Opinião

Por Observador Diário, em 22/02/2013 às 11:51  

“PT faz parecer que o Brasil foi descoberto em 2003″, diz Aécio

Tamanho da fonte: a-a+

O senador mineiro Aécio Neves, em entrevista ao colunista Josias de Souza, da Folha de S.Paulo, também responde as críticas feita pelas lideranças do PT, que lanou cartilha sobre os dez anos na Presidência com críticas ao governo de Fernando Henrique Cardoso.“Esse governo acabou do ponto de vista da formulação” de políticas públicas. Para ele, “o PT abdicou de ter um projeto de país verdadeiramente transformador.” Contenta-se agora “em ter um projeto exclusivamente de poder.

Leia mais no blog de Josias de Souza

 




15 opiniões publicadas

O que você tem a dizer?

Por roberto argento filho argento, em 07/03/2013 às 22:38

Uééééé! - tá parecendo que o PSDB também tem o mesmo interesse. Eu hein!

Por roberto argento filho argento, em 03/03/2013 às 14:01

Ah!, Brazil. Quem se lembra do Ademar de Barros! - é, foi antes de 2003

Por Max Lopez, em 26/02/2013 às 10:47

Lula não promoveu reformas, não atacou as causas-raiz dos grandes problemas que nos afligem. Herdou os grandes feitos de FHC e implantou uma política assistencialista na base de bolsas, cotas, auxílios, etc. Impulsionado pela alta das commodities no mercado internacional, o brasileiro teve a sensação de prosperidade. Mas isso começa a mudar, não existe mais perspectiva. O tempo dirá.

Por Fernando Augusto Rodrigues da Costa, em 24/02/2013 às 09:13

Está surpreso porque, senador? Quem foi que se calou diante de todas as mentiras impostas pelo PT? Quem foi que passou a mão pela cabeça de Lula a cada desmando por ele praticado? Quem, quem? Essa oposição de mentirinha, encabeçada pelo PSDB. Ora senador, agora é correr atrás do prejuízo antes que o PT e seus petralhas lhe batam com a porta na cara, com uma eleição à "la chavez" com os votos comprados dos miseráveis. Corre senador, senão o "bicho" vai te pegar.

Por Delio, em 23/02/2013 às 10:28

O Senador Aécio Neves nos surpreendeu de forma altamente positiva. Já estávamos decepcionados com os nossos "líderes" de oposição, mas o Senador Aécio fez surgir uma nova e consistente oposição, capaz de mexer com os ânimos do DESgoverno do PT, deixando alguns desorientados e esquizofrênicos. Parabens Aécio, quando te criticamos não é por mal, muito pelo contrário. Quando te criticamos é por que sabemos da tua capacidade e da tua competência como o nosso Grande líder, o único, junto com o FHC, capaz de enfrentar e derrotar a máfia corruPTa do PT. Terás todo o nosso apoio...

Por Claudemir Santos, em 23/02/2013 às 02:43

Muitas vezes fico a lembrar as greves q existiam na época de FHC,antes das privatizações. Lembro q os grevistas da CUT,(a mando do PT,já q CUT,MST e outros são braços politicos e armados pelo PT,) impediam as pessoas q queriam trabalhar. Lembro das greves dos bancários,da greve dos petroleiros,o medo da dona de casa de não ter gás para fazer comida,lembro do aposentado q não conseguia receber o seu beneficio. Lembro q como a maioria dos bancos pertenciam ao estado,era uma farra,uma baderna. Lembro também da justificativa dos vagabundos dos sindicatos: PROCESSEM O DONO DO BANCO,diziam a plenos pulmões. Ora,como a maioria dos bancos pertencia a governos(seja ele federal,estadual) quem se ferrava...quem era...O GOVERNO??? NÃO.. ledo engano,quem se ferrava era o proprio povo. As pessoas tem q entender q o governo nada mais é que um mero ARRECADADOR DE IMPOSTOS. Se alguém processa o estado, quem paga o cidadão q vive naquele estado atráves de taxas,impostos,e isso vale tb pra esfera federal. Quem paga a conta na verdade é o povo e no caso da greve,além do cara ficar sem serviços essenciais ainda tinha q pagar se alguém processasse o banco. Estranha lógica a desse pessoal do sindicato. Hj o PT transformou o Brasil numa filial do partido. Enchem o estado de cumpanheiros vagabundos só pra engordar a caixinha do partido. Inventam todos os dias novas agencias,novas estatais,só pra abrigar os cumpanheiros vagabundos. Levando-se em conta q conseguiram encher o estado de sindicalistas vagabundos,de morcegos safados, a caixinha do partido deve ser uma FORTUNA. Mandam um cala boca para os coitados q ganham bolsa familia,mandam uns outros tantos para a UNE q faz a cabeça da rapaziada universitaria,mandam uma grana pros sindicatos,PARA NÃO FAZEREM MANISFESTAÇÃO CONTRA O GOVERNO e todo mundo fica feliz,menos o povo q PAGA A CONTA. Cara, veja o lance da antiga telemar q deu uma grana legal pro filhoh do Lula. E hj se transformou na OI,Veja o caso do banco BMG q foi abastecedor do mensalão,veja o caso de quem falava tanto mal do MALUF e hoje superaram o Mestre. O PT e sua quadrilha organizada,como bem frizou o procurador publico, jamais pensaram no país, Pensaram sempre em encher os bolsos as custas da ignorancia do povo. Pensassem no povo teriam feito hospitais ao invés de ESTADIOS DE FUTEBOL. Pensassem no povo contratariam mais e mais médicos ao invés de criarem agencias e novas estatais, sem a menor utilização,a não ser encher o estado de cumpanheiro vagabundo. Hoje agem na cara dura,até o STF tem gente do PT infiltrada,ou seja,a situação chegou no limite da tolerancia. Venezuela, Bolivia,Equador, Argentina é fichinha,perto do que esta acontecendo no BRASIL.

Por Michael Santos, em 22/02/2013 às 15:25

Ou será que foram os anteriores que teimavam em manter o país em 1500?

Por Delio, em 23/02/2013 às 10:31

@michaelsantosjp você não sabe nada sobre o Plano Real... ...não estudou nada sobre a História do Brasil na década de 90... ...só leu as cartilhas mentirosas dos corruPTos????

Por Fernando Augusto Rodrigues da Costa, em 25/02/2013 às 10:42

@delio Que nossos políticos estão cada vez mais piores, todos sabemos, mas e os eleitores que os elegem? Os latino-americanos adoram um populismo, não é assim?

Por Nilso Sguarezi, em 23/02/2013 às 12:21

@delio Uma ideia bem colocada e no momento certo, tem a força inquebrantável de impor uma nova ordem. Aécio disse uma verdade que todos sabem, mas que ainda não tinha sido verbalizada: "O governo se move pela lógica da reeleição". Lembram que o Collor, ao vociferar contra "os marajás" inflou a sua candidatura e o levou à Presidencia? Conseguir a reeleição da presidente, é a prioridade do PT, assim como foi a de Lula e como sempre será de todos que chegam ao poder. Veja-se o que acontece na America Latina, Cristinas, Chavez, Morales e Correas, se eternizando no poder. O grande teste de que o PSDB, pensa e age em favor do Brasil, estará na tomada de posição contra a reeleição. Diga isso Senador Aecio, em complemento ao que disse: "O governo se move pela lógica da reeleição", mas nos do PSDB, vamos quebrar com esta lógica e mudar o sistema, acabando com a reeleição".

Por mario jota, em 22/02/2013 às 13:44

Talvez porque os petistas começaram a trabalhar um pouco em 2003. Antes tarde do que numca. Ningué pode ficar no ócio tanto tempo. Assim, eles contam somente os dias que trabalharam. É mole????

Por mario jota, em 22/02/2013 às 13:46

@mario130852 faltou o "" m "" em ningué.... Melhor corrigir antes que algum petralha venha a encher o saco.

Por roberto argento filho argento, em 22/02/2013 às 13:11

“PT faz parecer que o Brasil foi descoberto em 2003″, diz Aécio. Há um LINK para "justificar" o arrigo, que também iguala o PSDB aos outros componentes da Sopa-De-Letrinhas" que assola o país. Uma coisa é certa: com o PT, no poder, Isis começou a ser "Desvelada", o da Corrupção, o da Impunidade, ... - tudo o que era praticado às escondidas passou a ser praticado mais às claras.

Por roberto argento filho argento, em 22/02/2013 às 13:14

@argento: ... teclado comeu letrinha em "arrigo"; leia-se Artigo.

Por Ricardo Froes, em 22/02/2013 às 12:24

Ué... A Barbara Flavia agora também é editora do OP ou já era antes e a gente não sabia? Reclamar não adianta mesmo, mas será que além dos 482 posts dessa "entidade" sobre Aécio (4 só hoje) nós vamos ter que aturar o OP fazendo campanha também? Pelamordedeus!