Comunicação

Por Observador Político, em 15/02/2013 às 18:00  

Desafio do OP é levar debate sério à internet

Tamanho da fonte: a-a+

O professor de Ética e Filosofia Política da Universidade de São Paulo (USP), Renato Janine Ribeiro, elogia a iniciativa de Fernando Henrique Cardoso de pensar na rede como um meio de debate. Segundo Janine, o grande desafio do Observador Político é levar um diálogo sério de ideias políticas na internet “O debate político tem que ser levado para a internet, que ainda é um espaço de opiniões homogêneas, onde as pessoas procuram os semelhantes e se irritam com a divergência”, analisa Janine.

Ter a presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso encabeçando o projeto é o ponto de positivo do Observador Político. “Pessoas influentes e que sabem discutir ideias, como FHC, Marina Silva, Aécio Neves e Dilma, têm que dar exemplo aos cidadãos. Por isso, FHC precisa insistir com o Observador Político para não transformar a internet num instrumento da mesmice”, destaca Janine.




5 opiniões publicadas

O que você tem a dizer?

Por Jose Reis Barata Barata, em 16/02/2013 às 05:44

“Mas é difícil a nossa incumbência, quase tudo que é sério é difícil, e tudo é sério – Rilke”

Por mario jota, em 15/02/2013 às 23:56

Debate sério, só com pessoas sérias!!

Por José Antônio da Conceição, em 16/02/2013 às 00:11

@mario130852 Há pessoas sérias dentro do OP! O problema é que, mesmo os sérios (maioria), não encaram com SERIEDADE aquilo que o outro diz. Quando falta argumento para combater a ideia, parte-se para a desqualificação da PESSOA que argumentou. Este é o problema!

Por regina helene de oliveira, em 15/02/2013 às 18:37

Ué FHC nem aparece por aqui.Ou aparece somente através de texto veiculado anteriormente em jornal de grande circulação.Aécio pela mensageira,Bárbara ...Dilma me poupem Agora pior mesmo é falar que as pessoas influentes têm que dar exemplo aos cidadãos.Não seria o contrário , não?

Por José Antônio da Conceição, em 15/02/2013 às 18:21

Renato Janine Ribeiro tem sua própria página dentro do meu website e também outra página em que publico artigo de sua autoria. http://sites.google.com/site/filosofiapopular/filosofos/renato-janine-ribeiro http://sites.google.com/site/filosofiapopular/filosofia/filosofia-politica/filosofia-acao-e-filosofia-politica Pelo que conheço do filósofo Renato Janine Ribeiro, suas opiniões costumam ser bem fundamentadas. Não percebi a marca e nem o estilo de Renato Janine Ribriro no pequeno texto deste post. Pode ter acontecido de ter sido reproduzida aqui, uma opinião que ele emitiu verbalmente!