Comunicação

Por Observador Político, em 08/02/2013 às 17:56  

OP promove debate moderno e democrático, diz Marcello Richa

Tamanho da fonte: a-a+

O Observador Político é uma iniciativa inédita na web para promover as discussões mais relevantes da sociedade brasileira, afirma Marcello Richa, presidente Nacional da Juventude do PSDB.  “O portal representa uma moderna e democrática forma de debate sobre valores e torna-se um canal de referência para os jovens, que são grande parte da população virtual”, complementa.

Para ele, cada vez mais os jovens participam como protagonistas do seu futuro e buscam na internet conteúdo e informações sobre política. “Nas últimas eleições (2010 e 2012) já foi possível perceber um número expressivo de jovens internautas utilizando as redes sociais para debater, discordar e contribuir no debate de candidatos e partidos políticos”, afirma Richa.




4 opiniões publicadas

O que você tem a dizer?

Por erikssom patos, em 09/02/2013 às 09:57

José Antonio eu escrevi no post do Ricardo Froes, e vou reproduzir aqui para você e o Obi que entendem melhor do que eu de internet e redes sociais, fazer uma analise: Depois do texto do Alexandre - que considero um divisor de águas no OP - considero que a linha editorial deste espaço passou a ser do estilo da Barbara, que de tempo em tempo solta uma leva de posts sem se importar com o resto. Ela funciona muito mais no sentido de spans ao estilo de fazer sumir um posts que esteja sendo debatido com mais intensividade no painel da primeira página, do que a propaganda propriamente dita do candidato que aparece nos seus títulos. O que eu observo é que se estão adotando este novo estilo é porque estes posts que eles estão editando nesta plataforma estão indo para o facebook, ou para o twitter através de links direitos. Então aqui está funcionando como uma base de servidor para atingir um outro publico. Por isso eu acho importante comentar neste posts dos observadores diários, e dos seus convidados, pois assim a nossa manifestação estará sendo vista também em toda a rede, inclusive dos seguidores do twitter. Posso estar engando, mas acho que é por ai. Acho que os posts postados pelos observador aqui não estão lincados com essas ferramentas da rede. Quem for mais versado em internet e redes pode avaliar melhor essa minha possível percepção. Se eu estiver errado pode descartar totalmente o que eu escrevi.

Por Obi Ser Vando, em 09/02/2013 às 13:06

@patos , penso que é por aí também. veja este artigo http://ficcaoenaoficcao.wordpress.com/2011/02/27/guerra-de-robos-na-internet/ Antes encontrei no observatório de imprensa e postei aqui um trecho http://www.observadorpolitico.org.br/grupos/internet/forum/topic/o-uso-de-robos-para-manipular-e-direcionar-a-opiniao-nas-redes

Por Obi Ser Vando, em 08/02/2013 às 20:00

Por Michael Santos, em 08/02/2013 às 18:17 "...Marcello Richa, presidente Nacional da Juventude do PSDB. " Não vejo ele comentar por aqui. Seria muito bom se esses que tanto elogiam o OP, tomassem um pouco de iniciativa e começassem a postar por aqui tb. Aparecer de vez em quando com um videozinho não ajuda em muito, ou melhor,em nada! Se querem que o OP seja referência em política algum dia, parem de tentar "sobreviver" as custas da vitrine chamada FHC.

Por Michael Santos, em 08/02/2013 às 18:17

"...Marcello Richa, presidente Nacional da Juventude do PSDB. " Não vejo ele comentar por aqui. Seria muito bom se esses que tanto elogiam o OP, tomassem um pouco de iniciativa e começassem a postar por aqui tb. Aparecer de vez em quando com um videozinho não ajuda em muito, ou melhor,em nada! Se querem que o OP seja referência em política algum dia, parem de tentar "sobreviver" as custas da vitrine chamada FHC.