Opinião

Por Elza A. Cardoso, em 04/01/2013 às 18:02  

AUTOMEDICAÇÃO LIVRE E JÁ!

Tamanho da fonte: a-a+

Li um Post do Victor sobre “Automedicação e um Projeto de Lei”… O Brasil está assim -esta grande porcaria- porque em vez de SIMPLESMENTE “ELIMINAR-SE”, “REVOGAR-SE”, “TIRAR AS PEDRAS DO CAMINHO” da legislação que extrapola e limita a liberdade do cidadão, dando enorme “OTORIDADE” a ALGUNS “SAIDINHOS” bem relacionados em Brasília, FICAMOS REMENDANDO as grandes melecas que fazem e impoe-nos os lobbies de “mérdicos”, dentistas e outros espertinhos da MÁFIA DE BRANCO…

Por exemplo: Você sabia que os dentistas te mentem, para poder cobrar mais pelo serviço que te prestam? E, sabe porque podem mentir a vontade SEM VOCÊ DESCOBRIR? Porque ESCONDEM E TORNAM SECRETA E PROIBIDA A DIVULGAÇÃO DO TRABALHO DOS PROTÉTICOS e do custo dos materiais que usam e que são comprados nas “Dentais”!
Você conhece, já “viu” algum “LABORATÓRIO DE PRÓTESE ODONTOLÓGICA”?
Já procurou entrar ou comprar alguma coisa em uma “DENTAL”? Eheheheh…Claro que não! Aliás você nem VIU!
É PROIBIDO TER PLACA NA FRENTE DO LABORATÓRIO PROTÉTICO! Sob a “desculpa esfarrapada” DE QUE O PROTÉTICO É UM “potencial canalha, quer “finge ser dentista”, ELES “PROIBIRAM”, EM 1978, E MANTÉM PROIBIDO, ATÉ O QUE A CF EXIGE! ASSUMIR SUA PRÓPRIA RESPONSABILIDADE TÉCNICA PROFISSIONAL!
Aí, quando o dentista ERRA, joga a culpa no Protético e ninguém consegue provar NADA!eheheh….E, adeus, dentinhos!!!!
Meu caro, nunca entendi bem porque eu, uma advogada com um nível financeiro razoável, achava tão caro um tratamento dentário, principalmente aqueles que envolvessem próteses de qualquer natureza. De amálgama, de porcelana, de acrílico,etc…(IMAGINE OS MAIS POBRES!)

Só que eu quis, e descobri! Sabe porque?

Aposto que os dentistas te dizem que o “material que usam é “caríssimo” e que os” protéticos cobram uma fortuna pelo trabalho”,para poderem meter a faca em você, ahahah… Se você soubesse, meu caro, a tamanha mentira que envolve isso tudo..
.Sabe, por exemplo, como eles “estabelecem o custo do seu tratamento”?Ahahahah…. Pois é, DÁ UMA OLHADINHA NO “CÓDIGO DE ÉTICA DOS DENTISTAS” e morra de rir ou ódio! É “pela cara do freguês”. Se for mais “ajeitadinho” cobra mais, se for mais “simplinho” cobra menos e se parecer “bem” , METE A FACA!

Quando deixei meu trabalho de advogada da área pública no Paraná, tive mais tempo e me dei ao trabalho de fazer um curso técnico em Prótese Dentária , de 3 anos, para descobrir, acredita? Pois é. Fiz e me formei em Prótese Odontológica!!!

Foi aí que eu , DESCOBRI QUE A LEI DESTES PROFISSIONAIS É DE 1978 E proíbe a divulgação de seu trabalho, de seus laboratórios, etc, a não ser para os…dentistas!

Nem ter uma placa na frente de seu laboratório o Protético pode!
E, se divulgar seu trabalho pode “IR PRESO”!Sabia disso? Pois é!

Fiquei tão revoltada que enviei um projeto de lei ao Senador Álvaro Dias que o encaminhou ao Senado e foi aprovado sem um retoque!

Só que está PARADO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS, onde deve rolar muita grana nas negociatas dos lobbies para NÃO DEIXAR PASSAR ESTE PROJETO QUE É O PLS 620 DE 2007!

Veja bem, já estamos em… 2013! QUASE SEIS ANOS DEPOIS!

ENQUANTO ISSO, OS JOVENS DESDENTADOS DO NOSSO PAÍS CONTINUAM A SER ENGANADOS E ROUBADOS PELOS PROFISSIONAIS QUE DEVERIAM ZELAR POR SUAS BOCAS, ou então ficam sem dentes mesmo ou usando uma “perereca” como se chama a dentadura de terceira categoria…

Se duvidar entre lá, no Senado Federal e coloque PLS 620 de 2007! A única coisa que fiz,neste PLS, foi adaptar a profissão à Constituição Federal pós ditadura…Tirando das sombras a profissão de Protético…

Este é o nosso país, onde os políticos tem o TOPETE de enganar, regatear, ameaçar e “negociar” PARA FAZER O QUE É OBRIGATÓRIO PELA CF! O QUE DIZER DOS “LOBBIES” MÉDICOS, COM ESTES VENAIS DE BRASÍLIA?

Por acaso estou aqui na Argentina de férias, no país da louca da Cristina,onde compro as medicações mais simples (medicação para ouvido, nariz,garganta e olhos, antibióticos e outros livremente). Aí, na Terra Brasilis, NOS PROÍBEM, nos obrigando a PAGAR CONSULTA para os péssimos profissionais, AQUELES QUE NÃO PASSAM sequer NAS PROVAS MAIS SIMPLES, APLICADAS PELOS CONSELHOS DE MEDICINA dos estados…

São estes péssimos profissionais que nunca deveriam ter SIDO APROVADOS EM SUAS FACULDADES, que irão nos atender, a nossos filhos, pais etc…

Estes tapeadores que queriam, inclusive, PROIBIR O PARTO EM DOMICÍLIO lá no Rio de Janeiro! Você acredita? Eu nasci nas mãos de uma enfermeira que me salvou a vida tirando o cordão umbilical que me enrolou no pescoço!

É nesta a grande “M” disfarçada de DEMOCRACIA que vivemos: UM PORCO LAMAÇAL de um país QUE NÃO SE RESPEITA, com um povo que MERECE, DE FATO TER OS LEGISLADORES QUE TEM:

- VENAIS, MENTIROSOS E PRINCIPALMENTE AGORA- CRI MI NO SOS!
Viva Brazuka!
AUTOMEDICAÇÃO LIVRE E PARA TODOS!
SE QUISEREM QUE O POVO PROCURE MÉDICOS, ENTÃO QUE O GOVERNO (Ministério da Educação)NÃO PERMITA QUE SE FORMEM ESTES “CURANDEIROS” , ASSASSINOS OFICIAIS, QUE TEMOS QUE ATURAR NO BRASIL! E…FUI!




1 opinião publicada

O que você tem a dizer?

Por Elza A. Cardoso, em 04/01/2013 às 18:35

Não consigo corrigir ou editar a presente discussão... ENTÃO, DESCONSIDEREM PRESENTE E OLHEM A QUE PUBLIQUEI EM SEGUIDA, OBRIGADA!