Educação

Por José Antônio da Conceição, em 05/03/2013 às 03:43  

Ao Mario Jota

Tamanho da fonte: a-a+

Belo Horizonte, 05 de março de 2013

Mario Jota, bom dia!

Sempre que um ser humano nasce, tenha certeza que ele tem uma missão, se grande ou pequena, fácil ou difícil, não importa. Cada um tem a sua, inclusive você. Apesar das adversidades, continuarei com a minha e procurarei cumpri-la fielmente, estritamente da maneira que me foi confiada.

Agradeço sua sugestão para que eu vá dar consultorias (lá). Parece-me que já faço isso, porém, são diferentes das consultorias que você conhece, por que são gratuitas e disponíveis 24 horas por dia.

Nos últimos 30 dias atendi aproximadamente 2.551 pessoas no Brasil inteiro e algumas outras, em quantidade menor, no exterior. O tempo de duração de cada consulta é variável, mas as pessoas que realmente se interessam, ficam por bastante tempo e o nível de satisfação que me retornam é gratificante.

A diferença entre os 2.551 que citei e os outros números abaixo, é por causa daqueles que entram e saem rapidamente, literalmente fogem, antes que a consultoria seja efetivada.

Lamento sua decisão de que “já chega de ficar tagarelando com certos tipos”. Eu, não gostaria que tivesse ocorrido assim, mas você é livre, completamente livre desde quando recebeu seu livre arbítrio e prometeu utilizá-lo para o bem e com retidão. Quanto ao cansaço, é assim mesmo! Pensar, analisar, conhecer novos conceitos e novas maneiras de analisar a vida, a si mesmo e os fenômenos do mundo que nos rodeia, cansa sim, muito. Cansaço mental principalmente. Se você um dia chegar até o estágio da hermenêutica e da dialética praticadas corretamente… aí sim, sentirá o que é uma mente verdadeiramente cansada.

Quanto a ser perda de tempo, tenho certeza que você está equivocado.

Ah! A casa do c…… (que você citou) é uma boa casa. Mais para dentro, existe outra melhor ainda, mais confortável, com temperatura regulada, um ótimo ambiente! Você já esteve lá, morou lá por uns meses, provavelmente detém a informação, mas não se lembra.

No mais, seja feliz!

Cordialmente,

José Antônio da Conceição




5 opiniões publicadas

O que você tem a dizer?

Por milton valdameri, em 05/03/2013 às 09:11

Acreditar que tem uma missão a cumprir é característica comum nas mentes insanas. Invariavelmente, as mentes insanas acreditam que a missão dos outros é concordar com elas. As mentes insanas sustentam suas insanidade alegando que existem pessoas que concordam com elas e acreditam naquilo que elas dizem (existir aqueles que discordam não conta), mas nunca são capazes de apresentar consistência lógica naquilo de defendem ou pregam. Quando questionados sobre quem deu a missão para quem, os insanos recorrem a própria insanidade, usando os mais diversos delírios, sendo que o delírio mais usado é Deus deu a missão a eles. No final das contas, os insanos se auto proclamam detentores de uma missão, que foi dada por Deus, mas tentam dizer aos outros como Deus deve ser.

Por mario jota, em 05/03/2013 às 12:21

@miltonv É exatamente isso Milton. As críticas que fazemos tanto ao socialismo quanto aos governantes atuais são os motivos dele vir contra aqueles que fazem estas críticas. N inguém aquí está mentindo ou inventando, só argumentando. Não dá para entender.................

Por mario jota, em 05/03/2013 às 07:28

Outro detalhe: postou este as 3:43. Não consegue dormir? Eu durmo bem.

Por Ricardo Froes, em 05/03/2013 às 07:20

Quando você diz que "atendeu" pessoas, quer dizer que pessoas visitaram o seu site, estou certo?

Por mario jota, em 05/03/2013 às 07:11

O que foi que eu disse? que você é insistente e caramba, incoerente. Agora, extrapolou. Você escreve dizendo que certos OPs são como pessoas que não sabem o que pensam, políticamente e ideologicamente, e portanto está nos criticando porque não comungamos dos mesmos ideais que voce comunga. Ou, talvez porque as criticas que fazemos ao PT de maneira constante te incomode. O que eu disse foi para parar de tentar mudar as pessoas e que jamais, eu pelo menos, te seguirei. Somente isso.