Opinião

Por Elza A. Cardoso, em 17/12/2012 às 20:47  

RE-PUBLICANDO POR OPORTUNO O Brasil não subiu,não! Os outros é que decaíram!

Tamanho da fonte: a-a+

Publicado em 25 de fevereiro…deste ano.
Criei um “post” falando sobre como o governo consegue , mês após mês, RECORDES de ARRECADAÇÃO DE IMPOSTOS CONTRA O POVO…

Mostrei que esta vergonhosa arrecadação é produzida de maneira covarde, e hipócrita, pois este GOVERNICHO de “esquerda”, além de dar umas “quirerinhas” pra comprar as consciências do pobres enganados, a quem chama de nova classe média, só FAVORECE OS MAIS RICOS! Os bancos que, nunca ganharam tanto dinheiro como nestes governos “esquerdistas” do PT! Enquanto nos escorcham nos salários, mandam nosso dinheiro para fazer média com países de esquerda, deixando nosso povo com Saúde deficiente e sem Segurança Pública (Dilma cortou o Orçamento da Saúde e da Segurança).

Enquanto nós , pessoas físicas, pagamos -ADIANTADO- um total de 87,6 bilhões de reais em Imposto de Renda, OS BANCOS que nos roubam com juros de AGIOTAGEM, pagaram

apenas 36,3 bilhões de reais com o pagamento de Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), contribuição para o PIS/Pasep, Cofins E… IMPOSTO DE RENDA!

Como se não bastasse o absurdo da volúpia de arrecadação de impostos sobre os mais indefesos, de maneira traiçoeira e subreptícia, nosso suado imposto arrecadado vai para “ajutórios externos”, como se por aqui, SAÚDE, SEGURANÇA, EDUCAÇÃO e outros, estivessem respirando folgados…

Na verdade nós, “o povo brasileiro”, somos uns medrosos. Não passamos de uns pobres contadores de vantagens, que na hora de mostrar que temos amor próprio, dignidade, ou que merecemos respeito, fazemos papel de “platéia”, aplaudindo, de maneira ridícula e frenética aqueles que nos espoliaram e que continuam a nos enganar e que acabam rindo de “nossa ingenuidade”, tão conveniente para eles…

Na sexta feira, num seminário patrocinado pela Revista Exame, aconteceu um episódio digno de menção…Depois de “se gabar” da posição do Brasil, diante das DESGRAÇAS EUROPÉIAS, nosso Ministro Mantega levou pela cara o comentário, que eu fazia já há muito tempo, junto com uma estrondosa risada da plateias: Raul Veloso, especialista em contas públicas foi bastante contundente: “Após Mantega se gabar que o Brasil é invejado lá fora, o economista afirmou que o governo e a sociedade não podem se acomodar só porque o país está em melhor situação econômica que o resto do mundo. “Isso não é grande coisa. O mundo está um caos”, disse, arrancando risadas da plateia.”

Eu sinto tanto pelo meu país, que anda na contra-mão da história… Chega a ser irônico

Quando o problema do aquecimento global se agravou, o Brasil “descobriu” um pré-sal que já se sabia existir, mas que era difícil chegar até ele. Chegou – ridiculamente- a “pensar” em fazer parte da OPEP, bancando o palhaço nas rodas mundiais, deixando de lado a obrigação moral de tentar, a nível mundial, promover e vender a energia limpa do álcool hidratado…

Quando a crise mundial afeta todas as nações, o Brasil, tenta ludibriar seu próprio povo, mostrando que é a “SEXTA” economia mundial! NÃO PORQUE SUBIU POR TRABALHO E POR MÉRITO ou PRODUÇÃO, MAS PORQUE OS OUTROS “DESCERAM”! Então a verdade, por mais que os políticos procurem dissimula-la, é que NÓS NÃO SUBIMOS COISA NENHUMA! Os outros é QUE DECAÍRAM…Mesmo arrecadando as fortunas “presenteadas” ao exterior, o Ministro Mantega reconhece que os “gastos correntes” (pessoal e custeio da máquina pública) não tem tido a atenção necessária por parte DE SEU PRÓPRIO GOVERNO! Diz isto com enorme naturalidade, já contando com a ignorância do povo que nem imagina que nossos impostos são tão enormes e desproporcionais ao que nos devolvem, porque sustentamos uma corte composta por quase 40 ministérios, e um absurdo número de cargos disputados no tapa, por partidos indecentes e corruptos que, que sem nenhuma ideologia ou conhecimento de causa, não exitam em colocar qualquer um de seus “soldados”despreparados para “gerenciar”, “decidir” o que nós precisamos, ou não! E, justamente estes “soldados” acabam deixando o governo, envolvidos em escândalos que JAMAIS SÃO APURADOS E NEM PUNIDOS…Nunca nos INDENIZAM O QUE NOS ROUBARAM! Enquanto isso, nós, continuamos preparando mais uma , ou duas gerações de ROBÔS IGNORANTES, para continuar sustentando o mar de vaidades, aplaudindo e sorrindo para os ”discursadores” vazios que nos tapeiam no Horário Eleitoral…Boa Sorte, Brasil, PAÍS DOS TOLOS!

E a Ideli, Ministra da Dilma disse: \”E o povo aprova!\




Nenhuma opinião publicada

O que você tem a dizer?