Opinião

Por José Antônio da Conceição, em 28/02/2013 às 00:20  

La verdad

Tamanho da fonte: a-a+

Até o presente momento não emiti nenhum comentário sobre as alfinetadas ocorridas nas frente das câmeras, pelas três figuras. Dois ex-presidentes e a Dilma por enquanto. Depois o time aumenta.

Esperei que surgisse algo de bom, elucidativo e verdadeiro em algum post. Não surgiu!

Desliguei o Opilador Político e fui dar uma olhadinha na Globo News. A melhor explicação estava lá!

PT e PSDB são inteligentíssimos! Duas raposas! Gostam de se enfrentar nas urnas e não admitem “candidato de fora”. Faz parte do jogo, faz parte do pacto entre ambos.

Um “candidato de fora” poderia ser entendido pelo eleitor como “algo novo”, “renovação”. Isso seria perigoso demais para os irmãos siameses. Então é necessário, desde já, criar o “clima de disputa” entre PT e PSDB. Agindo desta forma fica garantido que ambos se enfrentarão em 2014, sem ter que se preocupar com este ou aquele correndo na raia de fora.

O eleitor, manso e bobão, será mais uma vez conduzido para a porteira correta, por onde está determinado que o gado deve passar.

O mais engraçado é presenciar (aqui) intelectuais “super espertos” e “muito bem informados”, experts em política, alimentando este circo todo e até se divertindo com ele! 2014 promete!  [ promete sim, muita merda rala e dejetos fedorentos ]

O Brasilzil não, por enquanto nada promete e a ele nada está prometido.

Deus nos ajude!

JAC




37 opiniões publicadas

O que você tem a dizer?

Por José Antônio da Conceição, em 28/02/2013 às 23:32

SOU CHATO DEMAIS NÉ? Antes de ir dormir, um aperitivo: ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Por Capitão Caverna, em 13/02/2013 às 22:00 Jáder, Lula e FHC mantinham um canal aberto de negociações, através de Pallocci e Marcio Thomaz Bastos, que serviam de intermediários. Já li diversas versões, desde negociações para implementar uma reforma política, até acordos de alternância do poder entre os dois partidos, PT e PSDB. independente dos termos reais envolvidos nas negociações, a CPI polpou Eduardo Azeredo, e o próprio FHC deu declarações públicas na época, dizendo que não haviam condições para o impeachment de Lula. Acordos aconteceram, e houve a abdicação por parte do PSDB em assumir de frente o papel de oposição, conferido pelas urnas! Você mesmo definiu como inaceitáveis as iniciativas de usurpar a democracia por parte do PT, com o mesnalão... Que acordo poderia ser possível com essa corja? E me diga que abdicar em fazer oposição não é também uma maneira ignóbil, de usurpar a democracia? Não estamos falando do mesmo desrespeito à vontade popular? Não estamos falando de faces diferentes da mesma moeda - o AUTORITARISMO? Pense bem, e a alie se c&a em atenuantes ao PSDB nesse caso... ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Por Jáder Ribeiro, em 13/02/2013 às 22:19 @antoniorodrigues essa nossa discussão vair render...mas amanhã eu volto. Tenho que acabar um capítulo de controle de constitucionalidade. abraços. ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Por José Antônio da Conceição, em 28/02/2013 às 23:22

23:18 agora (enquanto redigo) SILÊNCIO TOTAL... Exceto o Papa Tango, nenhum dos outros se atreveu a entrar aqui neste post e dizer as costumeiras abobrinhas. Ler, devem ter lido (quase 24 horas na home-page) Não significa que conquistei o respeito deles com aquilo que digo! Significa apenas, que quando é conveniente, ficam quietinhos dentro da toca aguardando momento mais propício! Procurarei estar por aqui nos momentos "propícios" Boa Noite a todos!

Por José Antônio da Conceição, em 28/02/2013 às 23:24

@joseantonio400 Redigo é não é "dizer de novo". É do verbo REDIGIR escrito com falha humana!

Por Elza A. Cardoso, em 28/02/2013 às 17:38

José Antonio. nunca tive dúvidas disso que você colocou. Aliás, quando o Lula ganhou a primeira eleição, corriam comentários sobre um determinado pacto entre ele e FHC. O pacto era de Lula levar a primeira e "ceder" a segunda para o PSDB, pois na época ninguém mais aguentava os discursos ofensivos do Fernando Henrique acusando os aposentados de "vagabundos", cassando o tempo de serviço e as aposentadorias SEM RESPEITAR O DIREITO ADQUIRIDO o qual foi LIMITADO POR PURA MALDADE E FALTA DE DIGNIDADE DE SE ADMITIR Q... Assim, ficava tudo em casa. Aliás como pudemos observar durante anos, em que nenhuma voz se levantou para fazer valer a cidadania, a decência e a dignidade deste país... Tudo o que vimos foi

Por José Antônio da Conceição, em 28/02/2013 às 19:05

@zazamir Pois é... Elza! E tem gente que tem a coragem de dizer que não acredita nisso (apesar de tantas evidências). De três, separe uma: 1-São burros e tapados. 2-Estão a serviço do esquema, bem remunerados. 3-Ainda acreditam em Papai Noel e perguntam se o coelhinho da Páscoa põe ovos de chocolate de todos os tamanhos.

Por José Antônio da Conceição, em 28/02/2013 às 21:19

@zazamir Posso falar de outra maneira também: 1 - Não possuem as ferramentas mentais necessárias para o pocessamento da informação. 2 - Recebem para manter o público desinformado, mas estão com a informação no cofre. 3 - São inocentes (e bota inocência útil nisso).

Por Elza A. Cardoso, em 28/02/2013 às 17:43

@zazamir DESCULPEM, ESTA PORCARIA distorceu O ARTIGO então recomeçamos DAQUI: "Aliás, quando o Lula ganhou a primeira eleição, corriam comentários sobre um determinado pacto entre ele e FHC. O pacto era de Lula levar a primeira e "ceder" a segunda para o PSDB, pois na época ninguém mais aguentava os discursos ofensivos do Fernando Henrique acusando os aposentados de "vagabundos", cassando o tempo de serviço e as aposentadorias SEM RESPEITAR O DIREITO ADQUIRIDO o qual foi LIMITADO POR PURA MALDADE E FALTA DE DIGNIDADE DE SE ADMITIR QUE NÃO RESPEITARAM O DINHEIRO "CARIMBADO" DO INSS E QUE O REPASSARAM A OUTRAS ATIVIDADES E INTERESSE...sE O ACORDO FOSSE RESPEITADO, ficava tudo em casa. Aliás como pudemos observar durante anos, em que nenhuma voz se levantou para fazer valer a cidadania, a decência e a dignidade deste país... Tudo o que vimos foi RISINHOS PRA LÁ E PRA CÁ... Não sei não mas... Podem falar o que quiserem da Marina Silva , ela também tem seus erros e exageros e, infelizmente é evangélica mas... Acho que vai ser o fiel da balança nestas eleições que estão começando cedo demais....Estão, PORTANTO, QUEIMANDO MUITOS FILMES.

Por augusto josé sá campello, em 28/02/2013 às 14:46

Boa tarde. Não leio a Veja. Aquela quantidade de anúncios não deixa. A revista fica visualmente poluída, muita imagem interferindo. Também não gosto muito de ficar repercutindo outros jornalões. E mesmo a mítica The Economist. Prefiro minhas escolhas, minha maneira crítica de ser informado. Penso que o PT e o PSDB acabaram se descaracterizando ao longo do tempo. Novas forças políticas? Não vejo nada de novo em redes e neocoronelismo. ENFIM, O ANGÚ QUE ESTÁ SERVIDO É BOLORENTO. Ajscampello

Por José Antônio da Conceição, em 28/02/2013 às 15:31

@ajcampello Falow... Campello! E, muito grato pelo toque, outro dia a respeito de "fishing". Sabe, sou pequeno, pequenino demais para imaginar que possam se incomodar comigo. Ideias? Talvez seja isso, ainda há idiotas que pensam que ideias também vão para o túmulo junto com o autor! Não caio facilmente na rede. Mas se uma delas me envolver, fatalmente sairei pelo buraquinho, de tão pequeno que sou! Nado sozinho, sem cardume. Se vivesse num imenso cardume, ensinaria a alguns corajosos como proceder para entupir diversos furinhos no corpo do tubarão, mesmo que para isso devessem se tormar Kamikases. Porém, banhista poderia se refrescar mais tranquilamente!

Por augusto josé sá campello, em 28/02/2013 às 17:39

@joseantonio400 Boa tarde amigo José Antonio. Certa vez assisti a uma pescaria de tubarão. Uma maldade, mas serve bem : os pescadores levavam fogareiros nos quais ferviam abóboras. Era jogar e os bicharocos comiam e viravam de barriga para cima. Abóbora neles! Ajscampello

Por José Antônio da Conceição, em 28/02/2013 às 15:37

@ajcampello Banhistas, surfistas, pranchistas, jangadistas... (depois dizem que não gosto de adjetivos com o sufixo "ista" - claro, gosto mais de uns que de outros, porém, desejo que toda humanidade se dê bem)

Por José Antônio da Conceição, em 28/02/2013 às 14:16

Trazendo (de lá prá cá) o que o Argento recomendou no comentário das exatas 13 horas (13:00) EM TRÊS TEMPOS ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- TEMPO primeiro: Si vis pacem, para bellum! ou Descasque o Abacaxi Quem enfrenta problemas de ordem financeira, profissional, sentimental,…, diz: “Tenho um Abacaxi!” e, temos um Abacaxi pra “descascar”. http://www.observadorpolitico.org.br/grupos/drogas/forum/topic/o-abacaxi/ Ninguém sintetisou tão bem o espanto (em: “A Metáfora Perfeita”) quanto o Zé Antonio (18/01/2013, ás 15:17) http://www.observadorpolitico.org.br/grupos/opiniao/forum/topic/a-metafora-perfeita —————————————————————————————————————————– Entre 1929 e 1935 Antonio Gramsci escreveu seus “Cadernos do Cárcere”(não confundir com “Memórias do Cárcere), finalizados em 1950, para deleite da nossa Nata (zelite) Intelectual (e, política!). … e gritam alguns OP: bandidos Marxistas!!! – do outro lado um avatar com o retrato de Marx retrucava: Idiotas!, Babacas! (enquanto Marx faz cortina de fumaça, avança o exército de Gramsci – vai faltar gente pra puxar a cordinha!) Por Flavius, o Barbaro, direto da redação do OPilador Político ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- TEMPO segundo: "A vida é um verdadeiro quebra-cabeças" - "A vida é uma verdadeira corrida entre competidores" ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Terceiro TEMPO: Assume a dianteira da corrida, aquele que juntar e encaixar devidamente, antes dos outros, as peças do quebra-cabeças fornecidas por pessoas diferentes!

Por roberto argento filho argento, em 28/02/2013 às 12:54

Sei não (!), após várias tentativas de postar comentário, com o mesmo retorno - Erro > WordPress (Detectado comentário repetido; parece que você já disse isso!), vou dar um tempo e, talvez, nova tentativa (ou novas). (Haja Lexotan!!!)

Por roberto argento filho argento, em 28/02/2013 às 13:00

@argento: Desisti de postar. Quem se interessar basta usar o WWW, na frente observadorpolitico.org.br/grupos/drogas/forum/topic/si-vis-pacem-para-bellum-ou-descasque-o-abacaxi/#comments

Por Delio, em 28/02/2013 às 10:12

Por falar em "manso e bobão," você vai votar novamente na Dilma em 2014, ou já levou "taka" o suficiente para mudar...

Por Obi Ser Vando, em 28/02/2013 às 10:19

@delio , e na urna eletrônica alguém vota? A burla eletrônica não é um legado de FHC?

Por Obi Ser Vando, em 28/02/2013 às 16:15

@PapaTango não chegaram na presidência mas continuam no lucro. Silêncio delles vale ouro! Aí só não pode entrar quem não tá no esquema.

Por José Antônio da Conceição, em 28/02/2013 às 13:10

@feliz Esculhanbar com "n" mesmo, já que TUDO esculhambou de vez!

Por José Antônio da Conceição, em 28/02/2013 às 13:08

@PapaTango Se é pra esculhanbar, vamos lá: Usou o algoritmo correto! Se (if) aquele que estiver no poder, distribuir bastante benesses entre a "base aliada", vai continuando no poder, por que isso é "bom para todos" exceto para quem paga a conta! Porém, se (Else if) aquele que estiver no poder, descumprir com o acordo, então (then) os votos deverão ser direcionados para o segundo acordante, de forma que o gado continue acreditando em democracia e na possibilidade de alternancia no poder. Porém se, (Else if) o povo desconfiar, (then) delete votos e destrua mídia (ErrrorDataBase) (Exit sub routine)

Por Papa Tango, em 28/02/2013 às 12:27

@feliz Caramba, o FHC é o pior conspiracionista do mundo. Criou uma urna para fraudar votos e depois disso nenhum tucano conseguiu chegar a presidência! Será que ele usou o algoritmo errado?

Por José Antônio da Conceição, em 28/02/2013 às 11:39

@delio Consigo concluir que, se vocês "direitistas, amantes de um partido de esquerda", toparem esta discussão com seriedade de propósitos, verão, antes de terminar a discussão, TODOS os seus argumentos presentes e passados, virando pó e sendo levados pelo vento!

Por José Antônio da Conceição, em 28/02/2013 às 11:34

@delio Eu acrescentaria um quarto e um quinto erros fatais: 4 - Sendo fundador de um partido DE ESQUERDA, social-democrata, FHC jamais poderia se render às "forças" que eu sempre cito aqui e a "turma da direita" insiste em dizer não existem. Falo do poder econômico, verdadeiro comandante, não de direita, não de centro, não de esquerda porém amante de si mesmo e do vil metal acumulado. 5 - Sendo sociólogo e sabedor dos acontecimentos dos bastidores, tendo a credibilidade que tem, não escancarar OS FATOS REAIS para o povo. FHC tem ciência destes fatos por ter convivido com eles, ter se submetido a eles, ter enfrentado alguns deles, enquanto Presidente da República! Jânio Quadros referiu-se a tudo isso, dizendo que "renunciou devido forças ocultas". Ninguém (exceto eu) fala sobre isso, quer investigar isso, quer saber VERDADEIRAMENTE quem são estas FORÇAS e o que querem!

Por Delio, em 28/02/2013 às 10:40

@feliz no meu modesto ponto de vista esses são os três erros que o FHC cometeu: Instituiu a reeleição; Urnas Eletrônicas; Não permitir, ou não lutar pelo "impeachment" do Lula em 2005.

Por Obi Ser Vando, em 28/02/2013 às 10:02

"PT e PSDB são inteligentíssimos! Duas raposas! Gostam de se enfrentar nas urnas e não admitem “candidato de fora”. Faz parte do jogo, faz parte do pacto entre ambos." No governo de um, se criou a burla eletrônica e se enterrou a democracia. </span></span></p> <p><span style="font-size:200%;"><a href="http://www.observadorpolitico.org.br/grupos/brasil/forum/topic/%e2%9d%a4%e2%9d%a4%e2%9d%a4-o-teatro-do-pt-e-psdb-%e2%9d%a4%e2%9d%a4%e2%9d%a4"><span style="color: #339966;">#</span><span style="color: #2245ad;">PSDB</span><span style="color: #ff0000;">❤</span><span style="color: #000000;">PT</span></a></span></p> www.observadorpolitico.org.br/grupos/brasil/forum/topic/❤❤❤-o-teatro-do-pt-e-psdb-❤❤❤ Estratégia das tesouras no povão.

Por Obi Ser Vando, em 28/02/2013 às 10:24

Por Dmitri Razumikhin, em 05/09/2012 às 14:15 "[...]A articulação dos dois socialismos era chamada por Stalin de “estratégia das tesouras”: consiste em fazer com que a ala aparentemente inofensiva do movimento apareça como única alternativa à revolução marxista, ocupando o espaço da direita de modo que esta, picotada entre duas lâminas, acabe por desaparecer. A oposição tradicional de direita e esquerda é então substituída pela divisão interna da esquerda, de modo que a completa homogeneinização socialista da opinião pública é obtida sem nenhuma ruptura aparente da normalidade. A discussão da esquerda com a própria esquerda, sendo a única que resta, torna-se um simulacro verossímil da competição democrática e é exibida como prova de que tudo está na mais perfeita ordem.[...]" " Olavo de Carvalho O Globo, 3 de agosto de 2002

Por Ricardo Froes, em 28/02/2013 às 09:22

"Há um excesso de leitores ferrenhos da Veja aqui, e pouquíssimos que pensam por si próprios sem depender de idéias prontas pra escrever, e esse choque que provoca uma onda de ignorância." Quer dizer, Michael, que quem lê a Veja não pensa por si... Brilhante. Mas o que dizer de você, que normalmente nem pensa, que só faz repetir as mentiras que os petralhas contam, que defende o indefensável, que não acredita no mensalão, que quando pensa o faz com as cabeças de Lula, Dilma, Dirceu e que tais? Sinceramente, eu prefiro ser um papagaio da Veja do que um pensador da Carta Capital...

Por mario jota, em 28/02/2013 às 08:16

Só o que você escreve é bom?

Por Delio, em 28/02/2013 às 10:16

@mario130852 Mário, eu já cheguei a pensar que o Rricardo é o Lulinha, aquele mesmo, filho do messias de Garanhuns...será?

Por José Antônio da Conceição, em 28/02/2013 às 08:51

@mario130852 Longe de mim esta pretenção, Mario Jota! Estava me referindo ao passado do OP. Alguns exemplos: Possibilidades e limites de ações dos conselhos escolares - Observador Político_arquivos o-papel-do-estado-e-o-futuro-do-capitalismo_arquivos OP Conteúdo “livre” e imoralidade - Observador Político_arquivos MinasGerais-MinaDeRiquezas-RiquezasDeQuem_arquivos Macunaina_arquivos em-democracia-nenhuma-instituicao-esta-acima-de-criticas_arquivos economia-baseada-em-recursos-_arquivos “o-politico-nasce-bom-o-que-o-corrompe-e-a-sociedade-eou-seu-partido”_arquivos

Por Papa Tango, em 28/02/2013 às 04:00

Agora que o PSDB está respondendo a altura das calunias petistas você quer que o povo seja indiferente a este enfrentamento? Agora, depois que a máscara de Lula caiu e até as Marias das Tranças entendem o real interesse do PT no governo, você quer que as pessoas procurem uma terceira alternativa que só serve para fragmentar a oposição? Vá a merda! O PSDB finalmente antecipou uma campanha eleitoral contando com a coesão de seus partidários. Ao contrário das eleições passadas, Lula será finalmente mostrado como um político populista e corrupto ao invés de ser louvado como um pai dos pobres. Há uma chance maior de vitória em 2014. Se não for nas próximas eleições, quando será? Quando o Brasil entrar em um atoleiro e surgir algum reformador como FHC? Esse Aécio é um bosta, mas parece ter transito livre no PSDB e não ser tão hostilizado como Alckmin e Serra e nem desconhecido como Alvaro Dias. Então, se é pra sair de casa num domingo pra cagar um voto, a menos pior das opções é ele, já que os outros partidos são politicamente fracos.

Por roberto argento filho argento, em 28/02/2013 às 12:33

@papatango: O problema todo se resume a isto, Papa: ter que escolher o "Menos Pior"!!!

Por José Antônio da Conceição, em 28/02/2013 às 09:06

@papatango Eu votei em FHC Papa Tango! Gostei, quando Mario Covas, FHC e outros resolveram sair do mar de lama e fundar um Partido sério, já que o bravo MDB do passado também se desconfigurou! Você tem razão! Aés é um bosta! Outra coisa: Você é o segundo a dizer dentro do OP que a soluçâo é votar no "menos pior". Este, é o fundo do poço, onde chegamos! ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Porém, FHC foi cabo eleitoral de Lula (fato). PT e PSDB estão sim, fazendo isso que a Globo News disse (fato). Há pelo menos uma dúzia de posts no OP afirmando que PSDB e PT são iguais (fato).

Por milton valdameri, em 28/02/2013 às 08:30

@papatango Caro Papa Tango, você ainda não percebeu que o JAC está tentando ser o vice na chapa do Leão Lelé, mas leãozinho quer mesmo é o Louro José como vice.

Por Michael Santos, em 28/02/2013 às 00:32

Não há porque esperar algo diferente, JAC. Dilma vai ganhar. Ponto. PSDB, quem quer que seja, vai perder.

Por mario jota, em 28/02/2013 às 08:08

@michaelsantosjp Quem é que não pensa por sí próprio? acho que os petistas é que não usam o cerébro. Todos acreditam que o Lula descobriu o Brasil........ Além disso, a Veja é a melhor revista do país. Independente e honesta. Tem outra?

Por José Antônio da Conceição, em 28/02/2013 às 00:37

@michaelsantosjp Pois é... porém, diante desta constatação... o tempo dos Observadores poderia ser melhor utilizado, discutindo e debatendo algum... assunto sério, por exemplo!

Por Michael Santos, em 28/02/2013 às 01:14

@joseantonio400 Não sei se é possível exigir tal dos Observadores, pois aqui todos defendem com muita gana suas idéias, sem abrir muitas brechas para outras opiniões. Mas este não é o maior problema. Acho que falta mais respeito aqui. E nem me refiro a ironias, mas a afirmações que beiram o cúmulo do ridículo, ou acusações feitas apenas porque este ou aquele jornalista disse. Há um excesso de leitores ferrenhos da Veja aqui, e pouquíssimos que pensam por si próprios sem depender de idéias prontas pra escrever, e esse choque que provoca uma onda de ignorância.