Congresso

Por Elza A. Cardoso, em 05/02/2013 às 14:24  

O DESPREZO DOS CANALHAS QUE NOS GOVERNAM

Tamanho da fonte: a-a+

Não vou me estender neste comentário, porque no país em que o Senado é presidido por um contumaz denunciado por crimes contra o patrimônio e os interesses do Brasil; em que a Câmara Federal é comandada por outro igual e onde a presidência é exercida por uma ex-assaltante de cofres em residências, devíamos nos perguntar: – O QUE MAIS ESCONDEM DE NÓS? E, até devia perguntar: -Esconder pra quê, se o povo não liga mesmo?

Não estou falando das canalhices diuturnas vistas pela TV, lidas nos jornais…

ESTOU FALANDO DA TAL ESTÓRIA DA MEDICAÇÃO DOADA PELOS EUA PARA S-A-L-V-A-R- VIDAS DE BRASILEIRINHOS!!!

Este medicamento, cujo nome parece ser “não-sei-o-que-carboxil”, NEM EXISTIA … NO TERRITÓRIO NACIONAL!

Vejam bem! Para “eles”, os donos do Poder, para os seus familiares, são possíveis os melhores tratamentos nos mais sofisticados hospitais do mundo, TUDO, À CUSTA DOS “SUBSÍDIOS-SALÁRIOS” QUE NÓS PAGAMOS, em troca, NÃO FOSSE ESTA TRAGÉDIA BÁRBARA e a disposição dos americanos em ajudar, CONTINUARÍAMOS A ignorar a existência desta medicação que salva milhares de vidas….

A pergunta é: “QUANTOS FAMILIARES NOSSOS JÁ MORRERAM NESTA TERRA DE HIPÓCRITAS, PORQUE NÓS SEQUER SABÍAMOS DA POSSIBILIDADE DE SALVAMENTO COM ESTE REMÉDIO!!!

Esta ANVISA, que é em última análise- uma “AGÊNCIA” QUE “AGENCIA” MEDICAMENTOS, CERTAMENTE MEDIANTE O QUE CARACTERIZA AS “AGÊNCIAS”, se preocupa em proibir o álcool, usado a centenas de anos, e faz seus “acertos” com a conhecidíssima INDÚSTRIA FARMACÊUTICA que corrompe os médicos para que receitem seus produtos a seus clientes.

Senão, vejamos: Não vou citar o laboratório, só para ver se aconteceu com outros também… Há certo tempo me receitaram DETERMINADO REMÉDIO…Minha médica me disse que fizesse uma carteirinha do Laboratório, que o preço cairia pela metade. Ok. Até aquele momento nada me despertara a curiosidade. Mas, cada vez que eu comprava tal medicação, as farmácias me “PEDIAM O CRM DE MINHA MÉDICA”! Ora, só um completo idiota não percebe o “fechamento do círculo” neste ato! Pra que a “Farmácia” precisaria do CRM de minha médica, se a medicação não está entre as proibidas? O Óbvio é a cada “compra” minha , apontando determinado CRM, o LABORATÓRIO POERIA “AGRADECER” A RECEITA DE SEU PRODUTO!

Somos todos OBJETO DE MANIPULAÇÃO quando os órgãos públicos tem obrigação de PUNIR TAIS OPERAÇÕES, mas, são os primeiros a ENTRAR NO JOGO IMUNDO!
Quem vai punir um BANDIDO JÁ CONDENADO A 40 ANOS QUE, (por lei brasileira) vai ficar livre até sua “condenação final”? Concordaria se houvessem indícios de sua inocência no primeiro julgamento, no qual ele fosse INOCENTADO. Aí sim, permaneceria em liberdade até seu JULGAMENTO FINAL…
QUEM JÁ É condenado em julgamento anterior, leva consigo algum tipo de presunção, embasada em provas anteriores muito fortes! Mas, aqui, na “TERRA DO FAZEMOS-QUALQUER-NEGÓCIO”, onde vendemos até a mãe por poder e por dinheiro, não se pode confiar em ninguém!

QUEM FAZ AS LEIS, FAZ PARA ESCRACHAR E PARA SE PROTEGER, “POR LAS DUDAS”
Mentem para “VENDER” uma “verdade” que não existe.

Chora, President”a”! Quantos mais medicamentos que podem salvar os “brasileirinhos” ESTÃO FORA DO NOSSO CONHECIMENTO, DO NOSSO ALCANCE, DOS NOSSOS OLHOS?

Quantas mais “SOLUÇÕES” nos são inacessíveis por “PROIBIÇÃO DE CONHECIMENTO”POR IRRESPONSABILIDADE OU PREGUIÇA, quando a OBRIGAÇÃO DESTES ENTES PÚBLICOS, AS “ANVISAS” DA VIDA,  É PROCURAR TRAZER AO PAÍS TUDO O QUE NOS POSSA SER ÚTIL E NECESSÁRIO?

NÃO SEI NÃO… Às vezes penso se NÃO SERIA PURO MASOQUISMO MEU continuar a viver num país que NÃO ME PREZA, que não faz a menor questão de minha presença como cidadã, que não tem a menor condição de reconhecer atitudes de patriotismo, de dedicação, de amor.

O QUE SE PODE ESPERAR QUANDO OS ÚNICOS QUE PODEM AGIR, SE ABRAÇAM AOS CANALHAS?




15 opiniões publicadas

O que você tem a dizer?

Por Obi Ser Vando, em 07/02/2013 às 21:47

O melhor do OP são os OPs! Agradeço a oportunidade. Valeu!

Por roberto argento filho argento, em 06/02/2013 às 16:10

HidroxiCobalamina e CianoCobalamina são componentes da boa e velha Vitamina B!2 http://www.blog.saude.gov.br/brasil-e-eua-fecham-parceria-para-oferta-de-medicamento/

Por roberto argento filho argento, em 06/02/2013 às 16:19

@argento: ... não tomo nenhum medicamento, ou manuseio qualquer equipamento sem antes ler o manual (mesmo que morra depois de toma-lo).

Por erikssom patos, em 06/02/2013 às 10:17

O Sergio Zamprogno mandou bem sobre as Agencias Reguladoras. Mas, para que serve mesmo as agencias reguladoras?! Já ouviram falar da teoria da captura? Pois é, acontece que todas as industrias, ou quaisquer atividades econômicas que estejam sendo reguladas pelas suas respectivas agencias reguladoras, tendem a capturar e a transformá-las em maquinas que lhes garantam privilégios e proteção em relação a concorrência - escrevam isso em seus caderninhos capa dura! Escrevam isso para não caírem no conto do vigário que sempre utilizam dizendo ser para o bem comum. No Brasil são inúmeros os exemplos dessa captura.

Por lauro esteves, em 05/02/2013 às 22:02

Elza, vc quer dizer que a tua médica recebe comissão (agradecimento) por ter indicado um determinado laboratório?

Por Elza A. Cardoso, em 06/02/2013 às 00:23

@capeto Lauro, não me parece que ela receba "comissão". Não acredito que ela seja deste tipo e pode estar até de boa-fé nesta estória mas, CONVENHA COMIGO, que muitos médicos recebem "outras benesses", tais como pagamento de viagens para participar de "Congressos" no Exterior, em hotéis 5 estrelas, etc... O fato dela me receitar um medicamento não quer dizer -necessariamente- que ela soubesse que iam pedir o CRM dela na farmácia. Aliás, quando eu voltar lá, vou comentar com ela sobre isso... Pra que você acha que as farmácias se "interessariam pelo CRM do médico que receitou o remédio ?(E te digo o nome de uma onde sempre me "cobram" o CRM: a Farmácia Catarinense) Ou você acha que não? Você pode imaginar um outro motivo, para isso?

Por augusto josé sá campello, em 05/02/2013 às 20:28

Boa noite. ÔÔÔPA! As agências reguladoras foram criadas faz bastante tempo. Isto é o modêlo. A essência delas foi sendo corroída. Lembram do comentário de Lula a respeito delas? O rapaz das alterosas? Marina Silva, amiga Elza? Mais do mesmo? O jogo ainda não foi totalmente jogado. Vivemos tempos difíceis. E , a meu ver talvez fique ainda mais complicado e difícil. Ajscampello

Por Elza A. Cardoso, em 06/02/2013 às 00:32

@ajcampello Augusto, sei que apontam uma série de impropriedades sobre a Marina Silva. Não sei se são, ou não, verdadeiras. Mas o que aprendi, com as reações puramente emocionais, com o "cansaço" do nosso povo e pela espera de um novo "Messias" é que : - Dependendo do marketing usado, dependendo dos aliados que consigam constituir nos Estados e nos Municípios (principalmente nos Municípios) podemos ter uma nova "Onda"... Lembra do Alvin Toffler? Pois é... Não sei se seria mais do mesmo, ou coisa diferente ou assemelhada... Gostaria que não fosse mas, não vejo outra alternativa neste "Jogo de Xadrez" , neste tabuleiro. onde o PSDB in siste em enfiar goela abaixo algo que todo o Brasil não quer... Não há ninguém novo no horizonte e não vai haver ninguém tão cedo, porque os caciques "não confiam", porque os "chefetes" sentem medo...

Por Sergio Zamprogno, em 05/02/2013 às 16:33

Todas essas agências são criadas com a promessa de representarem as necessidades do povo mas na verdade são escritórios para a venda de nossos direitos para lobistas, que são os representantes de grupos minúsculos mas poderosos de nossa sociedade. Essas agências agem como os capangas das grandes empresas, impedindo a competição tanto interna pelos pequenos empresários, quanto externa em geral. Elas são encarregadas de impôr aquelas leis protencionistas, que nos são vendidas como coisa boa mas são horriveis e nos privam de simples coisas que estão disponiveis para o resto do mundo. "Entre todos os regimes tiranos, aquele que é exercido em nome do bem de suas vitimas acaba sendo o mais opressivo de todos." C. S. Lewis

Por Elza A. Cardoso, em 05/02/2013 às 19:47

@szamp Sérgio,estas agências são criadas para criar cargos e distribuir PODER, para os amigos do poder...

Por Sergio Zamprogno, em 05/02/2013 às 20:11

@zazamir Concordo.

Por mario jota, em 05/02/2013 às 15:51

E veja que os americanos doaram. É a famosa bagunça nacional em que vivemos e não temos como responsabilizar nem os responsáveis. Com relação às mortes ocorridas na boate Kiss por gás cianídrico formadas durante a queima da espuma do forro e a consequente doação dos americanos do antídoto, temos no país empresas que extraem o ouro e usam cianeto para extração do ouro no minério por um processo chamado " lixiviação por cianeto", o uso deste produto químico altamente tóxido, torna necessário a presença de um antídodo. Será que estas empresas não teriam um igual ou similar ao doado pelos americanos? Algum responsável pela saúde não pesquisou? ou, que tipo de antídoto as empresas usam?

Por Elza A. Cardoso, em 05/02/2013 às 19:45

@mario130852 Mario Jota,é TÃO CHOCANTE, é TÃO ABSURDO, é TÃO DESGRAÇADA a ação dos órgãos públicos que me da um nó na garganta e vontade de chorar, se eu ainda tivesse lágrimas que todas estas irresponsabilidades, maldades, corrupções , não tivessem secado... Esperanças? Não tenho mais. Sabe porque não tenho? Porque, quando eu vejo que a dignidade, a honestidade a solidariedade, o compromisso, a c são subestimadas em função de "temos que agir assim para poder ter acesso"... Assim agem determinados partidos que fazem "pequenas investidas" para testar sua "aceitação mas que, NÃO SATISFEITOS em estarem cada vez mais míopes, incapazes de reconhecer que PODEM EVITAR O ÓBVIO que é sua próxima estrondosa derrota, SE CONTINUAREM A AGIR ASSIM, sem olhar de FORA PARA DENTRO... Lamento, profundamente que o PSDB esteja jogando fora a única possibilidade do Brasil se ver livre da "turma do PT"... Fora o PSDB, com SEU TRUNFO (FHC),sua figura DE PROA RESPEITÁVEL, reconhecida, ainda, por um número bastante significativo de brasileiros, só vejo uma possibilidade para romper o "ciclo PT". É com uma ""incógnita", Com o novo partido da ex-Ministra Marina Silva, apoiada por numerosas lideranças também muito fortes deste país. Imagino que, quem for inteligente, pode buscar se integrar a este, que se tornará um enorme movimento, se o PSDB não ocupar o seu lugar na História...Lastimável que estas duas forças não possam se unir para por fim à dinastia dos meliantes petistas...

Por Leandro Gonçalves Marques, em 05/02/2013 às 14:53

Concordo plenamente. "Esconder pra quê, se o povo não liga mesmo?" Excelente!

Por Elza A. Cardoso, em 05/02/2013 às 19:46

@leandrogoncalves-marques Triste, né, amigo...