Internet

Por Observador Político, em 09/01/2013 às 11:53  

Observador Político: 1,1 milhão de visitas

Tamanho da fonte: a-a+

A plataforma Observador Político prepara-se para uma mudança importante de rumos. Esta é a hora de refletir sobre o que já foi feito e, como uma iniciativa inovadora para o debate político na internet, os resultados desses 18 meses de operação são muito positivos. Ao longo desta semana, a plataforma irá publicar detalhes de um relatório de atividades nesse período que em breve será disponibilizado em versão completa para download.

Os números mostram que a iniciativa ganhou representatividade e ampliou o debate sobre o Brasil na internet. Foram mais de 1,1 milhão de visitas à plataforma, feitas por mais de 800 mil pessoas. Desses visitantes, 9 mil pessoas de 632 municípios brasileiros se inscreveram para participar. Estes observadores, como passaram s se chamar, deram início a cerca de 9,7 mil discussões. Também foram publicados 1.923 posts e os vídeos divulgados na plataforma registram 500 horas de visualização. Embora não existam indicadores precisos, não seria arriscado afirmar que o Observador Político, que acabou batizado de OP pelos seus usuários, construiu em pouco tempo um dos espaços mais vibrantes e movimentados (e plurais) de discussão política no Brasil. Os números e fatos a serem divulgados durante a semana dão esse entendimento.

Do ponto de vista qualitativo, destacam-se alguns pontos que chamam a atenção especialmente no que diz respeito ao ambiente do debate: a internet a e as redes sociais. Não custa lembrar que o Observador Político é uma iniciativa única com o objetivo de usar as mídias digitais para ampliar debates de interesse para o desenvolvimento da sociedade brasileira. Entre algumas das questões levantadas sobre o papel do OP, muitos perguntavam se seria possível manter a relevância e pluralidade da plataforma em um ambiente propositivo. Uma ano e meio de debates acalorados e discussões demonstraram que sim: o OP construiu um espaço de debates singular, do qual participam representantes de diversas matizes ideológicas e que vem trazendo temas importantes para reflexão, como será publicado em breve.

 




3 opiniões publicadas

O que você tem a dizer?

Por Elza A. Cardoso, em 09/01/2013 às 14:35

Parece que está funcionando, apesar de uns certos impasses que, imaginamos, foram resolvidos.PARABÉNS.

Por José Antônio da Conceição, em 09/01/2013 às 12:45

Devidamente Gravada aqui no meu HD. (Alguns textos e discussões daqui do OP, sempre gravo, por causa de considera-los relevantes) ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- É fácil: Arquivo/Salvar (Escolher "página completa da Web) e indicar a pasta onde deverá ser gravada a página web. Na pasta escolhida aparecerão duas coisas: Um link e uma pasta com o mesmo nome do link. Estas dois arquivos devem ser guardados sempre "juntinhos" (no mesmo local - na mesma pasta). Clicando no link, o navegador procura os arquivos dentro da pasta de mesmo nome e "reconstitui" a página web que foi salva! Mesmo que não esteja conectado na internet, você terá acesso a tudo que gravou, da maneira indicada! Eu, quando vou prá roça... levo muita coisa da internet comigo! Fico lá no meio do mato, sem conexão e continuando a ler textos da internet, que selecionei e gravei! ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Por Delio Nilton Tonin, em 09/01/2013 às 12:13

Parabens OP, esperamos chegar nos 2 milhões, em breve