Comunicação

Por José Antônio da Conceição, em 05/01/2013 às 14:48  

OsPelho… OsPelho meu…

Tamanho da fonte: a-a+

Espelho OP… Espelho meu…

Existe assunto (ou tema) no OP melhor que o meu?

A velocidade com que os temas escorrem pela cascata da página principal prejudica o aprofundamento das discussões de temas relevantes. Novamente fica evidente o que disse o Argento: “Os Observadores estão mais preocupados em ‘publicar’ do que ler e opinar”

O Victor Castro também percebeu isso…

(http://www.observadorpolitico.com.br/grupos/tecnologia/forum/topic/xico-uma-sugestao)

O post do Victor Castro (desde 02/01/2013 às 22:07) não teve nenhum comentário! As sugestões do Victor, se acatadas, iriam modificar a plataforma para melhor e permitir que discussões evoluissem de outra forma.

—————————————————————————————————————————————————-

Continuemos…

OsPelho… OsPelho meu…




22 opiniões publicadas

O que você tem a dizer?

Por Capitão Caverna, em 06/01/2013 às 15:07

Proponho que temas mais relevantes sejam propostos com antecedêcia, e voluntários se prontifiquem a discutir em determinada data pré-determinada - inclusive antecipando se estão contra ou a favor do tema - comentaristas fortuítos seriam bem vindos como contra-ponto ao debate... A estrutura não é feita para isso, mas assíduos frequentadores poderiam convocar e lembrar os debatedores voluntários e postar a discussão na data determinada... Um abraço Antonio Júnior vulgo Capitão Caverna

Por José Antônio da Conceição, em 06/01/2013 às 16:05

@antoniorodrigues Excelente sugestão! Vou dar pitaco na operacionalidade: Bastaria o pessoal do OP criar uma coluna (Uma terceira coluna) onde atualmente existem 1-"Mais deste Observador" 2 - "Discussões Relacionadas" (aí do lado direito) A terceira coluna teria o título 3 - "Temas Propostos" Os Observadores enviariam para a administração do OP um Tema - (Título) Uma sinopse contendo os objetivos a alcançar com aquela discussão - O texto da publicação propriamente dita. Daí em diante, o pessoal do OP coletaria os votos (Título e sinopse visíveis para os votantes) e iria publicando (semanalmente talvez, em dia específico) aquele tema que recebesse mais votos! Esta discussão iria para destaque automaticamente e ficaria visível na home-page durante sete dias (até a publicação da próxima).

Por José Antônio da Conceição, em 06/01/2013 às 16:06

@joseantonio400 Bem democrático, não é mesmo?

Por José Antônio da Conceição, em 05/01/2013 às 23:30

Por regina oliveira, em 05/01/2013 às 16:50 @bobjaniak tentei quando saiu comentário em dobro e não descobri como fazer.Como é? ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Quando sai COMENTÀRIO em dobro é porque existiram DOIS CLIKS e o sistema estava lento. Foi dado o primeiro CLICK para "enviar" e o sistema demorou a retornar, dando a impressão de que o comentário não foi enviado. Então o internauta clica novamente e o computador ENVIA o comentário de novo! ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- A resposta do Argento (abaixo) foi sobre como APAGAR UMA DISCUSSÂO (em duplicata ou não)

Por erikssom patos, em 05/01/2013 às 18:16

José Antonio, posso estar enganado, mas parece que o Victor direcionou a proposta dele ao Xico diretamente, a diferença é que ele utilizou o espaço aberto do OP. Quem ainda não respondeu no espaço que foi postado foi a pessoa de destino da proposta. Pelo que me consta você também não manifestou nada ali... Creio que cada um faz o que pode e entende que tem condições de fazer, nada mais nada menos. Quem sabe alguma coisa esta por vir por ai?

Por José Antônio da Conceição, em 05/01/2013 às 19:47

@patos Eriksson Patos: Eu acredito em coletivismo! Acredito que, quando alguém diz: "VIVA A BANANEIRA"... Todos que gostam de banana e apreciam seu sabor e sua nutritividade deveriam responder: "VIVA!" - "Viva a bananeira"! Não sei se você conseguirá me entender (no contexto político do OP e no contexto do post). Espero (sinceramente) que você entenda!

Por Elza A. Cardoso, em 06/01/2013 às 02:26

@joseantonio400 VIVA A BANANEIRA!

Por acir carlos ochove, em 05/01/2013 às 17:59

Observei que a duplicidade no envio de comentarios se da pela repetição do toque "enviar" quando nada acontece no primeiro toque; se alguem souber como se faz para deletar, por favor ...

Por roberto argento filho argento, em 05/01/2013 às 19:31

@acir: Vá à sua página (local de onde postou), acesse a discussão que vc quer aoagar, há uma faixa azul onde está escrito "apagar discussão"; ao clicar aparecerá: "Realmente deseja deletar? Cancelar Deletar" Escolha "deletar", para apaga-la

Por roberto argento filho argento, em 06/01/2013 às 02:08

@argento: PÔ!, Rregina Oliveira, foi por pura desatenção mesmo. Mea Culpa, ... Mea Maxima Culpa! - espero ser perdoado.

Por regina oliveira, em 05/01/2013 às 22:37

@argento posso saber a razão de responder ao Acir e não a mim?Boicote?Tanto faz ...farei e serei o que sempre fui trilhando o caminho que escolhi tendo ou não respostas e trocas dos pretensos companheiros de espaço.Não necessito de holofotes como a maioria. Só um recado já que não há espaço aqui para este tipo de manifestação:" -não desertei estarei fora até final de janeiro.Perguntem-me a razão da manifestação?Considero os que divido hora de meu dia."

Por regina oliveira, em 05/01/2013 às 16:49

Concordo. é péssimo ...o que vale aqui é quantidade e não qualidade.Peça para o Victor repostar. Não dá para continuar da forma que está .

Por pig = partido da imprensa governista, em 05/01/2013 às 16:47

Essa foi uma (in)direta pro teu amigo-guru Leão-Lelé?

Por José Antônio da Conceição, em 05/01/2013 às 19:51

@pigpartidodaimprensagovernista Não PIG! Foi para todos os Observadores... pessoas de valor! Pessoas que sabem o que está escrito nas "entrelinhas" que o povão não entende! Para os OBSEVADORES POLÍTICOS de boa vontade e de cabeça pensante, que queiram "dissecar" as entrelinhas para os leitores humoldes! Leitores humildes donos de UM VOTO a cada eleição!

Por José Antônio da Conceição, em 05/01/2013 às 19:57

@joseantonio400 Humoldes NÃO, humildes. (Simples, simplórios mas detentores de um título de eleitor).

Por Ricardo Froes, em 05/01/2013 às 15:59

Bom, soluções não faltam, desde que a turma do OP trabalhe. Eu ontem publiquei três, e até pedi desculpas pelo excesso, mas tive 59 comentários. Estou me civilizando...

Por José Antônio da Conceição, em 05/01/2013 às 19:55

@bobjaniak Você já é "civilizado" Ricardo! Talvez, não tenha militado em movimentos sociais! Lá, nos movimentos sociais, comparecem pessoas simplórias com uma capacidamente de entendimento e aprendizado acima, muito acima da média! Se queremos transmitir nosso recado a estas pessoas (que eu sintetizo numa só, chamada Dona Maria das Tranças) devemos traduzir nossa linguagem acadêmica e intelectual para a linguagem que Dona Maria das Tranças entenda!

Por José Antônio da Conceição, em 05/01/2013 às 19:59

@joseantonio400 capacidamente é a PQP... Leia-se "capacidade". (hoje é sábado, dia dos drinks que não tomei durante a semana).

Por Ricardo Froes, em 05/01/2013 às 16:01

@bobjaniak Aliás, seria bom que alguns observadores prestassem atenção quando seus post saem dobrados e deletem um. Isso já adiantaria.

Por Ricardo Froes, em 05/01/2013 às 20:50

@bobjaniak É só entrar no seu post que embaixo do título tem "apagar discussão" . Clique e vai aparecer "Realmente deseja deletar?" "Cancelar Deletar" E pronto.

Por regina oliveira, em 05/01/2013 às 16:50

@bobjaniak tentei quando saiu comentário em dobro e não descobri como fazer.Como é?

Por José Antônio da Conceição, em 05/01/2013 às 14:50

Eis a proposta do Vistor Castro: ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Xico, já que a ideia é dar ao Observador Político um caráter mais pragmático, voltado às ações e ideias de FHC (um dos poucos políticos que ainda têm algo a dizer) e do velho PSDB (que se perdeu no tempo, substituído pelo atual misto de demagogia politicamente correta com conservadorismo tacanho dos seus atuais líderes), venho sugerir que o OP se divida em 5 áreas: 1) Notícias e Fatos Políticos – a moderação do OP escolherá acontecimentos que entende merecerem discussão, e postará links de notícias para comentário dos participantes. 2) Propostas de Reforma Legislativa – os participantes poderão postar livremente propostas de alteração da lei, para reflexão e discussão pelos demais. 3) Propostas de Ações Governamentais – os participantes poderão postar livremente propostas de ações para os governos federal, estaduais e municipais, para reflexão e discussão pelos demais. 4) Sociedade em Debate – espaço para livre discussão de temas e acontecimentos cotidianos propostos pelos próprios participantes, sem necessariamente configurar uma proposta de reforma legislativa ou ação governamental. 5) Blogueiros e Convidados – espaço para convidados do OP (políticos, intelectuais, figuras públicas) e os participantes mais ativos, que terão seus textos em destaque em uma área específica do site. O mais importante, como sugerido por vários outros participantes aqui: O DESTAQUE DOS TEXTOS TEM QUE SE DAR EM 2 ESPAÇOS SIMULTÂNEOS, UM DE ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO (POSTAGEM OU COMENTÁRIO), OUTRO DE ESCOLHA DA MODERAÇÃO DO SITE. Acho que nesse modelo aí, e blindando contra hackers (acho que isso já foi conseguido nos últimos dias), teremos um OP cada vez mais estimulante e significativo. ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------