Opinião

Por Elza A. Cardoso, em 04/01/2013 às 18:31  

AUTOMEDICAÇÃO LIVRE E JÁ!

Tamanho da fonte: a-a+

Li um Post do Victor sobre “Automedicação e um Projeto de Lei”… O Brasil está assim -esta grande porcaria- porque em vez de SIMPLESMENTE “ELIMINAR-SE”, “REVOGAR-SE”, “TIRAR AS PEDRAS DO CAMINHO” da legislação que extrapola o Direito e limita a liberdade do cidadão, dando enorme “OTORIDADE” a ALGUNS “SAIDINHOS” bem relacionados em Brasília, FICAMOS “REMENDANDO” as grandes melecas que fazem e impõe-nos os lobbies de “mérdicos”, dentistas e outros espertinhos da MÁFIA DE BRANCO…

Por exemplo: – Você sabia que alguns dentistas te mentem, para poder cobrar mais pelo serviço que te prestam?

E, sabe porque podem mentir a vontade SEM VOCÊ DESCOBRIR?

Porque ESCONDEM E TORNAM SECRETA E PROIBIDA A DIVULGAÇÃO DO TRABALHO DOS PROTÉTICOS e do custo dos materiais que usam e que são comprados nas “Dentais”(Geralmente te dizem que valem tanto quanto ouro,até mesmo uma amálgama vagabunda!)
Você conhece,POR ACASO já “viu” algum “LABORATÓRIO DE PRÓTESE ODONTOLÓGICA”?

Já procurou entrar para comprar alguma coisa em uma “DENTAL”? Eheheheh…
Claro que não! Aliás você nem VIU!
É PROIBIDO TER PLACA NA FRENTE DO LABORATÓRIO PROTÉTICO!
Sob a “desculpa esfarrapada” DE QUE O PROTÉTICO É UM “potencial canalha, quer “fingir ser dentista”, ELES “PROIBIRAM”, EM 1978, E MANTÉM PROIBIDO, ATÉ O QUE A CF EXIGE, QUE É “ASSUMIR SUA PRÓPRIA RESPONSABILIDADE TÉCNICA PROFISSIONAL”! Pois é.PROTÉTICO NÃO PODE! É “INVISÍVEL”!
Aí, quando o dentista ERRA, joga a culpa no Protético e ninguém consegue provar NADA! eheheh….E, adeus, dentinhos!!!!

Meu caro, nunca entendi bem porque eu, uma advogada bem sucedida financeiramente, achava tão caro um tratamento dentário, principalmente aqueles que envolvessem próteses de qualquer natureza. De amálgama, de porcelana, de acrílico,etc…(IMAGINE OS MAIS POBRES!)

Só que eu quis saber a razão,me dei ao trabalho e descobri! Sabe porque?

Aposto que a maioria dos dentistas te dizem que o “material que usam é “caríssimo” e que os” protéticos cobram uma fortuna pelo trabalho deles”, isso tudo para poderem meter a faca em você, ahahah…
Se você soubesse, meu caro, a tamanha mentira que envolve isso tudo..O JOGO DE INTERESSES BAIXOS que prejudicam quem paga tudo neste país…
Sabe, por exemplo, como eles “estabelecem o custo do seu tratamento”?Ahahahah…. Pois é, DÁ UMA OLHADINHA NO “CÓDIGO DE ÉTICA DOS DENTISTAS” e morra de rir ou ódio! É “pela cara do freguês”. Se for mais “ajeitadinho” cobra mais, se for mais “simplinho” cobra menos e se parecer “bem” , METE A FACA!

Quando deixei meu trabalho de advogada da esfera pública do Estado do Paraná, tive mais tempo e me dei ao trabalho de -POR ABSOLUTA CURIOSIDADE- fazer um curso técnico em Prótese Dentária, de quase 3 anos, para descobrir, acredita?
Pois é. Fiz e me formei em Prótese Odontológica!!!

Foi aí que eu , DESCOBRI QUE A LEI DESTES PROFISSIONAIS É DE 1978 E proíbe a divulgação de seu trabalho, de seus laboratórios, etc, a não ser para os…dentistas!

Nem ter uma placa na frente de seu laboratório o Protético pode!
E, se divulgar seu trabalho pode “IR PRESO”!Sabia disso? Pois é!

Fiquei tão revoltada que enviei um projeto de lei ao Senador Álvaro Dias que o encaminhou ao Senado e foi aprovado sem um retoque!

Só que está PARADO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS, onde deve rolar muita grana nas negociatas dos lobbies para NÃO DEIXAR PASSAR ESTE PROJETO QUE É O PLS 620 DE 2007!

Veja bem, já estamos em… 2013! QUASE SEIS ANOS DEPOIS!

ENQUANTO ISSO, OS JOVENS DESDENTADOS DO NOSSO PAÍS CONTINUAM A SER ENGANADOS E ROUBADOS PELOS PROFISSIONAIS QUE DEVERIAM ZELAR POR SUAS BOCAS, ou então ficam sem dentes mesmo ou usando uma “perereca”, solta na boca, como se chama a dentadura de terceira categoria…

Se duvidar entre lá, no Senado Federal e coloque PLS 620 de 2007! A única coisa que fiz,neste PLS, foi adaptar a profissão à Constituição Federal pós ditadura…Tirando das sombras a profissão de Protético…

Este é o nosso país, onde os políticos tem o TOPETE de enganar, regatear, ameaçar e “negociar” PARA FAZER O QUE É OBRIGATÓRIO PELA CF! O QUE DIZER DOS “LOBBIES” MÉDICOS, COM ESTES VENAIS DE BRASÍLIA?

Por acaso estou aqui na Argentina de férias, no país da louca da Cristina,onde compro as medicações mais simples (medicação para ouvido, nariz,garganta e olhos, antibióticos e outros livremente). Lembram do Sabão Aristolino, que curava quase tudo, não fazia mal e era quase de graça? SUMIU! NÁO EXISTE MAIS! e, COMO ELE UM MONTE DE REMÉDIOS TRADICIONAIS QUE S-U-M-I-R-A-M, POIS ERAM MUITO BARATOS! Meus avós já usavam e nunca fizeram mal, mas estes “gênios” mérdicos tem que fazer suas médias com os laboratórios que pagam seus estudos nos Congressos etc… Tudo á custa dos trouxas dos pacientes que pagam fortunas por medicações que nem sempre fazem bem e que, muitas vezes FAZEM É MAL!
Aí, na Terra Brasilis, NOS PROÍBEM, nos obrigando a PAGAR CONSULTA para os péssimos e incompetentes profissionais, AQUELES QUE NÃO PASSAM sequer NAS PROVAS MAIS SIMPLES, APLICADAS PELOS CONSELHOS DE MEDICINA dos seus estados…

São estes péssimos profissionais, que nunca deveriam ter SIDO APROVADOS EM SUAS FACULDADES, que irão nos atender, a nossos filhos, pais etc…

Estes tapeadores que queriam, inclusive, PROIBIR O PARTO EM DOMICÍLIO lá no Rio de Janeiro e outras coisinhas mais! Você acredita? Eu nasci nas mãos de uma enfermeira que me salvou a vida tirando o cordão umbilical que me enrolou no pescoço!

É nesta a grande “M” disfarçada de DEMOCRACIA que vivemos: UM PORCO LAMAÇAL de um país QUE NÃO SE RESPEITA, com um povo que M-E-R-E-C-E, DE FATO TER OS LEGISLADORES QUE TEM:

- VENAIS, MENTIROSOS E PRINCIPALMENTE AGORA- CRI MI NO SOS!
Viva Brazuka!
AUTOMEDICAÇÃO LIVRE E PARA TODOS!
SE QUISEREM QUE O POVO PROCURE MÉDICOS, ENTÃO QUE O GOVERNO (Ministério da Educação) PERMITA QUE SE FORMEM ESTES “CURANDEIROS” de terceira categoria , ASSASSINOS OFICIAIS, QUE TEMOS QUE ATURAR NO BRASIL! E…FUI!




24 opiniões publicadas

O que você tem a dizer?

Por Elza A. Cardoso, em 05/01/2013 às 19:45

ESTE ASSUNTO AFETA A TODOS NÓS. Não sou médica mas, se alguém de minha família ou de minhas relações de amizade precisa de serviços de saúde é óbvio que me preocupo.Nem tanto pela doença, poia a ciência evoluiu muito, mas muito pelo atendimento relaxado e incompetente que possam receber.. Choques anafiláticos por receitas ou aplicações inadequadas. Contaminação e morte por meningite, quando a causa de internamento foi fratura de perna...Injeção de café com elite nas veias, aplicação de ácido ao invés de água boricada... Estes médicos, que são os últimos responsáveis na cadeia da hierarquia hospitalar, são exatamente aqueles que deixam de tirar notas acima de 4 ou 5 , nas provas aplicadas pelos Conselhos Estaduais de Medicina mas, ao contrario dos Advogados, recebem autorização para exercer sua "MER DICINA", decidindo sobre a nossa saúde e vida... EU, PARTICULARMENTE, NÃO ACEITO ISSO.

Por augusto josé sá campello, em 05/01/2013 às 19:19

Boa tarde. Só para esclarecer um pouco mais : quem é o maior comprador de remédios, próteses e órteses, equipamentos, os mais diversos, gaze, esparadrapo e quetais em nosso país? Você aí que disse que são os governos - federal, estaduais e municipais...VOCÊ acertou !!!!! Agora, ligue os pontos e descubra porque a PLS 620 de 2007 não foi votada. Ajscampello

Por Elza A. Cardoso, em 05/01/2013 às 19:48

@ajcampello Voçê está coberto de razão, Sa Campelo.É o ...SUS!

Por roberto argento filho argento, em 05/01/2013 às 13:10

... e eu, que acredito na Elza, engrosso as fileiras - já pesquisaram sobre a "indústria dos óculos"? Não precisamos de mais leis que proíbam - não temos medicina, temos Mercenários no topo da pirâmide (claro que há Médicos que praticam a Boa Medicina, não são estes o objeto da crítica). Estou cansado de ver, diagnosticada como "virose" com receituário de Amoxicilina PÔRRA! não é Virose? Então por Quê um bactericida receitado ao invés de um Anti-Viral? Aliás está na moda a Amoxiciclina. Ps: para quem estiver interessado (duvido que alguém esteja), pesquisem sobre "BACTERIÓFAGOS", na Geórgia - há muito pouco, hoje sobre o assunto (parece que foi sepultado, até na Internet).

Por Elza A. Cardoso, em 05/01/2013 às 19:23

@argento Roberto Argento, da uma olhadinha nisso.Achei bem interessante. Escrito por um biólogo. http://scienceblogs.com.br/rainha/2010/02/quando_voce_vai_ao_medico/

Por José Antônio da Conceição, em 05/01/2013 às 15:20

@argento Eu também acredito na Elza... penso que está na hora de republicar a série "CORPORATIONS". Quem sabe a gente batendo na mesma tecla, sempre na mesma tecla... de repente os Observadores entendem o processo e admitem que o "Corporate power" existe, é real, afeta a todos (nós e eles também). Corporate power grandão... Corporate power médio... Corporate power dos pequenininhos (até dos protéticos e dentistas)

Por milton valdameri, em 05/01/2013 às 00:16

Então a proposta é que qualquer pessoa possa comprar morfina como se fosse aspirina?

Por roberto argento filho argento, em 05/01/2013 às 14:31

@miltonv: ... sem radicalizar, a proposta é poder comprar livremente a Aspirina, que, daqui a algum tempo, será proibida sem a "competente" receita médica

Por Elza A. Cardoso, em 05/01/2013 às 02:14

@miltonv Hua,hua,hua... Estava "faltando" você, Milton! E, a propósito, por que não? Vendida pelo governo e controlada pelo Estado, em vez de ser pelos traficantes , inclusive alguns, que fazem, até mesmo, as leis deste país, lá em Brasília?

Por Elza A. Cardoso, em 05/01/2013 às 19:28

@zazamir Acóóórda,Milton Valdameri... A razão fundamental deste post é outra. As drogas pesadas, psicotrópicas, fazem parte de um "OUTRO UNIVERSO PARALELO"...Falamos de xarope, antibióticos, remédio nasal,colírios, etc... e, do domínio "do mal" sobre o "bem". FALAMOS dos"MONOPÓLIOS" que se formam no Brasil, para EXPLORAR E LIMITAR O CIDADÃO.

Por Luiz Felipe, em 05/01/2013 às 09:41

@zazamir Elementar. Ao invés da receita, formulário de declaração do próprio interessado.

Por milton valdameri, em 05/01/2013 às 02:21

@zazamir Mas se no caso da morfina, será vendida e controlada pelo Estado, então haverá um controle, não será permitida a automedicação. Isto significa que você não é a favor da automedicação, é a favor que a medicação seja vendida e controlada pelo Estado. Acontece que a venda já é controlada pelo Estado, é justamente para fazer o controle que as receitas são exigidas. Mas, se o Estado vai vender, além de controlar, então nao poderá haver farmácias não estatais. Quais seriam os critérios que o Estado deveria adotar para controlar os medicamentos?

Por roberto argento filho argento, em 04/01/2013 às 21:49

Um adendo, peço licença. A maneira de "fazer política", aqui, devido à ignorância e a desinformação é fantástica. Acabei de ver no JN (rede Globo), reportagem sobre a paralisação de uma linha, acho que do Metro SP, atribuído à sabotagem; o governador veio à público com fotos que supostamente evidenciariam as tais fraudes. Se forem vistas com a devida atenção, trata-se de fotos que evidenciam falta de manutenção na via permanente, são pedaços de madeira (sujeira não recolhida) na linha, que, não causariam nenhuma paralisação -os trens simplesmente passariam, sobre estes detritos, incólumes. Houve a paralisação; as causas, não saberemos. Mas as Fotos mostram a qualidade do governante. ... que, mais dia, menos dia, será, no mínimo, candidato à Presidência -da "República-dos-Desinformados".

Por Elza A. Cardoso, em 04/01/2013 às 22:03

@argento ROBERTO, eu vi as foto na Folha e qualquer um ainda pode ver! Você tem razão. É verdade. Falavam até em "cabos de vassoura", mas não havia nenhum nas fotos...Só o desgaste dos engates dos trilhos... Ôrra, nem se dão ao trabalho de disfarçar...VERGONHA!

Por Elza A. Cardoso, em 04/01/2013 às 23:11

@zazamir Lamentavelmente, está aqui: http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,e-vandalismo-ou-sabotagem-disse-alckmin-sobre-pane-na-cptm,980572,0.htm

Por Ricardo Froes, em 04/01/2013 às 20:17

Assino embaixo, sumida. Chega de Estado-babá!

Por Elza A. Cardoso, em 04/01/2013 às 21:12

@bobjaniak Eheheh... Obrigada, querido!

Por Obi Ser Vando, em 04/01/2013 às 19:54

A MEDICINA, UM DOENTE QUE NÃO SE RECONHECE COMO TAL? François Choffat Depois de um rápido crescimento, a medicina depara seus limites. Seu preço se torna excessivo, seu domínio estende-se sobre a sociedade, as melhorias da saúde no nível coletivo parecem insignificantes, a pesquisa não avança, o público e os próprios médicos se voltam para terapias ditas alternativas. A medicina atravessa uma crise estrutural da qual é a última a tomar consciência. A homeopatia, que persegue os mesmos objetivos buscados pela medicina, tem outro ponto de vista com relação à doença e à saúde. seu olhar crítico sobre a medicina permite que se compreendam as raízes da crise. continua www.umaoutravisao.com.br/artigos2/meddoente.html

Por Obi Ser Vando, em 04/01/2013 às 20:15

“Pelo menos nos Estados Unidos, a medicina e o sistema de saúde como um todo conseguiram o primeiro lugar. Já não são mais as doenças cardíacas ou o câncer as principais causas de morte naquele país. A principal causa é aquela produzida pela intervenção da estrutura médica sobre o indivíduo. O sistema mais caro do planeta acaba sendo o mais mortal. (Será que o Brasil não está seguindo o mesmo modelo?)” www.umaoutravisao.com.br/artigos/Biblioteca/primeirolugar.html + HA ALGO ERRADO COM OS MEDICAMENTOS? www.umaoutravisao.com.br/artigos2/fosamax.htm A INDÚSTRIA BILIONÁRIA DAS DOENÇAS www.umaoutravisao.com.br/artigos2/aindustrbilionaria.html FDA matou um milhão de pessoas www.umaoutravisao.com.br/artigos2/fda_matou_um_milhao.htm Uma Outra Visão - Dr. José Carlos Brasil Peixoto www.google.com/search?q=site:umaoutravisao.com.br

Por Elza A. Cardoso, em 04/01/2013 às 20:55

@feliz CORRETÍSSIMO OBI, ALIÁS, COMO SEMPRE.

Por mario jota, em 04/01/2013 às 18:52

Todos sabemos o porque desta situação no país. Os políticos não trabalham para seus eleitores, estão sempre e somente fazendo política, conchavos e acordos para sí ou para o partido. Os intelectuais, esquerdistas, estão sempre preocupados com ideologias que deixam os de mente fraca e influenciáveis, idiotizados. Falam e escrevem bem para poderem pregar para conquistar mais adeptos. Apesar de se acharem ""inteligentes"", são os mais imbecís do país. Com o PT no poder que faz política 100% do tempo, levaram outros a procederem da mesma maneira. Sobra tempo e dinheiro para o bem da população?? Não sobra nada, basta ver o resultado da nossa economia em 2012. Não existe ninguém para rebater o que você, Elza, escreveu e nem o que comentei de forma clara sem rebuscamento.

Por Elza A. Cardoso, em 04/01/2013 às 19:14

@mario130852 Pois é Mario, você tem toda a razão. Por isso me mantenho um pouco afastada do OP, porque com minha experiência de "30 anos de praia" nesta área, posso ver que INFELIZMENTE, o testa de ferro daqui só "manda recado" mas não "participa",como se regesse uma orquestra de idiotas... Você já viu alguma ponderação deste grande "portento", fora os posts raros que coloca? Pois é...Parece que armaram um palco e que vão se utilizar dele na campanha eleitoral... Não vi nenhuma preocupação real com o Brasil ou com idéias... FALOU-SE em alguma coisa parecida com "ideário de FHC", mas NÃO SE DISSE NADA A RESPEITO DE COISAS CONCRETAS... PERCEBESTE? Poxa vida, será que estes pretensiosos ainda não perceberam que a maioria aqui é de gente com PREPARO E OPINIÃO PRÓPRIA E SENSO CRÍTICO? Sabe, às vezes , não fosse a convivência com pessoas com o mesmo sentido de patriotismo, me dá uma preguiça enorme de continuar ponderando por aqui, para servir de massa de manobra para medíocres presunçosos que são INCAPAZES de fazer uma oposição verdadeira, mas que parecem andar de mãos dadas com o PT,enquanto valia a pena...Não sei se você se lembra, ou se tomou conhecimento disso: DIZEM QUE: Antes da primeira eleição do Lula, parece que ao constatar a situação impossível do PSDB, pois ninguém aguentava mais a empáfia e o desrespeito do FHC, (fato histórico o infeliz episódio o dos aposentados chamados de vagabundos, e a estória de por a bunda na cadeira e dizer "esqueçam tudo o que eu disse antes"), parece que houve um "acordo silencioso" entre Lula e FHC... Gostaria tanto de ter certeza disso... as, como em toda a "boa" democratura, TUDO SE OCULTA E TUDO SE OLVIDA....

Por mario jota, em 04/01/2013 às 19:59

@zazamir Num país imenso como o nosso, rico e aparentemente democrático, não é´possível que não consigamos sair dessa confusão; o pior é que estamos entrando naquela situação em todos nós sofremos no passado. Tudo isso por culpa desse indivíduo chamado Lula, populista e demagogo. Será que um dia saberemos quantos recursos foram desperdiçados???

Por Elza A. Cardoso, em 04/01/2013 às 18:37

Esta é a que vale. Não consegui Editar e nem corrigir o post anterior então, DESCONSIDEREM O ANTERIOR! ABRAÇOS!