Brasil

Por José Antônio da Conceição, em 06/12/2012 às 09:43  

Quem não tem cão, caça com gato?

Tamanho da fonte: a-a+

“Quem não tem cão, caça com gato” é um ditado popular, que na sua origem tinha outra conotação: “Quem não tem cão, caça como gato”. (ou seja, sozinho, esgueirando, astutamente, traiçoeiramente)

—————————————————————————————————————————————————-

PSDB mineiro fala em ”agenda” para Aécio Neves
Fonte: Jornal Hoje em Dia
Fonte 2: Por Barbara Flavia, em 05/12/2012 às 16:24 no Observador Político

—————————————————————————————————————————————————-

Os tucanos mineiros articulam uma “agenda política” para reforçar o nome do senador Aécio Neves antes de lançá-lo oficialmente como candidato do PSDB à Presidência. Na última segunda-feira, Aécio disse que “não é tempo de candidatura” e que vai esperar 2014 para anunciar sua decisão.

Leia mais: http://queremosaecionevespresidente.blogspot.com.br/2012/12/psdb-mineiro-fala-em-agenda-para-aecio_5.html

—————————————————————————————————————————————————-

Os tucanos mineiros articulam uma “agenda política” para reforçar o nome do senador Aécio Neves antes de lançá-lo oficialmente como candidato do PSDB à Presidência. Na última segunda-feira, Aécio disse que “não é tempo de candidatura” e que vai esperar 2014 para anunciar sua decisão. O tempo de espera entre a pressão dos caciques tucanos para que Aécio assuma o papel de candidato e a decisão do senador seria suficiente para o PSDB construir um discurso de oposição ao governo da presidente Dilma Rousseff, provável adversária do tucano na próxima eleição presidencial. A estratégia será feita em duas frentes. O primeiro movimento será a realização de um congresso nacional da legenda para discutir um conteúdo programático mais próximo da população. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso se comprometeu a fazer um texto base, que será encaminhado para os filiados e setores da sociedade. Depois, as contribuições serão discutidas no congresso. O encontro vai resultar numa plataforma para as propostas do candidato tucano em 2014. O segundo ato será fazer o senador percorrer o país e monopolizar o espaço do partido na propaganda partidária gratuita. “Aécio é uma liderança inquestionável. No Sudeste é mais conhecido e temos o desafio (de fazê-lo conhecido) no Sul, Centro-Oeste, Norte e Nordeste. Temos as redes sociais, mas o grande instrumento é a TV. Teremos o espaço do partido em rede nacional”, diz o presidente do PSDB em Minas, deputado federal Marcus Pestana. Para que Aécio possa estrelar os programas do PSDB na TV, a proposta seria ele se tornar o presidente nacional da legenda. Com isso, os deputados federais mineiros apoiariam o nome do deputado paulista Carlos Sampaio para a liderança na Câmara dos Deputados. O ato garantiria a unidade do partido. Pestana nega o arranjo. “Uma coisa não está vinculada à outra. A presidência do partido está sendo discutida e a decisão sairá em abril do ano que vem. As lideranças vão decidir no ano que vem. Em nome desse projeto, o Domingos Sávio e Paulo Abi-Ackel estão abrindo mão”, afirmou Pestana. O governador Antonio Anastasia afirmou que só depende de Aécio para confirmar candidatura. “Há uma grande inclinação consolidada em favor do Aécio. Claro, dependerá da sua vontade. Em Minas, o ambiente é favorável”.

—————————————————————————————————————————————————-

Eu, já disse aqui no Observador Político e repito: No passado, acreditei em Aécio Neves! Sabedor de que no tempo da ditadura a formação de novos líderes políticos foi completamente interrompida, durante longos 21 anos, acreditei que Aécio era um dos únicos brasileiros que tinham “driblado” essa covardia dos militares e, tinha obtido ótima formação política dentro de casa…

Votei em Aécio para o Governo de Minas! Pífio desempenho! Muita propaganda de atos que seriam a obrigação mínima de quem ocupa o cargo máximo de um estado com tradição, povo e riquezas como Minas Gerais!

Duas das cabeças que “pensavam” pelo governador Aécio, estão aí na foto acima: Andréia Neves e Anastasia!

Os simpatizantes do PSDB que opinam aqui nesta rede social, são os primeiros a constatar o péssimo desempenho do Senador da República!

Salve-se Brasil! Pelo amor de seu povo!

—————————————————————————————————————————————————-

RECADO DO WORDPRESS:

O WordPress 3.4.2 está disponível! Por favor, avise o administrador do site.




11 opiniões publicadas

O que você tem a dizer?

Por roberto argento filho argento, em 06/12/2012 às 12:32

Quem não tem cão, caça, COMO qualquer animal. A Boa caça é a de Subsistência. A Predatória, acaba por exaurir as condições naturais de manutenção à vida - aqui, no OP, está-se abusando da "caça predatória" ... Grato (s?) ao (s) Zé Antonio, OBI, ... por oferecerem-se como cães, auxiliares da Boa Caça.

Por José Antônio da Conceição, em 06/12/2012 às 11:01

SOBRE O ÍTEM "C" da lista do Jáder: Convoquei mesmo e continuo convocando! Explico porque: os administradores do SUS fazem reuniões constantes com os usuários (os cidadãos que participam de verdade), explicando que lá, dentro do gabinete é difícil enxergar todas as demandas e acontecimentos! Pedem colaboração, sugestões, denúncias! Imaginem TODO o povo (inclusive gente esclarecida como o Jáder, Ricardo Froes, Eriksson Patos, Campello, José Reis Barata e tantos outros) pressionando e auxiliando as autoridades na construção do Sistema Único de Saúde dos brasileiros! Muita coisa neste Brasil não funciona justamente por isso: "Cidadão pensa que basta votar, voltar prá casa e plantar a bunda na cadeira, que as coisas irão ACONTECER! EITA BRASIL! (Ou será brasilzinho o nome de uma terra que tem este tipo de cidadão(sic) que citei?

Por Jáder Ribeiro, em 06/12/2012 às 13:32

@joseantonio400 Ei Zé. Brincadeiras à parte, estou dando um tempo do OP. Não acho certo que fiquemos ao sabor de um bagunceiro, sem que o site tome qualquer providência para nos ajudar. Você o Obi já fazem demais. Quando o OP mudar eu volto! Quando quiser de deixar amuado mando msg ou te vejo no facebook, ou então ligo. Tchau.

Por José Antônio da Conceição, em 06/12/2012 às 13:34

@jader (13:32 seu) (13:32 meu) - LEIA! Sincronicidade é algo para ser levado a sério!

Por Jáder Ribeiro, em 06/12/2012 às 10:44

Vejam a que o José Antonio se presta!!! é o primeiro petista a iniciar uma campanha para desqualiicar Aécio Neves aqui no OP!! Acho engraçado que ele vem com esse discurso de que acreditou no Aécio, mas devido ao seu desempenho pífio... Como ele não vai responder a minha pergunta então eu pergunto aos colegas observadores: EM QUE SERÁ QUE O JOSÉ ANTONIO CONTINUA ACREDITANDO? a) Em Lula, tendo em vista seu brilhante desempenho como o maior corruptor e que conseguiu levar o maior números de ladrões para a máquina pública da história do Brasil!!! b) Em Lula, pois José Antonio acredita que ele tem uma varinha mágica que ao usar, faz com que a economia melhore, faz com que o Brasil seja outro país, onde os pobres são bem tratados, virando classe média da noite pro dia. c) Em Lula, pois hoje o SUS é um sistema que efetivamente funciona, tendo certa vez José Antonio convocado todos os observadores para dexiar seus planos de saúde e passar a usar o SUS. d) Em Lula, tendo vista que ele comanda uma revolução silenciosa no Brasil, que claro, só o José Antonio vê, e nos crítica por não conseguirmos enxergar nada além do nosso nariz. e) Todas as alternativas acima estão corretas. E aí meus amigos? Qual a alternativa correta?

Por milton valdameri, em 06/12/2012 às 12:38

@jader Até aonde eu sei, ele acredita no PNBC, aquela poderosa instituição com três membros, todos analfabetos funcionais.

Por José Antônio da Conceição, em 06/12/2012 às 13:32

@jader Você está enganado Jáder! (como sempre) Não apoio o PNBC por ser uma brincadeira! Apoio o PNBC (e o Loriaga Leão) por ser a ÚNICA ideia diferente colocada aqui nesta plataforma! A única que denuncia o CONTINUISMO, seja qual for o partido político que esteja no poder! A única que diz ser necessária uma MUDANÇA VERDADEIRA e acabar com essa brincadeira de rato e gato se revezando no poder, seja em Brasília, seja nos Estados, seja nas Prefeituras! Fui claro? Eu poderia estar apoiando OUTRAS IDEIAS! Mas elas não foram colocadas, não foram publicadas, não foram defendidas por nenhum dos "sábios, sabidos, sabedores de todas as coisas" aqui do OP!

Por José Antônio da Conceição, em 06/12/2012 às 13:25

@miltonv Eu, acredito em IDEIAS NOVAS prezado Milton Valdameri! Frequento o OP justamente porque aqui é o lugar ideal para surgirem IDEIAS NOVAS! A meritocracia eleitoral é uma ideia nova! Se, por acaso surgiu alguma outra IDEIA NOVA dentro do OP e eu não estava "antenado"... solicito a gentileza de cita-la, dizer o nome dela, indicar em que post foi publicada... talvez até REPUBLICA-LA. Eu (e muitos outros OPs) ficaremos agradecidos! Sinceramente!

Por Jáder Ribeiro, em 06/12/2012 às 12:46

@miltonv ele só apóia o PNBC abertamente porque sabe que não um negócio sério! é uma brinadeira do Luiz Felipe! Quando se trata de Brasil de verdade, ele tem medo de abrir o jogo!

Por José Antônio da Conceição, em 06/12/2012 às 10:48

@jader Cada um escolherá a alternativa que quiser Jáder! Mas sua "tendenciosidade e malícia" não permitiram que você fosse honesto e democrático redigindo: f) nenhuma das alternativas acima.

Por Jáder Ribeiro, em 06/12/2012 às 10:56

@joseantonio400 ops, desculpe!! f) nenhuma das alternativas acima.