Comunicação

Por Observador Político, em 08/02/2013 às 16:10  

OP é debate com transparência, afirma o jornalista Luiz Renato

Tamanho da fonte: a-a+

O Observador Político permite que a política seja exposta pelo ponto de vista do cidadão, afirma o jornalista, Luis Renato de Andrade. Apesar do domínio de grandes redes sociais, como o Facebook, Andrade afirma que o OP se mantém estável e consegue reunir pessoas de diversas áreas para um debate transparente. “Com a publicação instantânea de artigos na página principal, a plataforma se torna uma ferramenta radical, já que permite que todos tenham a liberdade para opinar em tempo real”, complementa.

Andrade utiliza o Observador Político para publicar notícias que ganham pouco ou nenhum destaque da grande mídia. “Tento levantar debates e descobrir novos pontos de vista sobre assuntos que ganham pouca oportunidade de serem discutidos em outros lugares. É muito difícil realizar isso em outras redes”, afirma.




6 opiniões publicadas

O que você tem a dizer?

Por José Antônio da Conceição, em 08/02/2013 às 19:14

Quem é o Luiz Renato? Não sei... A quais discussões o Luiz Renato se refere? Não sei... Aliás, em termos de "OP modificado" não consigo saber de mais nada... Mas estou pesquisando! Nenhuma verdade fica encoberta por tempo indefinido!

Por Obi Ser Vando, em 08/02/2013 às 19:01

E a visibilidade no OP? As transparências não revelam o que a transparência quer esconder. Ex.: Quem está visível não tem como se esconder. Já quem está transparente tem. Nada produz justiça mais rápido do que a VISIBILIDADE http://www.observadorpolitico.org.br/grupos/justica/forum/topic/visibilidade/

Por Obi Ser Vando, em 08/02/2013 às 19:03

A obsolescência programada dos debates no OP http://www.observadorpolitico.org.br/grupos/internet/forum/topic/a-obsolencia-programada-dos-debates-no-op

Por Obi Ser Vando, em 08/02/2013 às 18:54

Por Ricardo Froes, em 08/02/2013 às 16:38 Quem é Luiz Renato??? Desde quando ele "utiliza o Observador Político para publicar notícias que ganham pouco ou nenhum destaque da grande mídia"? Será ele a Barbara Flavia?

Por Ricardo Froes, em 08/02/2013 às 16:38

Quem é Luiz Renato??? Desde quando ele "utiliza o Observador Político para publicar notícias que ganham pouco ou nenhum destaque da grande mídia"? Será ele a Barbara Flavia?

Por Luís Renato Cruz Vieira de Andrade - VIVAcidade, em 08/02/2013 às 23:22

Com relação à reportagem acima, eu fui entrevistado pelo OP via telefone e inclusive mandei uma foto da minha pessoa via e-mail para ser publicada junto com esta reportagem. No início do OP, eu utilizei a plataforma muito intensamente (e posso continuar a fazê-lo). As discussões a que eu me refiro na reportagem acima foram as que eu levantei outrora e que podem ser conferidas no meu arquivo dentro do meu perfil de usuário do OP. Também comentei muitos posts dos meus colegas, gerando debates de alto nível junto com os amigos do OP. Usei também o OP para divulgar a campanha da Lei da Ficha Limpa e as Marchas Contra a Corrupção. Também obtive licença do OP para ser um colaborador e escrever artigos sobre comunicação e novas mídias, etc. Depois, fiquei um tempo inativo no OP me dedicando a outras atividades. Sou diretor-proprietário do site VIVAcidade em Sorocaba cujo endereço é este www.vivacidade.com.br. A título de colaboração com o pessoal do OP, acho realmente que o layout antigo da plataforma era mais dinâmico, mais visível e mais claro na disposição das informações. Quero esclarecer que no OP eu só tenho um único perfil com foto que vocês podem acessar e verificar. Não mantenho perfil "fake" e não escrevo artigos apócrifos.