância Zé Dirceu e sua “gang” particular, entregando seus passaportes (eheheh) para países FORA DO MERCOSUL, PROVARÃO A ABSOLUTA LEALDADE A SEU SENHOR DOS ANÉIS, “partindo pro sacrifício”, pois o PT ainda está provando a todos que, num país de ignorantes e crentes, FICAM OS ANÉIS E OS 9 DEDOS TAMBÉM, mesmo que sejam fruto de ROUBO OU ESTELIONATO!

Bem, como eu dizia há tempos atrás, aqui no “OP”, “SÓ MESMO O PT teria força PARA DeESTRUIR O PRÓPRIO PT”, pois era absolutamente reconhecível e óbvia a estrutura preparada, montada executada para consumar, a exemplo das palavras de Hitler e dos sonhos de Collor, um Império de mais de mil anos de Poder, COMO TAMBÉM ERA ÓBVIA A “INCONTINÊNCIA” dos membros desta “CONFRARIA” ao perceberem a facilidade de acesso à coisa pública…

Contudo -na minha ótica- não esperava que o único partido formado por credibilidade, força e capacidade para que, em “EVENTUAL SUICÍDIO DO PT”, pudesse honrar o país em sua condução, também estivesse prestes a se enforcar também!
A menos que a “genialidade” e o magistério superior dos “Elders” nos provem que inventaram uma nova e inconcebível tática política para “tirar a Fênix das cinzas” com explosões de aplausos e loas a uma proposta inexistente e um agente com complexo de “Dorian Gray” que , espero, “caia do cavalo” apenas literalmente…Boa Tarde a todos!

ACORDA, PSDB!




11 opiniões publicadas

O que você tem a dizer?

Por augusto josé sá campello, em 08/12/2012 às 18:29

Boa noite. Pois é Elza, complexo de D Gray....me parece algo muito comum em nosso país. Há anos passados me prpuz a fazer um estudo comparativi dos estatutos dos principais partidos com o daqueles da década de 1950. Fiquei chocado com a mesmice. Ajscampello

Por milton valdameri, em 07/12/2012 às 16:30

A musiquinha em questão é na verdade um poema de Vinicius de Morais.

Por Elza A. Cardoso, em 07/12/2012 às 21:55

@miltonv Sim, letra de Vinícius. O Poetinha.

Por mario jota, em 07/12/2012 às 16:29

Essa esquerda que numca dá satisfações..............o problema não é mais o PT, é sem sombra de dúvidas: quem vota nos petistas. Sabendo de todas as maracutaias e todos os rolos que os figurões do PT promovem, ainda votam e defendem esse partido. É algo de assustar, será que todos esses pensam e agem igual aos petistas????

Por Elza A. Cardoso, em 07/12/2012 às 21:55

@mario130852 Mario, eu penso que a maioria das PESSOAS QUE DEFENDEM O PT são de duas espécies: O primeiro grupo é composto pelos miseráveis que recebem uma MERRECA, não sonham o quento são roubados de seus direitos à Educação, Informação, Saúde e Segurança e caíram no conto do vigário de que , hoje, são "classe média"e que o PT é o único que se "preocupa" com eles, pois o resto é formado por "burgueses exploradores e preconceituosos". PENSAM QUE SE O PT SAIR DO PODER eles irão perder muito. Não passam de pobres iludidos por algum tempo. A segunda categoria é formada por aqueles que pensam ser intelectuais, até com alguma formação de nível superior, no entanto foram "formados" no caldo apropriado para odiar os tempos do que chamam de ditadura, omitindo e esquecendo que, antes do "golpe militar", milhares de brasileiros foram para as ruas implorar, junto com a CNBB, que as Forças Armadas impedissem a tomada do país pelos comunistas...Disso ninguém fala ou se lembra. Óbvio que isso não é desculpa para as atrocidades que foram cometidas pelos SÁDICOS que se abrigavam nas FAs, abusando do poder que adquiriram... Para "estes" o PT e qualquer partido de esquerda, tem suas irregularidades mais do que justificadas, por simbolizarem os guardiões do Direito, este mesmo direito que eles tanto desrespeitam... Absurdo, porém real. Cheguei a ouvir de minha prima, pessoa super inteligente, médica especialista, que é comunista, as maiores agressões simplesmente porque ela se nega a admitir a verdade histórica do Brasil... Imagine o resto.

Por Ricardo Froes, em 07/12/2012 às 15:30

Não concordo com tantos pudores por parte do PSDB, Elza. É por causa deles que o partido está se desmilinguindo. É muita gente que se esconde sob o pretexto da ética quando, na verdade, não passam de covardes com medo de ir contra a popularidade de um energúmeno populista. Um partido de oposição (eu esperava mais até do PPS) não pode responder com flores quando lhe jogam esterco. Não há mais nenhum Jesus Cristo à disposição, um sujeito que é popular até hoje apesar de ter sido covarde ao dar o outro lado da face após ter sido esbofeteado. Ninguém engole mais isso.

Por Elza A. Cardoso, em 07/12/2012 às 21:20

@bobjaniak Concordo, Ricardo. Mas creio que em TODOS os partidos existem joio e trigo. Bem menos trigo do que joio. Por isso NÃO CREIO EM "GREMIOS"...No entanto, pelo menos parecia que alguns homens do PSDB poderiam enfrentar, com inteligência, o que os outros não conseguiriam mas, vi que a VAIDADE e o CABOTINISMO superaram o CENSO DE REALIDADE e de RESPEITO AO PAÍS e ao seu POVO.FICO ENOJADA.

Por José Antônio da Conceição, em 07/12/2012 às 14:48

DE LÁ, DA DISCUSSÂO DO RICARDO FROES: (êta partidinho ruim sô!...) ...êta partidinho que ficou ruim, sô!... Devido ser formado por seres humanos sem liderança forte! Aí... a natureza humana de cada um, passa a escrever e defender ideias como se fossem "ideias da agremiação". Até um tal de "Pestana" se aventura no vácuo deixado pelos que deviam tomar a palavra e liderar! ...êta LIDERANÇAZINHAS ruins que tem esse PSDB, sô!

Por roberto argento filho argento, em 07/12/2012 às 13:54

Por Elza A. Cardoso, em 07/12/2012 às 13:43 / opine. A “ROSE ” DE HIROSHIMA E SUAS CONSEQUÊNCIAS. TAMANHO DA FONTE: A-A+ Pois é…Como foi Profética musiquinha do Ney Matogrosso, a Rosa de Hiroshima…” A Rosa radioativa, estúpida, inválida”. Em seu blog interessantíssimo,”SOU CHOCOLATE E NÃO DESISTO”, Valério Sobral nos conta que “Corre a informação que a tal Rosemary era caso amoroso do Lula. Nada contra. Mas gente assim costuma carregar explosivo no peito”, escreveu o o ex-secretário estadual do Meio Ambiente de São Paulo Xico Graziano (PSDB) em seu perfil no Twitter.” Faz mais ainda. Coloca que os petistas estão tentando desviar desta “bomba atômica” -a Rose-, o foco da questão que passa a “mirar”e a se “concentrar”e a se “concentrar” nos Mensaleiros… Imaginem. Quando que nós, simples Brazukas, podíamos imaginar que um partido que pregava a Ética, como sua inseparável companheira, teria TANTAS ALTERNATIVAS DE VIGARICE e roubalheira para tentar desviar a atenção do público daqui pra lá, de lá para cá, de cá para acolá e assim por diante, infinitamente… Pode-se observar que, na atual circunstância Zé Dirceu e sua “gang” particular, entregando seus passaportes (eheheh) para países FORA DO MERCOSUL, PROVARÃO A ABSOLUTA LEALDADE A SEU SENHOR DOS ANÉIS, “partindo pro sacrifício”, pois o PT ainda está provando a todos que, num país de ignorantes e crentes, FICAM OS ANÉIS E OS 9 DEDOS TAMBÉM, mesmo que sejam fruto de ROUBO OU ESTELIONATO! Bem, como eu dizia há tempos atrás, aqui no “OP”, “SÓ MESMO O PT teria força PARA DeESTRUIR O PRÓPRIO PT”, pois era absolutamente reconhecível e óbvia a estrutura preparada, montada executada para consumar, a exemplo das palavras de Hitler e dos sonhos de Collor, um Império de mais de mil anos de Poder, COMO TAMBÉM ERA ÓBVIA A “INCONTINÊNCIA” dos membros desta “CONFRARIA” ao perceberem a facilidade de acesso à coisa pública… Contudo -na minha ótica- não esperava que o único partido formado por credibilidade, força e capacidade para que, em “EVENTUAL SUICÍDIO DO PT”, pudesse honrar o país em sua condução, também estivesse prestes a se enforcar também! A menos que a “genialidade” e o magistério superior dos “Elders” nos provem que inventaram uma nova e inconcebível tática política para “tirar a Fênix das cinzas” com explosões de aplausos e loas a uma proposta inexistente e um agente com complexo de “Dorian Gray” que , espero, “caia do cavalo” apenas literalmente…Boa Tarde a todos! ACORDA, PSDB!

Por roberto argento filho argento, em 07/12/2012 às 13:58

@argento: Não resisti, à cópia/cola - "seguro morreu de velho"

Por Elza A. Cardoso, em 07/12/2012 às 14:23

@argento Brigadú, amigo!