Opinião

Por Elza A. Cardoso, em 30/01/2013 às 13:18  

TRAGÉDIA DE SANTA MARIA:A culpa é nossa!

Tamanho da fonte: a-a+

SOMOS TODOS CULPADOS, PORQUE PERMITIMOS QUE TUDO CONTINUE INVERTIDO NESTE PAÍS!
PERMITIMOS QUE O GOVERNO PROÍBA A VENDA DE ALCOOL E MANTENHA OUTROS INFLAMÁVEIS À VENDA, QUANDO IMAGINAMOS QUE O “GEL” DEVE SER FABRICADO NOS “LABORATÓRIOS DE AMIGOS” OU AFILHADOS…
POR QUE NÃO PROÍBEM A VENDA DE FOGOS E PÓLVORA PARA QUALQUER PESSOA?
POR QUE NÃO VENDEM APENAS PARA QUEM ESTIVER TREINADO, HABILITADO E QUE POSSA SER RESPONSABILIZADO PELO USO IRRESPONSÁVEL DESTA PORCARIA PERIGOSA?

CANALHAS! HIPÓCRITAS,ESTES QUE ESTÃO NO PODER… OMISSOS , IRRESPONSÁVEIS, TARTUFOS, OS QUE F-I-N-G-E-M FAZER “OPOSIÇÃO”!

ONDE ESTÁ O RESPEITO À “VONTADE SOBERANA DO POVO”QUE ABRE A CONSTITUIÇÃO DESTA “m” DE REPÚBLICA? A VONTADE E O “ESTADO DE NECESSIDADE” DESTE POVO QUE FOI E É MANTIDO DESARMADOS CONTRA O CRIME PROTEGIDO…

FOMOS DESPROTEGIDOS PROPOSITADAMENTE!
ONDE ESTÁ O RESPEITO AOS 65% QUE NÃO QUEREM E NÃO PODEM SE DESARMAR, PARA PODER EXERCER O DIREITO SAGRADO E INALIENÁVEL DE DEFENDER SUA PRÓPRIA VIDA E DE SUA FAMÍLIA?

SOMOS SUBMETIDOS À VER-GO-NHA DE CONTEMPLARMOS, NO CONGRESSO, UM “SARNEYENTO” E UM “CANALHEIROS” NEGOCIANDO NOSSOS DIREITOS, NOSSAS VIDAS E NOSSA NAÇÃO NA NOSSA CARA, EM BUSCA DE PODER, E… NADA!

CADÊ A “OPOSIÇÃO” À APROPRIAÇÃO DE NOSSO BEM MAIS PRECIOSO: NOSSA DIGNIDADE COMO POVO, COMO NAÇÃO? E AINDA “SONHAM” EM GANHAR ELEIÇÃO?
SE É ASSIM, COMO PARECE, ELES SÃO PIORES DO QUE OS CANALHAS QUE NOS GOVERNAM… SÃO PIORES PORQUE ELES SABEM DE TUDO!

ESTÃO LÁ E NADA FAZEM! NÃO PROCURAM INSTRUIR O POVO, DEMONSTRAR O QUANTO NOS ROUBAM EM BENS FUNGÍVEIS E INFUNGÍVEIS!

ONDE ESTÁ A “OPOSIÇÃO” QUE ESTÁ BRINCANDO DE “PERU”? É!!! TEMOS UMA “OPOSIÇÃO PERU”!
SÓ EXISTE “NA VÉSPERA”! TOMEM JUÍZO!
TENHAM VERGONHA E RESPEITO PRÓPRIO, SE É QUE NÃO SENTEM NENHUM DESEJO DE FAZER “REVERÊNCIA” a este povo idiotizado propositadamente por anos!
“Vida de gado, povo marcado, povo feliz”!

UMA BANCADA DE “PASTORES” QUE SÃO BILIARDÁRIOS E DONOS DE CANAIS DE TV, QUE FORAM PEGOS COM DÓLARES NAS CUECAS, MANDANDO E AMEAÇANDO O PAÍS E AS DEMAIS RELIGIÕES E… NADA! PAÍS LAICO? UMA OVA!

UMA BOATE COM ALVARÁ QUE MATA UMA MULTIDÃO DE JOVENS, UMA CRIANÇA QUE MORRE DENTRO DO CARRO ESQUECIDA POR SEUS PAIS, PESSOAS QUE RECEBEM INJEÇÃO DE CAFÉ COM LEITE NAS VEIAS, UMA MENINA QUE RECEBE ÁCIDO NOS OLHO S EM VEZ DE COLÍRIO….O MOTIVO É S-E-M-P-R-E O MESMO!
NOSSA OMISSÃO!
ESTAMOS “ESPERANDO QUE OUTROS FAÇAM”! DESCULPAMOS O QUE NÃO ACONTECE DENTRO DE NOSSAS CASA! O QUE SOMOS NÓS?
NÃO PASSAMOS DE HIPÓCRITAS!

OS CANALHAS DO CONGRESSO, EM INTERESSE PRÓPRIO, FAZEM LEIS PARA PROTEGER OS BANDIDOS E IMPEDIR A APURAÇÃO E PUNIÇÃO, SOB A DESCULPA DE QUE “NÃO SE PODEM FERIR DIREITOS HUMANOS”…PREJUDICAM OS CIDADÃOS CORRETOS E BENEFICIAM SEUS ASSECLAS E SEUS ELEITORES COMPRADOS, COM AS LEIS QUE FAZEM!

NÓS FINGIMOS QUE NÃO VEMOS, OU QUE NEM “IMAGIMANOS” QUE EXISTAM CHEFES DA MÁFIA DE DROGAS , GRANDES TRAFICANTES, SENTADOS NAS CASAS DE “FAZER LEIS”, EM TODOS OS NÍVEIS:FEDERAL,ESTADUAL E MUNICIPAL!

OU SOMOS MUITO BURROS OU E-L-E-S SÃO!

COM AS ENORMES FORTUNAS ILEGAIS E NÃO RASTREADAS,CERTAMENTE TEMOS IMENSA QUANTIDADE DE “POLÍTICOS” ELEITOS COM DINHEIRO À RODO, EM TODAS AS ESFERAS DESTE PAÍS E, DINHEIRO DE DROGAS E…DINHEIRO “NÃO RASTREADO”, ENTENDERAM?
OU QUEREM QUE EU DESENHE???

NÓS -COVARDEMENTE- ESPERAMOS QUE “OUTROS” FALEM OU FAÇAM ALGO EM NOSSO NOME, EM NOSSO “FAVOR”…

NOSSAS FORÇAS ARMADAS, RESPONSÁVEIS PELA DEFESA DA PÁTRIA, FICAM INERTES, CONTEMPLANDO O CAOS E NADA FAZEM! COM “MEDO DA OPINIÃO PÚBLICA” QUE FOI “CONDICIONADA” A TER HORROR AOS MILITARES, COMO SE TODOS ELES FOSSEM IGUAIS! E ISTO, MESMO COM OITO MILITARES MORRENDO NA TENTATIVA DE SALVAR VIDAS EM SANTA MARIA, NESTA MALDITA BOATE E AINDA TEM MENSALEIRO OU “ESQUERDINHAS”, FALANDO MAL DE MILITARES…

CABE A NÓS AGIRMOS!
CHEGA!
BASTA DE OMISSÕES!

TOMEMOS A NOSSA CIDADANIA EM NOSSAS MÃOS E VAMOS EXERCER NOSSO DIREITO E MUDAR O CINISMO, A OMISSÃO, A COMISSÃO,A HIPOCRISIA E A CANALHICE QUE DOMINA O PAÍS DE TODOS NÓS!

BASTA DE “IMPREVISÃO”! ( VIRA ESSA BOCA PRA LÁ!)
CHEGA DE IRRESPONSABILIDADE! ( …vamos “apurar” as responsabilidades”…)

CONVERSE COM SEUS VIZINHOS, COM SUA FAMÍLIA, COM SEUS AMIGOS. MOSTRE, ESCLAREÇA , DEMONSTRE O “COMO” E O “PORQUÊ” DE TUDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO EM NOSSA TERRA, EM NOSSA PÁTRIA!

ALERTE SOBRE O QUE ESTÁ ACONTECENDO E QUE OS PODEROSOS -QUE RECEBERAM DE NÓS,TAL PODER- FAZEM DE TUDO PARA ESCONDER DE NÓS MESMOS, FINGINDO QUE “TUDO ESTÁ BEM”!

AJA! FAÇA! DIVULGUE! EXIJA QUE SEJA INVESTIGADO!DETERMINEMOS A PUNIÇÃO, COM A NOSSA SAGRADA “SOBERANA VONTADE POPULAR”!
NÃO PODEMOS MAIS TER MEDO DE FAZER O QUE É O CERTO!

CHEGA, CANSEI E, FINALMENTE, F-A-L-E-I !
Agora, é com vocês. Com a “oposição”, com a “cidadania”, com a realidade triste da falta de consciência ,de amor, de patriotismo e de respeito próiprio às nossas vidas…




48 opiniões publicadas

O que você tem a dizer?

Por acir carlos ochove, em 31/01/2013 às 10:33

Bom dia Elza, parabens pelo texto; muito triste, mas é verdade. Não é possivel concordar que pessoas totalmente despreparadas continuem a mandar nesse Pais; suas intenções são outras; NÃO CUIDAM DO NOSSO POVO, somos todos responsaveis pois o poder no sistema democratico deve ser exercido em nome do povo, em nosso nome. Temos que trabalhar muito para mudar esse triste retrato do nosso Pais, começando pela nossa casa, nossos amigos, nosso bairro, nossa igreja; se não houver a mobilização de grande numero de pessoas os resultados continuarão da forma como foi descrito, abs

Por Elza A. Cardoso, em 31/01/2013 às 20:35

@acir Acir, tenho postado alguns textos no Facebook, minha p[agina pessoal e em outras p[aginas com conteúdo politico como Anonymous Brasil,Resistência Anti-Socialismo,Comunismo e outras que tem acesso bastante significativo... Acabo recebendo inúmeros contatos em razão dos artigos... Se enviarmos por e-mail para amigos e grupos, como o "Resistência Democrática", do qual também faço parte, as idéias se multiplicam se pedirmos que compartilhem para adiante com seus grupos, criando quase que uma corrente... Mas, creio que teria que haver um grupo central, de pessoas comprometidas com a questão, para realizar estudos e, possivelmente buscar materializar da melhor forma possível nossos objetivos.

Por Elza A. Cardoso, em 31/01/2013 às 14:36

@acir Pois é, Acir, tudo depende de nós...Principalmente de nossa pequena mobilização , em nossas casas, vizinhanças, escolas, trabalhos, etc... Com amor, ponderando com equilíbrio, podemos conquistar a simpatia de vários concidadãos que pensam como nós. Temos que começar de alguma maneira. Só não podemos continuar inertes...

Por Elza A. Cardoso, em 01/02/2013 às 00:29

@zazamir Encontrei esta publicação do José Antonio, que seria muito afinizada com este asunto... http://www.observadorpolitico.org.br/2013/01/aaron-swartz-e-as-organizacoes-de-base%E2%80%8F/

Por acir carlos ochove, em 31/01/2013 às 15:20

@zazamir Elza, venho pensando como poderemos fazer chegar os textos e discussões do OP a um grande numero de pessoas, ajudaria muito nossa missão, talvez fazer alguma chamada em outros blogs, estimular os acessos, repetir textos que despertem atenção em blogs como o do Reinaldo Azevedo, encaminhar via @mail, pedir ajuda ao Coordenador do OP. Tenho certeza que melhorando a qualidade das materias os acessos aumentarão muito. A qualidade é fundamental para convencer. Outro ponto importante é não perder o foco daquilo que queremos, ou estaremos jogando fora espaço, tempo e tecnologia, que são muito preciosos, abs

Por roberto argento filho argento, em 31/01/2013 às 09:43

Teste: http:/oglobo.globo.com/infograficos/tragedia-santa-maria-especiais/

Por Obi Ser Vando, em 31/01/2013 às 11:02

Teste2: http://oglobo.globo.com/infograficos/tragedia-santa-maria-especiais/

Por roberto argento filho argento, em 31/01/2013 às 02:29

Irmãzinha, perdão, não pude publicar LINK em sua discussão; motivado pela necessidade de publica-los, abri outra discussão complementar - "Por roberto argento filho argento, em 31/01/2013 às 02:23 / opine. Boite Kiss, Tragédia Anunciada"

Por Elza A. Cardoso, em 31/01/2013 às 13:03

@argento Caro Roberto, acho que não imposta em que discussão estejamos presentes. Importante é, neste momento, REPENSARMOS O SISTEMA..Muitos dirão: ." Mas é assim"! E nós devemos responder: "MAS NÃO QUEREMOS MAIS QUE SEJA!" A democracia, como vivemos hoje, em que a "MAIORIA" decide, seria muito boa "se" esta MAIORIA ABSOLUTA tivesse conhecimento e condições para influir e decidir de forma inteligente e solidária ... O que vemos é, de um lado, o povo "cego" liderado, conduzido por um vigarista "encantador" e de outro, um flautista de Hammlin, levando seus seus "ratinhos" para se "divertirem" nos cofres públicos... Só que estes "encantos" estão começando a empalidecer... Diante dos escândalos, das promessas descumpridas, das impossibilidades de atingir metas , o "encanto" vai diminuindo até desbotar completamente, como acredito que já esteja acontecendo. Há muito tempo atrás eu dizia: "Só mesmo o PT para acabar com o PT"... Parece que depois de quase 12 ANOS, ISTO ESTÁ ACONTECENDO. Tenho pensado em estudar mais profundamente os mecanismos que envolvem a "permissividade" do "marketing" político, cuja "lábia" e falta de ética, é capaz de "obnubilar" a inteligência das pessoas, "transformando o mal em bem", fazendo com que elejam estes canalhas que destroem as nossas vidas, nossas esperanças e nosso país. Outro aspecto é o sistema democrático que, desde que permitiu que analfabeto votasse, decaiu em qualidade e viabilizou a compra de votos a preço de banana... Isto tudo afeta a vida dos cidadãos e do país pois, os manipuladores que agem assim são os mesmos que indicam e nomeiam os juízes das altas cortes, cuja competência é "julgar" a seus padrinhos... Deveríamos formar um grupo de estudos, levantando problemas e buscando apresentar soluções, por mais "estapafúrdias" que parecesse pois "Pior do que está..." Podíamos aproveitar esta "ideia" do FHC, ao invés de estarmos servindo de massa de manobra para "incensar" o neto do Dr. Tancredo,para buscarmos traçar um esboço de uma agenda confiável para uma reforma política e legislativa, que permitisse ao Brasil emparelhar-se com os países de primeiro mundo no que tange à filosofia social e execução destas políticas...E, quando digo e penso nestes estudos, imagino que deveríamos envolver algumas instituições para recebermos informações mais fidedignas sem as quais não teríamos êxito, como a Confederação dos Bispos do Brasil, o Clube Militar do Rio de Janeiro e outras mais que possam ajudar a configurar normas mais justas para a administração deste país...

Por regina oliveira, em 31/01/2013 às 01:40

cara Dra. Elza 1- Todos os casos de esquecimento dos filhos dentro de carros ocorreram devido aos pais estarem fora de suas rotinas - não transportavam normalmente seus filhos naqueles horários.Ou seja estavam presos a condionamentos do dia a dia ...Somos humanos e imperfeitos.Não serei eu a julga los diante da dor infinita que sentem . 2-Quando coloquei" acaso" estava satirizando .Já que acaso não se faz indecente.Indecente é a desculpas comum das nossas autoridades. 3-tragédias anunciadas significam situações que poderiam ser prevenidas pelas autoridades e não foram .Disse que a sra. fez associacão que não cabia entre os casos dos pais com os de omissao e descumprimento do Estado de suas obrigações.O jeitinho brasileiro citado se refere as autoridades negarem o seus erros imputando os mesmos para os mais fracos -seus tutelados. 4-a responsabilidade penal aos 16 anos fundamenta se em legalmente terem discernimento para votar.

Por Elza A. Cardoso, em 31/01/2013 às 13:55

@reco Cara Regina, compreendo o que você aponta. Mas nem sempre podemos permitir que o coração se sobreponha à razão...Parece que temos sido objeto de uma insistente campanha para que percamos todas as referências de nossa responsabilidade. O conceito de responsabilidade nos remete a assumir as conseqüências de nossos próprios atos... Veja se eu estou errada: Há anos, o "ser bonzinho" está SOTERRANDO o "ser responsável".E, justamente, para "ser bonzinho" é necessário TER RESPONSABILIDADE. Se não formos responsáveis por nossos atos, fatalmente estaremos produzindo ATOS MAUS ou ERRADOS! TEMOS O dever, A OBRIGAÇÃO DE SERMOS RESPONSÁVEIS, para não produzirmos o mal! Lamento pelo sofrimento destes pais, mas o sofrimento deles foi causado por eles próprios, porque colocaram seus filhos em segundo, terceiro plano, diante de trabalho, encontros, compras...Você disse, com propriedade que: "Ou seja estavam presos a condicionamentos do dia a dia ...Somos humanos e imperfeitos." - Talvez -agora- você perceba que há interesse em formar uma cultura que nos "CONDICIONA" a sermos IRRESPONSÁVEIS, sob a desculpa de que somos humanos e falhos...Mas, esta "humanidade" e estas "FALHAS" tem contornos e limites... Se continuarmos a "justificar" estes comportamentos, estaremos reforçando a razão dos que cometem erros crassos, inconcebíveis... "Disse que a sra. fez associação que não cabia entre os casos dos pais com os de omissão e descumprimento do Estado de suas obrigações." Regina, imaginei que o paralelo que tracei entre as duas e outras várias situações demonstrassem, claramente, que a "raiz", o fundamento, o "nascedouro" delas fossem o mesmo ATRIBUTO: A OMISSÃO! Nós nos OMITIMOS quando um Renan Calheiros negocia- na nossa cara, a Presidência do Senado, indicando o "Motosserra de Ouro" PARA CUIDAR DA COMISSÃO DO MEIO AMBIENTE DO NOSSO PAÍS! Nos omitimos quando não cobramos e não nos manifestamos contra a irresponsabilidade do "enfermeiro" que aplicou café com leite na veia, ou o agente hospitalar que guardou ácido no mesmo vidro e local que colírio! Nós nos omitimos quando vemos que os caciques partidários DIRECIONAM suas escolhas para determinadas criaturas, quando NÃO SÃO ABSOLUTAMENTE AS QUE QUEREMOS PARA CANDIDATOS! Sabe, Regina, nossa omissão é a responsável por tudo o que está acontecendo, porque , junto com ela CULTIVARAM NOSSA IRRESPONSABILIDADE... Você disse: "-a responsabilidade penal aos 16 anos fundamenta se em legalmente terem discernimento para votar." Não, querida. Não é essa a razão para estabelecer idade para responsabilidade penal "em razão do discernimento para votar". Na verdade , é o inverso. O fundamento é que a pessoa tenha consciência da motivação e dos resultado de seus atos, o que gera a RESPONSABILIDADE, seja penal, civil, etc. É a capacidade de discernimento para assumir a responsabilidade por seus próprios atos, responder por eles. Votar, seria apenas um deles. Regina, existe , entre outros, um artigo curto mas muito interessante sobre o assunto, produzido pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul. Te envio o çlink: http://www.mp.rs.gov.br/infancia/doutrina/id102.htm Abraço.

Por roberto argento filho argento, em 31/01/2013 às 01:09

Não vi no Jornal da Globo. Não vi ou não foi ao ar? Repito: Por roberto argento filho argento, em 30/01/2013 às 21:41 NÃO!, eu não sou responsável!; nenhum de nós é responsável! - vi, na Globo, a declaração de um Comandante do CB de lá que havia Duas portas de saída e, se fosse contar com as outras quattro (que "malandramente" insinuou serem de saída, mas manteve-se apenas nas Duas), mostradas em planta baixa. Acontece que as Duas Portas De Saída, saíam PRA DENTRO - sim, é isto mesmo! as Duas Portas de Saída saíam pra dentro, isto é estavam posicionadas para um corredor que desembocava ma ÚNICA Porta, a de entrada, também usada para sair, claro, após o pagamento da Comanda. Deve mostrar no Jornal Nacional (queria dizer Jornal da Gobo) É ou não é um Canalha????

Por Elza A. Cardoso, em 31/01/2013 às 00:10

ATENÇÃO!!! BOMBEIROS DE SANTA MARIA "MASCARANDO" SITUAÇÕES !!! AGORA "DIZEM" QUE HAVIAM 2 SAÍDAS... NÃO É VERDADE! ESTE É O GOVERNADOR VERGONHOSO DO RIO GRANDE DO SUL, RESPONSÁVEL PELOS BOMBEIROS DE LÁ. NOS VÍDEOS OS BOMBEIROS JOGAVAM JATOS DE ÁGUA CONTRA AS PESSOAS QUE TENTAVAM SAIR DA BOATE, DIFICULTANDO SEU SALVAMENTO!

Por roberto argento filho argento, em 31/01/2013 às 00:32

@zazamir: não por este procedimento - o procedimento de borrifo d'água está correto, sejamos nós, pelo menos, justos. tá vendo como somos contaminados pelas informações de "quem não sabe" (algumas vezes sabe - e muito) do que transmite comum microfone na mão? .

Por Elza A. Cardoso, em 31/01/2013 às 14:26

@argento Pode ser sim só temo que o jato de água seja o mesmo usado para dispersar manifestações. Te confesso que não pude observar bem isso...

Por roberto argento filho argento, em 31/01/2013 às 00:09

Acredito na Elza!, mas não assumo culpas que não tenho. Minha única "arma (voto)" Atira Sempre no Meu Pé.

Por Delio, em 30/01/2013 às 23:39

@zazamir Fantástico Elza, você sabe que essa tragédia de Santa Maria não vai dar em nada. Veja o que o IMBECIL do Governador do RS, Sr. Tarso Genro falou; o prova que as "lágrimas" do Tarso e da Dilma, foram "lágrimas" de crocodilo. Sr TARSO GENRO, Governador do estado do Rio Grande do Sul(infelizmente). Seu infeliz pronunciamento, isentando o poder público gaúcho, prefeitura municipal de Santa maria, Brigada Militar, Bombeiros Militares e outros órgão encarregados de fiscalizar as atividades dos cidadãos, das empresas, enfim, promover o respeito as leis e aos preceitos de manter a integridade física de nossa gente, mostra seu despreparo, sua cara de pau em defender o indefensável, numa hora de tanta dor, isso mostra seu comprometimento com a mentira e com os desmandos que terminaram nesta tragédia; O mínimo que o senhor deveria fazer era mandar apurar com todo o rigor e punir os responsáveis pela morte dessa gente, seria no mínimo o senhor(nem sei se tu merece ser chamado assim) se colocasse ao lado do povo e como pai, fizesse aclarear as responsabilidades! Jamais tentaria acobertar as responsabilidades, aconchavos políticos, benesses de toda ordem, propinas, vantagens mesquinhas tipo entrada para filhos, mesas especiais, como ocorre em todo o Brasil, tomaria atitude de homem, homem com H, não faria culpar os mortos! Tenho vergonha de meu estado o RIO GRANDE DO SUL, ser governado por pessoa tão pequena, tão mesquinha, tão despreparada, numa hora tão triste para todos nós!

Por Elza A. Cardoso, em 30/01/2013 às 23:47

@delio DELIO, " apurar com todo o rigor e punir os responsáveis pela morte dessa gente". eu pai era gaúcho de Porto Alegre, meu avô do Alegrete... Me dói ver o Rio Grande nas mãos destes .. nem sei o que dizer. O dicionário de "NOMES FEIOS" é pouco para descrever esta ...

Por Elza A. Cardoso, em 30/01/2013 às 23:46

@delio DELIO, " apurar com todo o rigor e punir os responsáveis pela morte dessa gente". eu pai era gaúcho de Porto Alegre, meu avô do Alegrete... Me dói ver o Rio Grande nas mãos destes .. nem sei oqupara e dizer. O dicionário de palavrões é pouco para descrever...

Por mario jota, em 30/01/2013 às 22:01

Sabe aquela linha com cerol que os meninos soltam as pipas? já mataram várias pessoas e nada foi feito ainda. Sempre aparece um caso na mídia e..................? E a redução da maioridade penal? Ninguém gosta de enfrentar os radicais nojentos que infestam o país, os do contra tudo que a sociedade pede.

Por Elza A. Cardoso, em 30/01/2013 às 23:53

@mario130852 Sou contra a mera "redução"... Outros virão com "outras" idades... Penso que, independentemente da "idade", dependendo da violência dos crimes praticados e das reincidências, o "dimenó" PERDERIA O "BENEFÍCIO" DA MENORIDADE, tivesse 18, 12, 13, 16,etc! Pra matar, torturar, estuprar, não tem menoridade não! E, mais uma coisinha! ESTE GOVERNO DETURPADO MORAL, VIABILIZA COM TODA A CARA DE PAU "VISITAS ÍNTIMAS" PARA OS "DIMENÓ" BANDIDOS!] QUEREM "REPOVOAR" O BRASIL COM "GENTE DA MELHOR QUALIDADE"! EU ACABAVA COM ESTA SAFADEZA NA HORA! Se eles agarrassem uns aos outros, teria um sistema de vídeos para cuidar disso e punir os "taradinhos"...Como se faz em outros países sérios!

Por regina oliveira, em 30/01/2013 às 22:27

@mario130852 perfeito E aí moçada só vamos gritar após...e logo esquecer?Responsabilidade penal discussão deixada de lado....cerol deixada de lado...enchentes ...seca no nordeste...apagão...mensalão...cachoeira...um mix de abandono em todas as áreas.Depois como anjos aparecemos fazendo média na mídia.Tá louco ! Hipócritas somos todos nós babacas estereotipados de bons cidadãos

Por regina oliveira, em 30/01/2013 às 21:42

Vamos lá: 1- O álcool em gel foi uma excelente conquista da Ong Safe Kids desejada após por estudos e não por tentativa de privilégios aos amigos. 2-Proibir fogos seria trazer solução torta , dar regras para a sua utilização sim se faz necessário. 3-Quando manifesta-se pela proibição dos fogos apoia o desarmamento contrariando a sua afirmação contrária .As duas são questões que se interligam pelo perigo ao coletivo.As duas necessitam de regras e não de serem proibidas. 3-Santa Maria é uma tragédia como tantas outras que presenciamos rotineiramente no Brasil e a seguir (após o ibope) viramos a página .Vivemos de pulsões sem nada concretizar.Por que nos manifestamos com vigor superficial sobre as mazelas deste país somente após os trágicos acontecimentos?Utilização interesseira imagino sem consciência de cidadania.O acaso nos permeia indecentemente. 4-Comparar a infelicidade de um pai, por quebra de uma rotina, em esquecer seu filho dentro do carro com tragédias anunciadas pelo jeitinho brasileiro é incoerente. 5-Renan , Sarney , como tantos outros...são explicitamente fora da lei da ficha limpa .Se seguissemos as nossas leis não dependeríamos da boa vontade nem da oposição ,nem da situação .Teríamos um país sério sem estar ao deus dará ai cansei paro por aqui Só mais uma coisinha...se indignar como a midia está fazendo(parece-me mais alimentar sadismo,demagogia,caça as bruxas sem nenhum resultado ...)não adianta nada.Indignar-se é agir para que erros não mais ocorram .Agir pós e preventivamente para que outras e novas tragédias não mais se façam frequentes .Chega de auê de telenovelas , façam o que deve ser feito em diversos setores...

Por Elza A. Cardoso, em 30/01/2013 às 23:42

@reco Cara Regina, vamos lá.... 1. Proibir o álcool, que usamos há centenas de anos, é tentar tutorar o cidadão, enquanto há outros INFLAMÁVEIS DE FÁCIL ACESSO! Este país está nos tratando com crianças idiotas. Não posso usar o álcool, mas posso comprar querosene no supermercado, galão de gasolina no posto, spray inflamável, etc...NÃO ACEITO SER TRATADA COMO CRIANÇA OU COMO RETARDADA... Pode até ser que a "ong" Safe Kids tenha seu dedo nisso mas, a p o s t o que algum amiguinho foi privilegiado com isso, exatamente como aconteceu no Paraná, com a turma do Jaime Lerner, que entupiu seus cofres com a "reciclagem" de graça, feita pela população de boa vontade e entregue "DE BANDEJA" para a comunidade dos amigos do moço...... 2."Proibir fogos seria trazer solução torta" Será? O filho de um amigo meu comprava bombas, guardava a pólvora numa latinha... Até que "resolveu" ver o que acontecia... Imagine o que houve? Perdeu o braço! Eu, com muito cuidado, coloquei que deveria ser comercializado "APENAS PARA QUEM ESTIVER TREINADO, HABILITADO E QUE PUDESSE SER RESPONSABILIZADO PELO USO IRRESPONSÁVEL DESTA PORCARIA PERIGOSA"... 3. Não é o "acaso" não, Regina... É a omissão e o comodismo! Junto, é óbvio, com a matreirice dos espertos políticos que cegam o povo sobre seus próprios interesses ( do povo)... 4 Regina, veja bem! "Comparar a infelicidade de um pai,por quebra de uma rotina, em esquecer seu filho dentro do carro com tragédias anunciadas pelo jeitinho brasileiro é incoerente" É mesmo??? Vocë acha meeeesmo? Você "acha"que é "PENAS"uma infelicidade? EU achouma TOTAL E ABSOLUTA IRRESPONSABILIDADE! ESSAS PESSOAS NÃO TEM CONDIÇÕES DE CUIDAR DE NINGUÉM!Como CONFIAR EM UMA PESSOA QUE ESQUECE O FILHO NO CARRO, SABENDO QUE PODE MORRER SUFOCADO? A Prioridade, na vida, tem que ser o filho! Depois "disso" sou eu que vou "parar por aqui"...

Por roberto argento filho argento, em 31/01/2013 às 00:49

@zazamir: ... Carro Gel? - mata 40.000 por ano

Por roberto argento filho argento, em 30/01/2013 às 23:42

@reco: Por falar em gel, há os acidentes domésticos com gasolina, querosene, gás de cozinha, água sanitária, panela de água fervente, a lista é interminável; já pensou em colocar tudo isso em gel?

Por regina oliveira, em 31/01/2013 às 01:43

@argento é lobista da turma do álcool? Veja qual e a situação mais comum em acidente com álcool e verá que com os outros exemplos não séria possível.

Por roberto argento filho argento, em 30/01/2013 às 22:13

@reco: o quê é álcool gel? resposta: algo que não é álcool mas é bem mais caro - este algo (emulsificante) ocupa um volume - paga-se mais por menos.

Por regina oliveira, em 30/01/2013 às 22:32

@argento sabe quantas crianças e adultos sofreram queimaduras por álcool liquido? O álcool liquido é altamente inflamável .Busque estatísticas dos acidentes.Mudando de assunto:sabe quantas crianças morrem afogadas em privadas e baldes domésticos?Absurdo.O que não dá ibope não se sabe,certo?e deixamos para lá.

Por mario jota, em 30/01/2013 às 22:03

@reco Alcool gel é um absurdo sem tamanho, não serve para limpeza.

Por regina oliveira, em 30/01/2013 às 22:33

@mario130852 use tantos milhares de outros produtos de limpeza.

Por regina oliveira, em 30/01/2013 às 22:22

@mario130852 serve para não ocorrência de acidentes elevadíssimos.

Por roberto argento filho argento, em 30/01/2013 às 21:41

NÃO!, eu não sou responsável!; nenhum de nós é responsável! - vi, na Globo, a declaração de um Comandante do CB de lá que havia Duas portas de saída e, se fosse contar com as outras quattro (que "malandramente" insinuou serem de saída, mas manteve-se apenas nas Duas), mostradas em planta baixa. Acontece que as Duas Portas De Saída, saíam PRA DENTRO - sim, é isto mesmo! as Duas Portas de Saída saíam pra dentro, isto é estavam posicionadas para um corredor que desembocava ma ÚNICA Porta, a de entrada, também usada para sair, claro, após o pagamento da Comanda. Deve mostrar no Jornal Nacional É ou não é um Canalha????

Por regina oliveira, em 30/01/2013 às 22:20

@argento canalha é quem tem que impor a lei e não impõe.O malandro do empresário não seria malandro se as leis fossem cumpridas.

Por roberto argento filho argento, em 30/01/2013 às 22:05

@argento: ... assim são "justificadas" as Leis - levianas Leis - dirigidas a manter os Bois Tementes às Leis, "NÓIS", também conhecidos como Reféns, deles.

Por mario jota, em 30/01/2013 às 17:18

Durante essa semana assistindo a Globo News, ví uma reportagem onde mostrava a criação de um manual de conduta para turistas brasileiros nos EUA. Um ítem que me chamou a atenção foi o cuidado que o turista deve ter ao chamar o garçon, por exemplo, não estalar os dedos ou gritar. Sempre dizer por favor, com licensa, obrigado, quando for o caso. Os americanos tem horror a essas falta de educação. Nossos jovens não são educados de forma correta e isso só mostra como as famílias são. Um homem negro é chamado de Negão, um descendente de japonês é chamado de Japa e um Chinês é chamado de China. Isso é pejorativo e tem a intenção de diminuir as pessoas. Algo é feito para minimizar essa conduta? pelo que me consta, nada. Temos os costume de chegar atrazado a eventos, que começam atrazados e assim por diante. Encontramos conhecidos e o convidamos para ir a nossa casa, quando a intenção não é essa, mero costume. Isso não é costume em países civilizados. Essa informalidade no trato também influencia na nossa vida, muitos tem raiva dos bem sucedidos, querem a mesma situação sem se esforçar para isso..........em suma, muito trabalho precisa ser feito. O que não podemos aceitar é a falta de coragem dos homens públicos para executar as responsabilidades do cargo. Exatamente por isso, Joaquim Barbosa conseguiu admiração dos brasileiros por sua conduta dura e questionadora. É assim que tem que ser um homem público, agir sem enrolação.

Por Sergio Zamprogno, em 30/01/2013 às 17:53

@mario130852 O que não faz parte da realidade do brasileiro é que nos EU, ser garçon não é carreira de ninguem. Ser garçon é emprego de estudantes que tentam fazer um extra para ajudar a pagar os estudos e são bem tratados pois provavelmente são os filhos dos amigos e vizinhos dos que frequentam o restaurante. Não é humilhação nenhuma o sujeito que está fazendo um curso universitário trabalhar num bar de garçon ou lfazer faxina para pagar os estudos. Quando brasileiros chegam e tratam garçons e outros serventes de maneira despreziva, é como se estivessem ofendendo os filhos de quem está por perto. É uma conduta que reflete o preconceito e desrespeito aos que estão em pior situação e desconsideração total para a possibilidade que um desses serventes chegue a ter mais sucesso que você na vida.

Por Seu Creysson, em 30/01/2013 às 16:56

Faço minhas as palavras do Instituto Mllenium no Facebook: "O Imil lamenta a falta de cumprimento das leis, fator determinante para o triste episódio. Resta a esperança de que o poder público investigue o caso e puna os culpados rigorosamente de acordo com a lei. Este também é o momento para repensar a pesada burocracia que dá margem à ilegalidade na abertura de estabelecimentos comerciais."

Por Elza A. Cardoso, em 30/01/2013 às 23:20

@seucreysson Seu Cayson... O buraco é mais embaixo...Se nós podemos distinguir o certo do errado, por que não o fazemos?

Por Delio, em 30/01/2013 às 23:36

@zazamir Fantástico Elza, você sabe que essa tragédia de Santa Maria não vai dar em nada. Veja o que o IMBECIL do Governador do RS, Sr. Tarso Genro falou; o prova que as "lágrimas" do Tarso e da Dilma, foram "lágrimas" de crocodilo. Sr TARSO GENRO, Governador do estado do Rio Grande do Sul(infelizmente). Seu infeliz pronunciamento, isentando o poder público gaúcho, prefeitura municipal de Santa maria, Brigada Militar, Bombeiros Militares e outros órgão encarregados de fiscalizar as atividades dos cidadãos, das empresas, enfim, promover o respeito as leis e aos preceitos de manter a integridade física de nossa gente, mostra seu despreparo, sua cara de pau em defender o indefensável, numa hora de tanta dor, isso mostra seu comprometimento com a mentira e com os desmandos que terminaram nesta tragédia; O mínimo que o senhor deveria fazer era mandar apurar com todo o rigor e punir os responsáveis pela morte dessa gente, seria no mínimo o senhor(nem sei se tu merece ser chamado assim) se colocasse ao lado do povo e como pai, fizesse aclarear as responsabilidades! Jamais tentaria acobertar as responsabilidades, aconchavos políticos, benesses de toda ordem, propinas, vantagens mesquinhas tipo entrada para filhos, mesas especiais, como ocorre em todo o Brasil, tomaria atitude de homem, homem com H, não faria culpar os mortos! Tenho vergonha de meu estado o RIO GRANDE DO SUL, ser governado por pessoa tão pequena, tão mesquinha, tão despreparada, numa hora tão triste para todos nós!

Por José Antônio da Conceição, em 30/01/2013 às 15:06

Somos o povo que votou! Como disse o OBI, 100% responsáveis!

Por mario jota, em 30/01/2013 às 14:54

Quando FHC estava no poder, o PT o demonizava e era contra tudo que ele fazia, a imprensa também. Hoje, com todas as maracutaias dos petistas, descobertas, julgadas e condenadas pela justiça, surge o bordão: mexeu com o Lula mexeu comigo. Oras, respondendo a pergunta do Froes, este país não tem jeito mesmo.

Por Elza A. Cardoso, em 30/01/2013 às 16:53

@mario130852 Caro Mário Jota... Nenhum presidente deste país, nenhum mesmo, se importou com a Nação... A VAIDADE, o CABOTINISMO, a busca pelo PODER, são os motos contínuos destes ta pe a do res...Se houvesse mesmo VOCAÇÃO par cuidar de um Município, de um Estado, de um País, as pessoas fariam de graça e ainda, de quebra, abririam seus patrimônios, não teriam "sigilos" nem safadeza nenhuma para tapear os outros! ENTÃO, DESDE QUANDO UMA "PESSOA PÚBLICA" TEM "DIREITO A SIGILO"? Estes "sigilos" são todos ARTIFÍCIOS montados para ESCONDER VERDADES.. ESTOU REVENDO TODOS OS MEUS CONCEITOS SOBRE "DEMOCRACIA", POIS NÃO CONCORDO QUE A MAIORIA IGNORANTE, COMPRADA E MANIPULÁVEL, CONDUZA OS DESTINOS DE UM PAÍS... HÁ QUE HAVER UM NOVO SISTEMA, QUE NÃO PERMITA QUE ISSO ACONTEÇA DE NOVO! SE NÃO EXISTE, TUDO É UMA QUESTÃO DE SER PENSADO E CRIADO...

Por Sergio Zamprogno, em 30/01/2013 às 17:44

@zazamir Essa seria a democracia representativa ou indireta, onde existia um filtro sobre a qualidade dos que poderiam representar parte da população e votar para cargos superiores. O voto dos menos capacitados era filtrado pelos representantes. No entanto, a nossa sociedade decidiu que isso não era justo e preferiu o sistema atual. Eu prefiria o sistema indireto.

carregar mais voltar ao topo