Brasil

Por Observador Diário, em 19/12/2012 às 17:03  

Gasolina vai subir em 2013, diz Mantega, e Petrobras respira aliviada

Tamanho da fonte: a-a+

O governo já admite que a gasolina vai subir em 2013. Segundo o ministro da Fazenda, Guido Mantega, certamente haverá aumento no preço dos combustíveis no próximo a no, mas não disse a data nem a previsão de quanto será o auemnto. De acordo com a reportagem da Folha de S.Pazulo, esta é a primeira vez que o governo admite a mudança nos preços, que já vinha sendo discutida por especialistas.

O aumento no preço da gasolinaterá um impacto positivo no caixa da Petrobras, que vem amargando prejuízos na área de abastecimento. A companhia importa combustível por preços mais altos do mercado nacional e essa correção anunciada pelo ministro pode amenizar esse déficit.

Veja a reportagem da Folha

 




3 opiniões publicadas

O que você tem a dizer?

Por José Rubens, em 20/12/2012 às 21:24

Administrar assim é fácil demais. É mole para o gato. Não é não? Se der lucro dividem entre eles. Se der prejuizo o povo paga a conta. Com certeza estão socializando prejuizos de investimentos mal sucedidos no passado.

Por Fernando Lorenzon, em 20/12/2012 às 12:16

Cortar um pouquinho dos impostos ajudaria também. Mas é engraçado ver que a Petrobras está aliviada. Quando ela tem prejuízo, a gente tem que pagar do mesmo jeito. Quando é que o povo estará aliviado? E desde quando as estatais são mais importantes que a população? A ideia das estatais não justamente a de servir a sociedade? Parece que nós é que temos que servir o governo.

Por mario jota, em 19/12/2012 às 19:01

Já vem o lenga lenga novamente. Antes, a Petrobrás deveria fazer uma faxina nos seus gastos. Chega de patrocínios inúteis, demitam funcionários desnecessários e reduzam gastos.