Opinião

Por José Antônio da Conceição, em 12/03/2013 às 21:46  

Este, poderia ser meu ÚLTIMO POST!

Tamanho da fonte: a-a+

Por Guilherme Gomes de Souza, (mendes) em 08/03/2013 às 09:15

@patos O socialismo seria perfeito, mas está provado que é uma utopia. Não podemos chamar de “socialismo” as ditaturas implantadas em todos os países que se julgaram socialistas. Nenhum regime imposto por uma ditadura pode ser considerado socialista. Pelo contrário, foram e são convardes porque enganam o povo com sentimentalismo mentiroso e doloso. Ratifico: Governantes “socialistas” não gostam do pobre, mas sim da pobreza como forma de se manter no poder. Isso sim é covarde. Outro ponto a ser observado é que não existe a questão da meritocracia para o desenvolvimento da nação. Para esses governantes enganadores, só quem compartilha com suas ideias merecem ocupar cargos públicos e participar das beneses em detrimento de quem trabalha e produz.
—————————————————————————————————————————————————-
Pois é… o socialismo seria perfeito! Acontece, que o socialismo (enquanto capitalismo de Estado) deu errado prá todo lado como o Guilherme frisou. Então, de acordo com a afirmação do Guilherme, o capitalismo não é perfeito! Não, realmente não é.
Falta um projeto consistente que dite regras para o capitalismo, deixando-o agir livremente somente quando (e enquanto) o social estiver plenamente atendido.

O que seria então, o social plenamente atendido? É o Estado cumprindo suas obrigações constitucionais de maneira exemplar e fornecendo Saúde de qualidade, Educação de qualidade, Segurança verdadeira, Políticas de habitação e de lotes mínimos agrários, Saneamento além do básico, infraestrutura e instituições funcionando democraticamente.

Por falta de dinheiro não é, pois temos altíssima carga tributária. O problema é de falta de gerenciamento, de desonestidade e de falta de caráter e ética ao cuidar (cuidar?) da coisa pública. Nenhum Partido Político cuidará da coisa pública melhor que outro, exceto se o câncer instalado na República Brasileira e em todos os outros regimes mundiais for completamente removido antes da posse de um novo Governo formado por homens éticos.

Culpa de quem? Num universo pequeno, micro mesmo, dá para afirmar que a culpa é de duas turminhas de internautas que trocam carinhos diuturnamente se denominando petralhas e tucanalhas dentro de uma rede social, sendo a turminha do lado direito mais reacionária que a outra pois, combatem Marx e também Paulo Freire porém, nunca apresentam ideias com proposta de solução e bobardeiam todas as propostas ou ideias apresentadas por pessoas de bem que querem contribuir.

Basta ampliar este universo citado e verificar que as diferenças entre o micro e o macro são mínimas.

—————————————————————————————————————————————————-

Escrito (Sem disfarce nem miopia)




70 opiniões publicadas

O que você tem a dizer?

Por Ismael Silverio Da Silva silvério, em 13/03/2013 às 16:16

Por José Antônio da Conceição, em 13/03/2013 às 14:11 @silverio Você está se referindo à fala de FHC... "Nós lemos livros, estudamos e estudamos..." que ele pronunciou em resposta ao Lula quando este disse que não era muito chegado a uma leitura e desprezou o diploma de curso superior que não possuia? Não concordei com o Lula, nem com FHC! Não existem escolas ensinando sabedoria e... se as teorias dos livros estivessem ABOLUTAMENTE corretas, estaríamos no melhor dos mundos! Não exatamente. me refiro ao estilo da propaganda eleitoral ,onde ficou evidente, em querer destacar o conhecimento acadêmico da; alta plumagem.

Por José Antônio da Conceição, em 13/03/2013 às 16:45

@silverio Alta plumagem... me lembra o pavão! Eriçando o rabo e exibindo-se! Entendi!

Por José Antônio da Conceição, em 13/03/2013 às 15:48

Prá quem não estiver vendo TV: Fumaça branca na cahaminé da Capela Cistina há aproximadamente 30 minutos! Daqui a pouco, Habemus Papam e a revelação da nacionalidade, nome de batismo e nome que o Sumo Pontífice adotará, para este Papa que comandará, aquilo que uitos de nós esperamos, seja um período de MUITAS mudanças no posicionamento da Igreja Católica perante os fiéis e perante o mundo!

Por José Antônio da Conceição, em 13/03/2013 às 15:20

Por Jáder Ribeiro, em 13/03/2013 às 15:09 @joseantonio400 então faça expressamente! a verdade precisa ser conhecida, inclusive por você mesmo que vive se enganando, e, em democracia, verdade não é um valor de uma pessoa só, mas sim de todos! Experimente! Mas se não quiser, é uma escolha sua. ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- As discussões estão ABERTAS Jader! Democraticamente abertas! Continuarei na mesma linha que sempre imprimi à minha participação dentro do OP: 1 - Quando eu perceber falácias, devo denuncia-las 2 - Quando eu perceber mentiras, devo alertar para a verdade 3 - Quando eu perceber Partidarismo exarcebado, considero minha obrigação MOSTRAR as obras dos partidos (obras inteiras, causas e consequências) nâo obras deste ou daquele. 4 - Convidar as pessoas a aproximarem-se da Filosofia como método de aprender a pensar estruturadamente e facilitar o entendimento dos fenônemos políticos, econômicos, ideológicos etc... etc... ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- O que espero com isso? Que todos aqueles que são CONTRA estes quatro ítens acima (e as demais coisas decorrentes deles) continuem tentando me INTIMIDAR, me CALAR, dizer que estou MENTINDO, dizer que sou Marxista para desqualificar o que falo... etc... etc... etc... Enquanto isso, meu público continuará lendo o que escrevo! Simples assim!

Por Jáder Ribeiro, em 13/03/2013 às 15:59

@joseantonio400 se vc estiver vendo algum xingamento em meus comentários aí em baixo é porque realmente vc está vendo além!!! kkkkkkkkk

Por José Antônio da Conceição, em 13/03/2013 às 16:04

@jader "Nem sei porque estou perdendo meu tempo com essa besteira!" bes.tei.ra 1 Dito ou pensamento próprios de pessoa besta (5), por ser absurdo, ou por denotar ingnorância, desinformação etc.; ASNEIRA; TOLICE. 2 Ato insensato, ou desastrado, ou estabanado, fora de propósito: Fez muita besteira, e sua firma acabou falindo... ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Você tem razão Jader! Chamar uma pessoa de BESTA é elogio! Nunca um xingamento!

Por Jáder Ribeiro, em 13/03/2013 às 15:22

@joseantonio400 ok!. Nem sei porque estou perdendo meu tempo com essa besteira!

Por José Antônio da Conceição, em 13/03/2013 às 15:42

@jader Eu sei! Sua paciência dura uns cinco comentários no máximo! Depois é isso! Você estoura, xinga, atropela, desconversa... vocifera... inventa desculpas... DESCONTRÔLE é o nome disso!

Por Jáder Ribeiro, em 13/03/2013 às 14:53

Não preciso meu caro. Certamente quando aparecer aqui alguma idéia ou discussão relevante será fácil de se perceber, não só por mim, mas por qualquer observador, já que todos são inteligentes. Seu problema é que você se autointitula "aquele que vê além dos demais"! Porque não pergunta aos observadores se eles concordam com sua visão de si mesmo? Seria interessante!!

Por José Antônio da Conceição, em 13/03/2013 às 15:04

@jader A pergunta já foi feita (implicitamente) e muitos deles já responderam! Houve até um caso inusitado! Teve um deles que insistiu em dizer: "Não vou com você!"! "Você não vai me convencer"! Expliquei calmamente, que quem está "convidando" é a Filosofia e não o JAC! Aí, ele repetiu: "Não vou com você!"! "Você não vai me convencer"! Ou seja: o ditado que diz que "atrás de montanha existem montanhas" está corretíssimo!

Por José Antônio da Conceição, em 13/03/2013 às 15:10

@joseantonio400 Aliás, Jader... com relação a isso você deve ter lido: aqui mesmo dentro do OP foi "lançada" uma nova palavra da língua portugueasa, pela Regina: Poe.so.fia (um mix de poesia com filosofia) rs... rs...

Por Jáder Ribeiro, em 13/03/2013 às 15:09

@joseantonio400 então faça expressamente! a verdade precisa ser conhecida, inclusive por você mesmo que vive se enganando, e, em democracia, verdade não é um valor de uma pessoa só, mas sim de todos! Experimente! Mas se não quiser, é uma escolha sua.

Por José Antônio da Conceição, em 13/03/2013 às 14:41

@jader Aproveito a oportunidade para (sem ser PeTista) responder a uma pergunta sua: Por que os petistas se escondem no OP? Jader, deve ser porque não existem PSDBistas em número suficiente para ocupar o espaço gentilmente fornecido por FHC... e... não acredito que estejam escondidos não! Estão é botando a cara prá fora da janela e gritando bastante. (diferentemente de um sendorzinho que só faz isso durante o período da campanha eleitoral e fica na moita, caladinho, comendo quieto todo o resto do tempo) Resposta sincera, "Sem disfarce nem miopia"!

Por José Antônio da Conceição, em 13/03/2013 às 14:46

@joseantonio400 Já que saiu atrapalhado, eu conserto: sen-a-dorzinho (masculino de dor pequenina ou dorzinha)

Por Jáder Ribeiro, em 13/03/2013 às 14:44

@joseantonio400 só te fiz uma pergunta!!! cara abestado!!!!!! kkkkk Quanto aos petistas, acertou em cheio!!! eles ficam gritando, nada mais!!! agora idéias...nada!!!

Por José Antônio da Conceição, em 13/03/2013 às 14:49

@jader Da parte da maioria dos PeTistas no poder sim... (sem ideias). Porém, arranja um óculos e uns olhos de coruja prá você... IMEDIATAMENTE você irá enxergar IDEIAS, PROPOSTAS, PROJETOS, PESOOAS BEM INTENCIONADAS...

Por Jáder Ribeiro, em 13/03/2013 às 14:23

Zé. É impressão minha ou esses olhos dessa coruja são parecidos com os seus? até os óculos!!!! kkkkkk

Por regina helene de oliveira, em 13/03/2013 às 14:53

@jader jader eu não sei não mas de uns tempos para cá os olhos da coruja mudaram ..era mansa agora tá brava com o delineamento mais forte do preto ao redor.É impressão?

Por Jáder Ribeiro, em 13/03/2013 às 14:55

@reco Reco. Antes era "só" sinal de inteligência. Agora, há o sinal de que vê além de nós!!!!

Por José Antônio da Conceição, em 13/03/2013 às 14:28

@jader "...A coruja demonstra uma alerta constante, é símbolo da vigilância, está sempre apta para sobreviver na noite e sempre atenta aos perigos da escuridão. Nas moedas mais antigas da Grécia é muito comum encontrarmos a figura desse animal tão prudente, talvez mostrando com isso que a cultura grega antiga estava sempre vigilante e a frente dos outros povos. Em grego coruja é gláuks “brilhante, cintilante”. Um dos epítetos da deusa Athena é “a de olhos gláucos”, ou seja, a que enxerga além do que todos vêem." Leia o artigo completo sobre a coruja de Minerva (a deusa) aqui: http://sites.google.com/site/filosofiapopular/home/a-coruja-de-minerva

Por José Antônio da Conceição, em 13/03/2013 às 14:31

@jader A prática dos Equus africanus asinus de chegarem bem juntinho do barranco de marcha à ré é apenas Nordestina ou no Norte do Brasil também é praticada e idolatrada? (pergunta séria, sobre cultura regional)

Por José Antônio da Conceição, em 13/03/2013 às 14:17

Ricardo Froes (Equus africanus asinus) disse: "No Brasil, o marxismo adquiriu uma forma difusa, volatizada, atmosférica. É-se marxista sem estudar, sem pensar, sem ler, sem escrever, apenas respirando." ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Porém, existe outra maneira de ser Marxista no Brasil! Os Equus africanus asinus escrevem "MARXISTA" num rótulo bem grande, apelam para TODOS os tipos de cola existente prá fixarem o rótulo em um ser humano! Esta atitude é mais fácil que gastar um pouquinho de tempo e de racionalidade (pensar com senso crítico)!

Por Ricardo Froes, em 13/03/2013 às 13:27

Nelson Rodrigues, além de grande escritor, previa o futuro, tanto que escreveu essas coisinhas em sua homenagem, JAC: "Até o século XIX o idiota era apenas o idiota e como tal se comportava. E o primeiro a saber-se idiota era o próprio idiota. Não tinha ilusões. Julgando-se um inepto nato e hereditário, jamais se atreveu a mover uma palha, ou tirar um cadeira do lugar. Em 50, 100 ou 200 mil anos, nunca um idiota ousou questionar os valores da vida. Simplesmente, não pensava. Os “melhores” pensavam por ele, sentiam por ele, decidiam por ele. Deve-se a Marx o formidável despertar dos idiotas. Estes descobriram que são em maior número e sentiram a embriaguez da onipotência numérica. E, então, aquele sujeito que, há 500 mil anos, limitava-se a babar na gravata, passou a existir socialmente, economicamente, politicamente, culturalmente etc. houve, em toda parte, a explosão triunfal dos idiotas." "Outrora, os melhores pensavam pelos idiotas; hoje, os idiotas pensam pelos melhores. Criou-se uma situação realmente trágica: - ou o sujeito se submete ao idiota ou o idiota o extermina." "As cartas de Marx mostram que ele era imperialista, colonialista, racista, genocida, que queria a destruição dos povos miseráveis e “sem história”, os quais chama de “piolhentos”, de “anões”, de “suínos” e que não mereciam existir. Esse é o Marx de verdade, não o da nossa fantasia, não o do nosso delírio, mas o sem retoque, o Marx tragicamente autêntico." "No Brasil, o marxismo adquiriu uma forma difusa, volatizada, atmosférica. É-se marxista sem estudar, sem pensar, sem ler, sem escrever, apenas respirando."

Por José Antônio da Conceição, em 13/03/2013 às 14:06

@bobjaniak Ou seja: Nelson Rodrigues, Ricardo Froes e Papa Tango fazem parte da mesma família zoológica dos Equus africanus asinus. Eu, já desconfiava... Resta apenas comprovar a história sobre encostar no barrnco de marcha à ré e... qual dos três é mais chegado à prática nordestina!

Por Ismael Silverio Da Silva silvério, em 13/03/2013 às 14:01

@bobjaniak Você estuda e para obter conhecimento de algo que outras pessoas pensarão, certo ou errado?, se concordar comigo só resta ti dizer que; sabedoria você não adquire em escola ,você aprende, enxerga,na vida, resumindo (não e preciso ser estudado para ser um grande gênio,a sabedoria o faz),este foi um dos erros do PSDB, apostar no estudo.

Por José Antônio da Conceição, em 13/03/2013 às 14:11

@silverio Você está se referindo à fala de FHC... "Nós lemos livros, estudamos e estudamos..." que ele pronunciou em resposta ao Lula quando este disse que não era muito chegado a uma leitura e desprezou o diploma de curso superior que não possuia? Não concordei com o Lula, nem com FHC! Não existem escolas ensinando sabedoria e... se as teorias dos livros estivessem ABOLUTAMENTE corretas, estaríamos no melhor dos mundos!

Por Ismael Silverio Da Silva silvério, em 13/03/2013 às 12:55

José Antônio-Vejo que você não entendeu a proposta, não e municipalizar ,se trata de exercermos o processo político na gestão municipal de maneira coerente, buscar o entendimento através de uma democracia sadia .não deixando o prefeito isolado nas mãos de vereadores e deputados com segundas intenções ,ou seja fortalecer o poder executivo municipal. O centro de convenções não vai abrigar permanentemente gestores ,será um espaço para recebê-los para cada evento marcado, sobe responsabilidade de uma entidade,e ai sito (CNM), não pelo governo federal. Para você entender o que estou propondo, e preciso esta por dentro do que se passa nos municípios Brasileiro. Mas acabara entendendo.

Por José Antônio da Conceição, em 13/03/2013 às 13:16

@silverio Porém, estou falando de outra coisa também Silvério! Estou falando di individualismo humano! Cada um que a brasa para a própria sardinha! E a fogueira que fornece estas brasas está QUASE EXTINTA!

Por José Antônio da Conceição, em 13/03/2013 às 13:22

@silverio É muito neguinho "roubando" brasas para assar a própria sardinha e muito poucas pessoas dispostas a cuidar da grande fogueira que é constantemente assaltada e diminuida!

Por José Antônio da Conceição, em 13/03/2013 às 13:09

@silverio Entendo o que se passa nos muicípios, (Belo Horizonte, Contagem após Newton Cardoso) e um outro, diminuto, com menos de dez mil habitantes bem próximo a nós dois (o salário de um verador lá, deve estar superior a R$ 3.500,00 mensais)! Sei também que 70% de toda a arrecadação está centralizada na união e que os 30% restantes ficam com Estados e Municípios! Mas não quero apresentar proposta de construir uma nova nação corrigindo este ou aquele detalhe por que isso não adianta! O que precisa ser corrigido não está do lado de fora, está DENTRO das pessoas, DENTRO dos políticos. Qualquer tentativa de correção que não atinja o EU (das pessoas e dos políticos) será inócua, porque deixa o caminho de retornar ao que é atualmente completamente aberto e fácil de ser trilhado de volta!

Por roberto argento filho argento, em 13/03/2013 às 12:00

Poderia! mas, falo por mim, Que Não Seja.

Por José Antônio da Conceição, em 13/03/2013 às 12:08

@argento Você pode (por gentileza) ser mais claro? Está se referindo a Michel Foucault e à afirmação dele?

Por José Antônio da Conceição, em 13/03/2013 às 12:43

@argento Agradeço! Convido à leitura das opiniões abaixo e (se possível) intervenha, fornecendo sua colaboração no sentido de que as pessoas "consigam enxergar o CONJUNTO DA OBRA delles e consigam também atinar com o OBJETIVO delles"

Por roberto argento filho argento, em 13/03/2013 às 12:38

@joseantonio400, posso: "Por José Antônio da Conceição, em 12/03/2013 às 21:46 / 38 opiniões. Este, poderia ser meu ÚLTIMO POST!" Por roberto argento filho argento, em 13/03/2013 às 12:00 Poderia! mas, falo por mim, Que Não Seja.

Por José Antônio da Conceição, em 13/03/2013 às 11:43

Michel Foucault (por José Reis Barata, que dificilmente comenta em post alheio) ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- “Vivemos em uma sociedade que em grande parte marcha “ao compasso da verdade” – ou seja, que produz e faz circular discursos que funcionam como verdade, que passam por tal e que detêm por esse motivo poderes específicos. A produção de discursos “verdadeiros” (e que, além disso, mudam incessantemente) é um dos problemas fundamentais do Ocidente. A história da “verdade’ – do poder próprio dos discursos aceitos como verdadeiros – está totalmente para ser feita ” ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Está para ser feita POR QUEM, Michel Foucault?

Por José Antônio da Conceição, em 13/03/2013 às 11:47

@joseantonio400 Ou melhor dizendo: Quem conseguirá FAZER, se aqueles que se propõem não conseguem, por causa da destruição das ideias e ataques contantes efetivados pelos oponentes e seus oponentes não acreditam nisso e não desejam fazer?

Por José Antônio da Conceição, em 13/03/2013 às 10:35

ESCLARECIMENTO PARA O SILVÉRIO: ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Meu irrestrito apoio ao PNBC deve-se ao fato da defesa da Meritocracia Eleitoral. Exceto o Loriaga Leão, Você, Eu e alguns outros gatos pingados, nenhum destes outros bostas aqui dentro apresentou proposta alguma. Agora, apesar de apoiar a Meritocracia Eleitoral, pessoalmente defendo um projeto de longo prazo, pela via do esclamento e da formação das pessoas (recuperando valores e extipando vícios) como único caminho viável para se efetivar verdadeiras mudanças na sociedade. Então fica assim: - Loriaga Leão defende o PNBC e a Meritocracia Eleitoral. - Silvério defende a municipalização, com centro de discussão (e lobby) lá em Brasília - JAC deferende o esclarecimento do povo - Capitão Caverna quer demonstrar que Partidos não existem mais (sem propostas) - Gustavo Adolpho defende que o capitalismo selvegem seja domesticado - A Elza faz denúncias constantes (protéticos, nióbio, corrupção etc...) - Lauro Esteves combate as falácias dos direitosos inveterados defensores do status quo - Erikssom Patos quer implantar o Estado mínimo e o Livre mercado que nunca existiram em lugar nenhum - O Jader Ribeiro é a favor da profissionalização dos cargos públicos - alguns outros dizem uma coisinha aqui ou acolá O resto defende o status quo vigente e continua expelindo excrementos fétidos pela boca! Sabe o resultado disso tudo? NADA! Nada será construido, nada será implantado, nada será encaminhado! Sabe porque? Um Presidente da República já deu a resposta => "Eles dizem o que bem entenderem, eu tenho a caneta"! É isso... ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Por José Antônio da Conceição, em 13/03/2013 às 10:01

Por Ismael Silverio Da Silva silvério, em 13/03/2013 às 09:52 @joseantonio400 Como um governante pode desejar isto para seu povo?: Meu desejo, embora eu seja Cristão e humano é ver vocês dois e o resto da sua turma lavando banheiros de rodoviária e varrendo logradouros públicos ou então suas fichas com um foto de perfil outra de frente com um número identificador bem visível na altura do peito! Canalhas, não merecem nada além disso! Quero destacar que;todo trabalho e digno do salário ,sem discriminação. ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Silvério, não falei isso da posição de governante, mas da posição de homem justo que procuro ser. Um govenante (se justo) desjaria a mesma coisa para todos os que defendem que as injustiças se perpetuem. (Normalmente eles fazem isso com argumentos bonitos, referindo-se à escassez, à meritocracia, ao estado de direito, à seleção natural, etc... etc...) Mas na hora dos RESULTADOS E CONSEQUÊNCIAS é sempre a mesma coisa: mais miséria, mais acúmulo de riquezas no topo, mais sofrimento para o povo já sofrido. Quem pensa assim (e defende a manutenção deste estado de coisas) merece sim ir lavar banheiro público e varrer ruas. (talvez durante este trabalho, elles façam a revisão dos próprios pensamentos e atitudes)

Por Ismael Silverio Da Silva silvério, em 13/03/2013 às 10:09

@joseantonio400 Um governante por mais que seja insultado não deve proferir palavras desta natureza,perde ponto com isto.

Por José Antônio da Conceição, em 13/03/2013 às 10:14

@silverio Ganha MUITO PONTO com os injustiçados. (Eles são maioria absoluta)

Por José Antônio da Conceição, em 13/03/2013 às 09:42

Por Ricardo Froes, em 13/03/2013 às 09:31 @joseantonio400 Mamata? Que raio de mamata é essa que você nos acusa de desfrutar? Elitização? Eu só gostaria de saber quem é a "elite" hoje no Brasil. Falsa erudição? Quem é você para falar em falsa erudição? Não há nada mais falso do que um cara que é limitado a copiar textos da Wikipedia se achar o sábio dos sábios! E você se acha! ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Sim, mamata! Não existe outra explicação plausível para tantos ataques neo-nazistas às pessoas enganjadas numa luta pelo restabelecimento da ética e da honestidade no trato com a coisa pública! "Elite" em termos políticos e econômicos, são sempre aqueles que detêm o poder de vida e morte sobre todos os outros abaixo deles na escala social. Falsa Erudição sim! Miríades de palavras bonitas, rebuscadas, como devem ter sido as suas nas cartas que escreveu aos políticos que votou, com resultado prático igual a ZERO (ou negativo, abaixo de zero). (nenhuma destas frases veio da wikipédia) IDIOTA! Até no dia do seu aniversário, você se comporta como uum ser humano despresível e vociferdor de besteiras! Aceite este meu presente sincero!

Por Ricardo Froes, em 13/03/2013 às 10:02

@joseantonio400 "Elite em termos políticos e econômicos, são sempre aqueles que detêm o poder de vida e morte sobre todos os outros abaixo deles na escala social." Meu caro energúmeno: eu não sou petralha e nem gravito em torno deles, como você o faz. Eles sim, são a "elite" hoje, segundo sua própria definição.

Por José Antônio da Conceição, em 13/03/2013 às 10:13

@bobjaniak Senhor asno de ferraduras: Eu não "gravito" em torno de nehum partido político e muito menos de ideologias sedimentadas. Porém, esta característica não me proibe de reconhecer verdades onde elas existam. Por exemplo: "Precisou que um Presidente da República dissesse ao mundo: dentro das nossas fronteiras existe gente passando fome, e são muitos" Isso é uma VERDADE, um fato! Repetir isso, não é ser petralha ou Lulista! (Exceto para os asnos de ferradura, que adoram locupletar-se, falanciando insistentemente em cima da afirmação)

Por Ricardo Froes, em 13/03/2013 às 09:38

"A inveja é uma merda", já mandavam os caminhoneiros nos para-choques. Um sujeito que troca a qualidade pela quantidade, na esperança vã de ser reconhecido pelos seus "conhecimentos" e ainda acusa os outros de "falsa erudição" chega a ser patético, digno de pena.

Por José Antônio da Conceição, em 13/03/2013 às 09:44

@bobjaniak Foi bom ter lembrado... tenho muita pena de você! Mas não retiro meu desejo citado no comentário de 09:10

Por Ismael Silverio Da Silva silvério, em 13/03/2013 às 09:52

@joseantonio400 Como um governante pode desejar isto para seu povo?: Meu desejo, embora eu seja Cristão e humano é ver vocês dois e o resto da sua turma lavando banheiros de rodoviária e varrendo logradouros públicos ou então suas fichas com um foto de perfil outra de frente com um número identificador bem visível na altura do peito! Canalhas, não merecem nada além disso! Quero destacar que;todo trabalho e digno do salário ,sem discriminação.

carregar mais voltar ao topo