Opinião

Por José Antônio da Conceição, em 03/12/2012 às 03:38  

Testando BLOG

Tamanho da fonte: a-a+

1) Testando Blog (diferenças de forma de acesso e diferenças sobre blogs dos Observadores e blogs do pessoal interno do OP)

2) Este post (Blog) aparecerá na cascata de discussões da home-page do OP?

_______________________________________________________________________________________

Blogs do OP não são vulneráveis aos ataques virtuais

 

Notei que no código-fonte das postagens postadas em blogs do OP não há, de forma oculta como nas páginas de discussões, a caixa que permite modificar textos sem necessidade de logar no site. Quem quiser saber o que é blog e o que é discussão basta verificar a URL na barra de endereços: se após o endereço do OP estiver a sub-página grupos, é uma discussão; se após o endereço do OP estiver a sub-página 2012 (ou 2011, mas não é o caso) então é um blog.

Ao que parece, o código do Obi é desnecessário nas postagens dos blogs e, no caso do código mais recente, pode travar a página. Verifiquei isto ao ver que o Argento, na boa intenção de salvar um post de um Petralha, acabou travando a página.

Quem estiver interessado em solucionar o problema dos ataques virtuais do programa hacker, podem analisar o caso das discussões e das postagens em blog. Se a Adminstração do site estiver lendo isto (é uma hipótese remota) poderia, no caso de não haver uma solução rápida para isto, distribuir blogs para todos os usuários do OP e fechar o espaço para novas discussões (no modelo atual) até reformularem a plataforma.

(Post-discussão do Papa Tango)

http://www.observadorpolitico.com.br/grupos/internet/forum/topic/blogs-do-op-nao-sao-vulneraveis-aos-ataques-virtuais

_______________________________________________________________________________________

ESTA PUBLICAÇÃO É UM TESTE!

(Nos Blogs [editados no WordPress] é permitida uma melhor formatação do texto e também formatação de links. O link acima foi configurado para “abrir em nova janela)

José Antônio




12 opiniões publicadas

O que você tem a dizer?

Por José Antônio da Conceição, em 03/12/2012 às 19:39

Obi: Você está super-acostumado e também "treinado" na plataforma do OP. VEJA E-MAIL QUE RECEBI: José Antônio, Depois dos dois tópicos, UM PROJETO PARA A EDUCAÇÃO NO BRASIL e PAÍS UNITÁRIO, estranhamente, fui bloqueado no Site. É assim mesmo o comportamento dos administradores do OP? Não dão qualquer satisfação! Notei que você é bastante participativo. Vamos ver se o Brasil consegue encontrar o caminho em direção de uma sociedade justa! Procurarei dar a minha pequena colaboração. Abraços! [Nome Completo] Lafaiete Spinola (@lafaietespinola) [Cidade], 01.12.12 NOTA: Resido, recentemente, aqui em Pe, porém sou baiano. ____________________________________________________________________________________ Os Posts ainda estão presentes. A página pessoal também está presente! Vou responder ao e-mail e, solicitar que que o Spinola esclareça, citando detalhes.

Por Obi Ser Vando, em 03/12/2012 às 20:09

@joseantonio400 , teria ele recebido a mensagem comum por estes dias "Error establishing a database connection" ? Ou de "discussão deletada/removida" sendo que a discussão não foi deletada? De que maneira ele foi bloqueado? Será que esqueceu a senha? Ou tentou postar sem estar logado? Ou o login expirou no momento da postagem dando a mensagem "Tem certeza que você quer fazer isso" ?

Por José Antônio da Conceição, em 03/12/2012 às 19:51

@joseantonio400 Engraçado... li (e copiei o texto acima) direto do e-mail do Spinola (que estava na caixa lixo-eletrônico). Depois cliquei em "Não é lixo eletrônico". Fui procurar na caixa de entrada (para responder) e o e-mail não estava lá! vamos ver se depois ele aparece de novo! (BUG no hotmail? comigo, foi a primeira vez).

Por Obi Ser Vando, em 03/12/2012 às 20:02

@joseantonio400 , experimenta a caixa no canto superior esquerdo "pesquisar email"

Por Obi Ser Vando, em 03/12/2012 às 11:07

Muito bom, José! :-) na pagina inicicial de cada usuário do OP -- que o endereço é http://www.observadorpolitico.org.br/observadores/[nomedelogin] você poderá ver o seguinte botões de categoria de publicação: /Atividades ________________________________________ Blog ( aparece se usuário tiver blog) | Discussões iniciadas | Opiniões publicadas | Videos enviados | Favoritos daí é só clicar em cada um dos botões para ver uma lista das atividades do usuário em cada categoria. Se o botão aparece mais claro é por que o o usuário não tem publicação naquela categoria.

Por José Antônio da Conceição, em 03/12/2012 às 05:16

5:15 Na home-page, a discussão do Jader voltou a ter título (hackeado) Quando cliquei para acesso, ela se reconstituiu!

Por José Antônio da Conceição, em 03/12/2012 às 05:13

Sobre a discussão do Jáder abaixo: 1 - Jader utilizou o código antigo do Obi 2 - Por volta de 5:00 (madruguei hoje) a discussão do Jader foi hackeada. 3 - Na discussão hackeada, postei o novo-código do Obi 4 - Aconteceu de novo o fenômemo "pisca-barra invertida" - "pisca-barra invertida" - "pisca-barra invertida" - 5 - Então, cliquei no botão "salvar" (codigo antigo) 6 - Apareceu uma Janela "tem certeza que deseja fazer isso?" - Confirmei! 7 - A discussão do Jader apareceu na home-page sem título! (são 5:13 agora)

Por José Antônio da Conceição, em 03/12/2012 às 04:09

A funcionalidade de direcionar para o meu website, clicando no meu nome em qualquer comentário, continua... Algo que havia na plataforma antiga e, não está mais presente é o conjunto de links que apontavam para os outros posts do mesmo blog. Ele tinha o seguinte mote-chamada: "Veja outros textos deste observador" Aliás, a única forma de eu acessar o meu blog diretamente é indo para "Minha Página". Com isso, perdi o acesso aos blogs de outros observadores... creio que este acesso está meio escondido...

Por Obi Ser Vando, em 03/12/2012 às 11:13

Por José Antônio da Conceição, em 03/12/2012 às 04:09 "Algo que havia na plataforma antiga e, não está mais presente é o conjunto de links que apontavam para os outros posts do mesmo blog. Ele tinha o seguinte mote-chamada: "Veja outros textos deste observador"" ---------------------- Pra ver a lista tem que apertar o botão "Mais deste Observador"

Por Obi Ser Vando, em 03/12/2012 às 11:19

Por José Antônio da Conceição, em 03/12/2012 às 04:09 "Aliás, a única forma de eu acessar o meu blog diretamente é indo para "Minha Página". Com isso, perdi o acesso aos blogs de outros observadores... creio que este acesso está meio escondido..." ---------------------------- Para ir para os blogs, No topo de qualquer pagina, encima do botão "Inicie uma discussão" clique em Blogs ou vá na pagina inicial do observador que você quer ler .

Por José Antônio da Conceição, em 03/12/2012 às 04:02

Sacanagem, Pô! Esqueci o Argento: -Hi... hi... hi... Tô aqui!- (Agento Filho Argento)

Por José Antônio da Conceição, em 03/12/2012 às 03:57

Obi e Papa Tango: Apareceu aqui na cascata! Minhas publicações anteriores (no Blog) não apareciam aqui! Aproveito a oportunidade deste teste e, disponibilizo-me para publicação de TEMAS relevantes escritos por outros Observadores que não possuam Blog. No caso, os títulos seriam assim: (Sugestão) -Eu adoro o Partido dos Trabalhadores- (Jader Ribeiro) -Como tratar os outros Observadores com finesse- (Ricardo Froes) -Porque falar com o dedo em riste- (Papa Tango) -Tudo de bom para você- (Obi Ser Vando) -Falando com categoria e conhecimento- (AJSCampello) -Com conhecimento de causa e elegantemente- (Seu Craysson) -Projeto Novo Brasil Confederativo- (Loriaga Leão) -Te irritando... no máximo limite- (Milton Valdameri) -Reconstruindo o Banco Central e a política monetária- (Eriksson Patos) Etc... Etc... Etc...