Políticas Sociais

Por José Antônio da Conceição, em 16/03/2013 às 13:25  

Ei… Terta! É mentira Terta?

Tamanho da fonte: a-a+

PNUD anuncia ‘reequilíbrio mundial’ com desenvolvimento sem precedentes do Sul 14/03/2013 21h03 – Atualizado em 14/03/2013 21h03

Por France Presse

ENEN MEXICO, México, 15 Mar 2013 (AFP) – O desenvolvimento do Hemisfério Sul conseguiu uma redução em massa da pobreza e a criação de uma nova classe média, mas este ‘reequilíbrio mundial’ poderá ser ameaçado pela persistente desigualdade, revela um relatório do PNUD apresentado nesta quinta-feira no México.

‘A ascensão do Sul não tem precedentes em velocidade e escala’, ressalta o Relatório de Desenvolvimento Humano 2013 do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

O organismo destaca que os avanços alcançados nas últimas décadas são ‘maiores do que se havia previsto’ e não abrangem unicamente os emergentes BRICs (Brasil, Rússia, Índia e China), e sim mais de 40 países da América Latina, África e Ásia.

‘Centenas de milhares de pessoas do mundo melhoraram sua qualidade de vida’, disse Helen Clark, administradora do PNUD, durante a apresentação do relatório intitulado ‘A ascensão do Sul: progresso humano em um mundo diverso’, na residência oficial de Los Pinos, na Cidade do México, que contou com a presença do presidente Enrique Peña Nieto.

Os países com melhores resultados ‘entenderam que devem investir em sua gente’, acrescentou Clark.

A Noruega lidera a classificação, seguida de Austrália, Estados Unidos e Holanda, de acordo com o relatório do PNUD 2013.

O Brasil se manteve na 85ª posição.

Na 40ª posição do ranking e primeira da América Latina está o Chile, a Argentina ficou na 45ª e o Uruguai, na 51ª. Já na 59ª estão Cuba e Panamá, o México ficou na 61ª e Costa Rica, na 62ª colocação.

O PNUD ressalta que a proporção mundial de pobreza extrema ‘despencou’ de 43% em 1990 a 22% em 2008 e, na atualidade, já conseguiu reduzir à metade o número de pessoas que vivem com menos de 1,25 dólar por dia, a principal meta em redução de pobreza dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

‘No entanto, a pobreza extrema é ainda um problema sério em grande parte do mundo em desenvolvimento’, com mais de 1,5 bilhão de pessoas em condição de pobreza, esclarece o relatório.

Enquanto muitos países do norte se encontram mergulhados em crises econômicas e políticas de austeridade, uma nova classe média surge nos países em desenvolvimento, garante o estudo que mede o Índice de Desenvolvimento Humano analisando a longevidade, educação e renda de 187 países e territórios.

‘O número de pessoas de classe média está explodindo. Para 2030 haverá 1,8 bilhão de pessoas nesta situação’, explicou por sua vez Khalid Malik, diretor do estudo.

Em 2020, prevê o informe, a produção combinada das três economias líderes do Sul (Brasil, China e Índia) superará a produção total dos Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, França, Itália e Canadá.

Neste momento a migração entre países em desenvolvimento já superou a migração líquida do Sul em direção ao Norte.

‘O mundo está presenciando um ‘reequilíbrio mundial’ que será um marco histórico’, anuncia o estudo.

‘A ascensão do Sul reverte a enorme mudança que viu a Europa e a América do Norte ofuscar o resto do mundo, começando pela Revolução Industrial, passando pela era colonial e desembocando nas duas Guerras Mundiais do século XX’, ressalta o informe.

O PNUD explica que estas conquistas podem ser atribuídas, em grande medida, ‘ao investimento sustentado em programas sociais, de educação e atenção à saúde’, e reconhece na América Latina as iniciativas ‘inovadoras’ nesta matéria no Brasil e no México.

‘Há muito o que aprender do fortalecimento das economias de países desenvolvidos que foi aproveitado para melhorar a qualidade de vida’ de seus povos, indicou a administradora do PNUD.

Os desafios para o avanço do Sul O PNUD ressalta que o desenvolvimento humano na América Latina, África e Ásia será colocado à prova pelos desafios de curto e longo prazo, e adverte sobre algumas políticas econômicas que estão sendo aplicadas em países desenvolvidos.

‘As medidas de austeridade com pouca visão de futuro, a abordagem inadequada das desigualdades persistentes e a falta de oportunidades para uma participação cívica importante poderão ameaçar este progresso’, avisa o programa da ONU.

A longo prazo também são avistadas dificuldades compartilhadas com os países industrializados como a desigualdade social, o envelhecimento da população e os desequilíbrios entre a preparação educativa e as oportunidades de emprego. Mas os países mais pobres também são os mais ameaçados pela mudança climática.

A falta de ação no campo do meio ambiente ‘tem o potencial de deter e inclusive reverter o progresso do desenvolvimento humano nos países e comunidades mais pobres do mundo’, avisa o PNUD.

A entidade calcula que, sem uma ação mundial coordenada, o número de pessoas na pobreza extrema poderá disparar até os 3 bilhões em 2050.

O PNUD também argumenta que este novo balanço de forças econômicas no mundo requer uma maior participação nas instituições internacionais.

Assim, o PNUD propõe uma ‘Comissão do Sul’ para que países em desenvolvimento promovam novos enfoques de governança mundial.

http://m.g1.globo.com/economia/noticia/2013/03/pnud-anuncia-reequilibrio-mundial-com-desenvolvimento-sem-precedentes-do-sul.html

—————————————————————————————————————————————————-

Brasil na 85ª posição e Cuba na 59ª posição?

Fala Terta! É mentira Terta?




16 opiniões publicadas

O que você tem a dizer?

Por José Antônio da Conceição, em 17/03/2013 às 17:03

Por milton valdameri, em 17/03/2013 às 14:58 @joseantonio400 Uma boa maneira de mostrar que é um ESTRUPÍCIO IDIOTA, é mostrando que não sabe a diferença entre nomes de pessoas e títulos. Provavelmente o ESTRUPÍCIO IDIOTA que não sabe a diferença entre um nome e um título, não se chama José, se intitula José e seu nome é ESTRUPÍCIO IDIOTA. ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Ricardo Froes e Milton Valadameri devem ser gêmeos univitelinos idênticos! Um dos dois disse há pouco tempo aqui dentro do OP, que aqui não existem "pessoas", apenas "entidades políticas". Agora, o irmãozinho gêmeo (provavelmente com ciúmes) vem misturar "pessoas" com "títulos". Ainda bem que é domingo... e estou de BOM HUMOR!

Por Ricardo Froes, em 17/03/2013 às 20:02

@joseantonio400 "Aqui não existem pessoas, apenas entidades políticas", à exceção de você, que não é nem um nem outro. Trata-se de um animal de rabo.

Por Ricardo Froes, em 16/03/2013 às 20:35

"Enxergar as dicotomias". Hahahahahahahahaha!

Por roberto argento filho argento, em 17/03/2013 às 03:55

@bobjaniak: He He He - PT & PSDB (dicotomia) !!!

Por José Antônio da Conceição, em 16/03/2013 às 19:48

Quando será o dia que o OP ficará LIVRE e desinfectado da presença destes dois estrupícios idiotas que se intitulam Ricardo Froes e Milton Valdameri? Nem o COISA RUIM (Satanás o anjo caído) quer os caras por lá. Eles conseguirão dar nó em vapor d'agua lá no inferno! PINGO D'AGUA não existe por lá!

Por milton valdameri, em 17/03/2013 às 14:58

@joseantonio400 Uma boa maneira de mostrar que é um ESTRUPÍCIO IDIOTA, é mostrando que não sabe a diferença entre nomes de pessoas e títulos. Provavelmente o ESTRUPÍCIO IDIOTA que não sabe a diferença entre um nome e um título, não se chama José, se intitula José e seu nome é ESTRUPÍCIO IDIOTA.

Por Ricardo Froes, em 17/03/2013 às 11:38

@joseantonio400 “Persistes em viver? Então dá-te isso gosto! E hei-de eu ter compaixão de quem vive satisfeito na sua dor?!... Intimamente tu não amas, nem crês! Que adoras muito tua mulher, e fugirias dela se lhe nascesse um cancro na cara! Em que acreditas? Em que pensas? Em que outro caia para que o seu cadáver te sirva de trampolim, em que outro suba para que tu o enganes. Chamo-te corrupto, e tu não coras. Esbofeteio-te e já não há sangue que te chegue à cara. Asseguro-te que se assim continuares será um impossível que não chegues a ministro, a génio, a Rothschild, a cardeal, a marechal, a tudo enfim que já de pé humano foi pisado. Tu não nasceste para outra coisa. Matarás teu próximo quando ele te sirva de estorvo, matarás teu pai se ele te negar o pão que o estômago faminto reclama. Pesa sobre ti a mais execranda maldição. Caim foi teu avô, Impéria foi tua avó, e tens dentro de ti a seiva imunda que faz nascer o louco e o assassino, o cobarde e o regicida. O que és? O que serás? Lama que se transforma em cinza. Cada gota do teu sangue se mudará num verme, cada verme se mudará em pó! Nunca acordaste com a boca seca, a alma seca, sem lágrimas nos olhos e uma grande vontade de arranhar as chagas dos mendigos, envenenar a alegria alheia e sovar a mulher que dormiu contigo? Criatura irritada e irritante, tão seca como as folhas mortas que tombam na poeira dos caminhos!”

Por Obi Ser Vando, em 16/03/2013 às 22:42

<div style="font-size: medium;"> <p>&ldquo;J&aacute; que tu sabes como ser am&aacute;vel e valorizas a justi&ccedil;a, talvez Deus haja colocado esse homem equivocado perto de ti para que o conduzas a um caminho melhor. Talvez tu sejas o sal que ir&aacute; fazer com que esse irm&atilde;o se torne mais agrad&aacute;vel a todos os outros homens; isto &eacute;, se tu n&atilde;o tiveres perdido o teu sabor. Assim como est&atilde;o as coisas, esse homem &eacute; o teu amo, porque os seus modos perversos t&ecirc;m uma influ&ecirc;ncia desfavor&aacute;vel sobre ti. Por que n&atilde;o afirmar o teu dom&iacute;nio sobre o mal pela virtude do poder da bondade tornando-te tu, assim, o mestre de todas as rela&ccedil;&otilde;es entre ambos? Posso predizer que o bem em ti pode vencer o mal nele, se tu deres ao bem uma oportunidade boa e justa. N&atilde;o h&aacute; aventura mais apaixonante, no curso da exist&ecirc;ncia mortal, do que o regozijo de atuar como um parceiro na vida material que se une &agrave; energia espiritual e &agrave; verdade divina, em uma das suas lutas triunfantes contra o erro e o mal. &Eacute; uma experi&ecirc;ncia maravilhosa e transformadora, tornar-se o canal vivo da luz espiritual, para os mortais que permanecem na escurid&atilde;o espiritual. Se fores mais aben&ccedil;oado, no conhecimento da verdade, do que esse homem, a necessidade dele devia desafiar-te. Certamente n&atilde;o &eacute;s o covarde que ficaria na praia vendo perecer um semelhante que n&atilde;o sabe nadar. Qu&atilde;o mais valiosa &eacute; a alma daquele homem que se debate nas trevas, se comparada ao seu corpo afundando na &aacute;gua!&rdquo;</p> </div> <p>h<a href="ttp://www.urantia.org/pt/o-livro-de-urantia/documento-130-caminho-de-roma#U130_2_4" target="_blank">ttp://www.urantia.org/pt/o-livro-de-urantia/documento-130-caminho-de-roma#U130_2_4</a></p>

Por José Antônio da Conceição, em 16/03/2013 às 15:52

Milton Valdameri: Se, não conseguir a vaga por capacidade e mérito, tente ser VOLUNTÁRIO: ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Programa de Voluntários das Nações Unidas (VNU) O programa de Voluntários das Nações Unidas (VNU) foi criado pela Assembleia Geral da ONU em 1970 como um órgão subsidiário das Nações Unidas para funcionar como um programa operacional na cooperação para o desenvolvimento. Administrado pelo PNUD, o programa promove o voluntariado para a paz e o desenvolvimento, o que significa abordar o voluntariado em suas várias formas – ajuda mútua, filantropia e campanhas – sempre com o intuito de apoiar iniciativas alinhadas à agenda da ONU. O programa VNU reconhece o voluntariado dentro da sua diversidade e entende que ele é universal e inclusivo, além de enaltecer os valores que o envolvem: escolha própria, compromisso, engajamento e solidariedade. Os efeitos do voluntariado beneficiam o conjunto da sociedade, assim como aumentam a confiança, a solidariedade e a reciprocidade entre cidadãos, por sua vez geradoras de oportunidades de participação. No Brasil, o VNU atua desde 1998. É um programa em crescimento, de cooperação com projetos de diferentes parceiros em todo o país. O VNU está sempre em busca de pessoas qualificadas que cumpram serviços voluntários nesses projetos de desenvolvimento. Milhões de pessoas em todo o país já estão engajadas como voluntários em clubes, ONGs, igrejas, escolas, etc., e milhares de voluntários participam em projetos sociais de empresas privadas com o objetivo de melhorar as condições de vida em comunidades carentes, proteger o meio ambiente ou contribuir para atividades específicas. ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Por José Antônio da Conceição, em 16/03/2013 às 15:49

Por milton valdameri, em 16/03/2013 às 15:10 @joseantonio400 Para saber se existem ou não informações falsas no relatório do PNUD seria necessário ter acesso às informações utilizadas. Se eu pegar as informações sobre Cuba, não será possível verificar a validade de nenhuma delas, pois o governo cubano não permite que algum pesquisador independente as verifique. O relatório do PNUD leva em consideração quantas pessoas desejam ir morar em Cuba e quantos Cubanos desejam sair de Cuba? ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Há VAGAS abertas no PNUD, Milton Valdameri. Candidate-se, mostre-se capaz (quase impossível) e, descubra "in loco" como o PNUD coleta e lida com os números! http://www.pnud.org.br/Oportunidades.aspx

Por milton valdameri, em 16/03/2013 às 16:51

@joseantonio400 JAC, aprenda a ler e descubra que eu não coloco sob suspeita o trabalho da ONU, mas as informações que recebe do governo cubano. Aprendendo a ler, você também descobrirá que mesmo me tornando um volutário da ONU, o governo cubano não permitirá que eu verifique as informações que ele fornece. Resumindo, APRENDA A LER.

Por Obi Ser Vando, em 16/03/2013 às 21:16

<div style="font-size: medium;"> “Assim, eu vos envio ao mundo, para proclamardes a liberdade a todos que estiverem no cativeiro espiritual, para júbilo dos prisioneiros do medo e para curardes os doentes de acordo com a vontade do meu Pai nos céus. Quando virdes os meus filhos em angústia falai a eles encorajadoramente, dizendo: “Felizes sejam os pobres em espírito, os humildes, pois deles são os tesouros do Reino do céu. “Felizes sejam aqueles que têm fome e sede de retidão, pois serão saciados. “Felizes sejam os mansos, pois herdarão a Terra. “Felizes sejam os puros de coração, pois verão a Deus. “E, deste mesmo modo, ireis falar aos meus filhos, com estas mesmas palavras de conforto espiritual e de promessa: “Felizes sejam aqueles que pranteiam, pois serão confortados. Felizes sejam os que choram, pois receberão o espírito do júbilo. “Felizes sejam os misericordiosos, pois eles receberão a misericórdia. “Felizes sejam os pacificadores, pois serão chamados de filhos de Deus. “Felizes os que forem perseguidos em nome da retidão, pois deles é o Reino do céu. Sede felizes quando os homens vos insultarem e vos perseguirem e contra vós lançarem falsamente todas as formas de mal. Jubilai em plena alegria, pois grande é a vossa recompensa nos céus. “Meus irmãos, eu vos envio, pois, ao mundo, e vós sois o sal da Terra, sal com sabor de salvação. Contudo, se esse sal perder o sabor, com o que é que se salgará? E de nada servirá mais, a menos que seja para ser jogado fora e pisoteado pelos homens. “Vós sois a luz do mundo. Uma cidade plantada em uma colina não pode ser escondida. E os homens não acendem uma vela para escondê-la, mas em um candeeiro; e ela dá a luz a todos que estão na casa. Que a vossa luz brilhe, assim, perante os homens, para que eles possam ver as vossas boas obras e para que sejam levados a glorificar o vosso Pai que está nos céus. “Eu vos envio ao mundo para que representeis a mim e para que sejais os embaixadores do Reino do meu Pai; e, quando sairdes para proclamar as boas-novas, confiai no Pai de quem sois mensageiros. Não resistais à injustiça com a força; não coloqueis a vossa confiança no braço da carne. Se o vosso semelhante bater na vossa face direita, dê-lhe também a outra. Estai dispostos a sofrer de injustiças mais do que fazer cumprir a lei entre vós. Na bondade e na misericórdia, ministrai a todos os que estão na infelicidade e na necessidade. “E eu vos digo: Amai os vossos inimigos, fazei o bem àqueles que vos odeiam. Abençoai àqueles que vos amaldiçoam, e orai por aqueles que se servem de vós com desprezo. E tratai aos homens, do mesmo modo que acreditais que eu os trataria. “O vosso Pai nos céus faz o sol brilhar sobre os maus, tanto quanto sobre os bons; do mesmo modo ele envia a chuva ao justo e ao injusto. Vós sois os filhos de Deus, e mesmo ainda mais; sois agora os embaixadores do Reino do meu Pai. Sede misericordiosos, como Deus é misericordioso, e, no futuro eterno do Reino, vós sereis perfeitos, como o vosso Pai celeste é perfeito. “Vós tendes a missão de salvar os homens, não de julgá-los. Ao final da vossa vida terrena, todos vós deveis esperar misericórdia; e, pois, peço-vos que, durante a vossa vida mortal, demonstreis misericórdia para com todos os vossos irmãos na carne. Não cometais o erro de tentar tirar um cisco do olho do vosso irmão, quando há uma trave dentro dos vossos próprios olhos. Tendo primeiro retirado a trave do vosso próprio olho, vós podeis ver melhor para tirar o cisco do olho do irmão. “Discerni a verdade com clareza; vivei a vida da retidão com destemor; e assim sereis meus os apóstolos e os embaixadores do meu Pai. Vós ouvistes o que foi dito: ‘Se um cego guia outro cego, ambos cairão no buraco’. Se quiserdes guiar os outros ao Reino, deveis vós próprios caminhar na luz clara da verdade viva. Para com todos os assuntos do Reino eu vos exorto a demonstrar um julgamento justo e uma sabedoria aguçada. Não apresenteis aos cães aquilo que é sagrado; nem jogueis as vossas pérolas aos porcos, pois eles pisarão nas vossas gemas e voltar-se-ão contra vós. “Eu vos previno contra os falsos profetas, que virão a vós em peles de ovelhas, enquanto por dentro eles são como lobos devoradores. Pelos frutos vós os reconhecereis. Os homens colhem uvas dos espinheiros ou figos dos cardos? E ainda assim, toda boa árvore dá bons frutos, mas a árvore corrupta dá um fruto malévolo. Uma boa árvore não pode produzir frutos maus, nem uma árvore corrupta pode produzir bons frutos. Toda árvore que não dá bons frutos em breve é derrubada e jogada ao fogo. Para se ganhar entrada no Reino do céu, é o motivo que conta. Meu Pai olha dentro dos corações dos homens e os julga pelas suas aspirações interiores e pelas suas intenções sinceras. “No grande dia de julgamento do Reino, muitos dirão a mim: ‘Nós não professamos em vosso nome, e pelo vosso nome não fizemos obras maravilhosas?’ Contudo, serei obrigado a dizer-lhes: ‘Nunca vos conheci; afastai-vos de mim; vós que sois falsos instrutores’. E todo aquele que ouve essa instrução e sinceramente executa a sua missão de me representar diante dos homens, do mesmo modo como eu representei o meu Pai para vós, terá uma entrada ampla no meu serviço e no Reino do Pai celeste”. </div> <p><a href="http://www.urantia.org/pt/o-livro-de-urantia/documento-140-ordenacao-dos-doze#U140_3_2">http://www.urantia.org/pt/o-livro-de-urantia/documento-140-ordenacao-dos-doze#U140_3_2</a></p>

Por José Antônio da Conceição, em 16/03/2013 às 19:40

@miltonv Faltou PEDIR para Deus deixar você e êlle (Milton Valdameri) vivos, para continuarem a AZUCRINAR a vida das pessoas de bem com falácias e inverdades!

Por Ricardo Froes, em 16/03/2013 às 19:34

@miltonv Imbecis do status de um JAC, de um OBI e de um TrapaLeão, não merecem satisfações, Milton. Que deus mate e que o diabo que os carregue.

Por José Antônio da Conceição, em 16/03/2013 às 18:49

@miltonv Tenho 60 anos Milton! Ler, aprendi aos seis anos de idade. Ler, interpretar e conseguir enxergar as dicotomias que deturpam o que está escrito. aprendi mais tarde. Aliás, continuo aprendendo, por que novas técnicas de embaralhamento surgem a cada dia (sempre com seres humanos dispostos a disseminar e fazer uso cotidiano e exarcebado destas técnicas.) Não estou discutindo se os quesitos necessários à cooroboração da CREDIBILIDADE do relatório do PNUD são confiáveis ou não! Estou FALANDO a respeito daquilo que o relatório AFIRMA para o mundo inteiro!

Por milton valdameri, em 16/03/2013 às 15:01

Deve ser por isso que tem tanta gente querendo ir morar em Cuba, mas não tem nenhum cubano querendo sair de lá.