Opinião

Por Elza A. Cardoso, em 12/03/2013 às 23:53  

ISTO TUDO VALERÁ A PENA ?

Tamanho da fonte: a-a+

Isto não é para mim.
Ser obrigada a contemplar a BALBÚRDIA instalada no meu país. A inversão de valores, a canalhice imperando, a maldade e a covardia massacrando, dando o mal exemplo, E UMA OPOSIÇÃO, “CALADA” DURANTE TANTOS ANOS… Será que houve mesmo “oposição”, ou uma mera “ACOMODAÇÃO”, durante anos a fio, na espera de que desclassificados “cumprissem” um acordo inadmissível por todos…Correu à boca pequena, na época da primeira eleição do Lula que o PSDB sabia e antecipava sua derrota fragorosa, tendo aceitado a proposta de não forçar demais a barra …Acho que agora perderam as esperança quando viram, materializada, na “luta pela vingança” que se configurou no desrespeito à Lei da Anistia, o total desprezo pelo cumprimento de compromissos ou de palavra empenhada pelo PT… Acho que aí, os “crentes” acordaram… O PSDB viu, finalmente, que se depender do PT e aliados, JAMAIS PORÁ A MÃO NO PODER OUTRA VEZ…
É assim que esperam que votemos ou que nos prestemos a apoiar candidaturas de “COMITENTES”?
Votar? Se nem temos direito de esquivar-nos a este papel ridículo, quando todos sabemos – e o mundo também sabe- que a MANIPULAÇÃO É ÓBVIA nas Urnas Eletrônicas, já foi apontada por Universidades estrangeiras de alto nível, por hackers brasileiros, em ações judiciais deixadas de lado pelos Tribunais, VASSALOS INCONFESSÁVEIS que são DA TIRANIA que nos governa.
E, quando digo TIRANIA, não quero apenas me referir ao atual governo desastroso, covarde e supressor de liberdades. Falo dos que o antecederam também. Daqueles que “desmistificaram” as compras e vendas de votos para atingirem às suas finalidades…AQUELES QUE BANALIZARAM este costume indecente e ilegal. Os que tornaram “normal e corriqueiro” comprar consciências em troca de favores que atendesse seus “desejos”…
Esses dias, comentando um artigo do meu senador Álvaro Dias, sobre seu apoio aos vetos no caso dos royalties do petróleo, me senti muito mal , ao ter que lembrar que até mesmo ele ESTAVA USANDO A MESMA FÓRMULA INFELIZ DO PT , que prega que “OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS, onde contratos, palavras,acordos não valem nada, diante da ambição”…Deus. A que ponto chegamos nesta terra brasilis…
Chego a crer que realmente, estamos chegando ao fim dos tempos…Um pastor, cantor, empresário, que diz serem os africanos AMALDIÇOADOS, QUE tem a capacidade de dizer que o HIV é uma “praga gay”, e que gay tem ódio do mundo, esquecendo que inúmeras donas de casa foram infectadas por seus próprios maridos e que centenas de gays foram assassinados brutalmente neste país omisso e mau…
Um homem destes dono de uma enorme ignorância, que está sendo processado por estelionato no STF, que tem outros processos contra si, que pediu a senha da conta a um de seus crentes,PRESIDINDO a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal…
Tivemos também a “honra” de ter como Presidente da Comissão do Meio Ambiente da mesma Câmara, o ruralista Blairo Maggi que também tem um longo histórico de conflitos com ambientalistas – em 2006, ganhou o prêmio “Motosserra de Ouro” da ONG Greenpeace.
Nesta politicagem sem fim, onde se oferecem cargos e poder em troca de “apoiamentos” a negociatas disfarçadas de leis…
“No formato tradicional, há casos como a eleição do ex-jogador Romário (PSB-RJ) para a presidência da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados. Lógico! Um esportista para o Esporte! Em uma lógica “invertida”, Feliciano foi eleito para o colegiado de Direitos Humanos e Minorias e o ruralista Blairo Maggi (PR-MT) assumiu a Comissão de Meio Ambiente do Senado.”
O que dizer de RENAN CALHEIROS na Presidência do Senado, depois de renunciar para não ser cassado,a despeito de um milhão e seiscentas mil assinaturas pedindo sua renúncia?
Henrique Eduardo Alves presidindo a Câmara …
Mensaleiros livres, leves e soltos…
Aprendi, quando menina, que honra e dignidade são tesouros que devemos preservar para mostrar nossas raízes e a estirpe de nossos antepassados.
Que qualquer atitude má, denotaria que nossas raízes foram más e desonradas. Hoje,no Brasil, parece até delírio. Por isso, por mais que ame a minha Pátria, e talvez por amá-la tanto, minha imensa vontade de partir daqui para um país digno, onde seja “feio” não ter caráter…Acho que desisti de esperar que honradez tenha algum significado, enquanto “os de cima” continuarem a demonstrar sua total, absoluta e imensa incapacidade de ser leal, digno e patriota, enquanto os políticos continuarem a colocar suas vaidades e ânsia pelo poder acima da realidade, das necessidades do povo e do país , não tenho mais espírito para contemplar tais ações que me fazem passar mal, e que só mostram a falta de amor próprio deles mesmos e de amor por sua Pátria.
Tinha esperanças que as Forças Armadas agissem CONSTITUCIONALMENTE, ceifando os canalhas da política mas, depois que vi a TURBA diante do Clube Militar do Rio, agredindo senhores de idade que nunca fizeram nada a não ser trabalhar por sua Pátria, sem que ABSOLUTAMENTE NINGUÉM os defendesse, me conscientizei do tipo de gente que está dominando minha terra amada.
Não tenho mais motivo para ficar neste “Ilha de Piratas”, onde não existe consciência, dignidade, respeito e veracidade…Alguém vê alguma saída para isso ???Porque eu não vejo mais., DESISTI!




17 opiniões publicadas

O que você tem a dizer?

Por Elza A. Cardoso, em 14/03/2013 às 16:12

Este PSDB está tããão cego que não vê que o ÚNICO HOMEM DE OPOSIÇÃO, DURANTE ANOS A FIO, ESTÁ EM SEUS QUADROS! NÃO VÊEM QUE o passado deste homem o recomenda, ao contrário de outros... NÃO ENXERGAM que o perfil é justamente o que o BRASIL PRECISA! Não é velho, nem menino, Tem enorme experiência como governador . É respeitado nacionalmente e se opõe a cada mau passo dado pelo PT... O QUE ESTÃO ESPERANDO? QUEREM UM DESENHO? JOGUEM O MESMO JOGO DOS ESPERTOS, PORQUE O JOGO E O "PLANEJAMENTO" DE VOCÊS É UM VERDADEIRO DESASTRE E , MAIS UMA VEZ -como nas 3 anteriores- VAI FRACASSAR... IMAGINE SE FHC SE "PENITENCIASSE" POR SEUS ARROUBOS, RECONHECESSE SEUS ERROS , mostrasse sua vontade de recuperar o Brasil E SE JUNTASSE NA MESMA CHAPA COM ESTE SENADOR QUE, DIFERENTEMENTE DO NETO DO DR. TANCREDO, TEM EXERCIDO A SAUDÁVEL OPOSIÇÃO SOLITÁRIA, NESTE PAÍS!

Por Obi Ser Vando, em 15/03/2013 às 11:47

@zazamir , justamente o que o PSDB não quer é ser uma oposição verdadeira e perder a mamata.

Por José Rubens, em 13/03/2013 às 23:01

Elza e José Antonio. Estou com o Campello. desitam não.

Por Elza A. Cardoso, em 14/03/2013 às 01:23

@letinemip OBRIGADINHA, JOSÉ RUBENS!

Por Elza A. Cardoso, em 13/03/2013 às 20:26

Os petistas são um grupo de criaturas que não foi amalgamada em cultura, informação real e raciocínio. São zumbis, súditos da monarquia daquele que continua reinando por trás das cortinas. Não tem argumentos sólidos e ignoram que o país que eles "construírem" terá efeito em suas vidas futuras... "A crítica aos críticos do PT é que os governos anteriores apresentavam os mesmo problemas e portanto, deveríamos calar a boca. Ora, calar a boca seria concordar com as falcatruas e desmandos. " Concordo com tudo isso, mas, aproveitando o "momento católico!", os pecadores necessitam de penitencias, para voltarem a ser respeitados. Estes desmandos , legitimados pelo "costume", tiveram início em algum lugar e tempo... Me lembro que quando se ofereciam cargos federais a partidos, para passar o projeto da "Re-eleição", me contorcia dentro de mim mesma, pois enxergava longe... Imaginava que, se "aquilo" que a Imprensa noticiava de forma tão normal e que me escandalizava, poderia se tornar ACEITÁVEL, pelo puro hábito de cometer-se desmandos de forma tão naturalmente clara... Não suporto o PT, até mesmo por experiencia própria, quando trabalhava na governo do Paraná e via os abusos praticados , pleiteados e !"acolhidos", pelos governos da época... Convênios com entidades petistas que enviavam servidores por mais de 15 anos para ...Florianópolis a pretexto de consultoria... Pedidos de dispensas de licitações para o MST "ensinar" ao MST como agir no campo... Alegavam "Notória Especialização"... Realmente nunca vi um governo tão corrupto como o atual, faz de tudo para se manter no poder. "Quando criticam a educação em São Paulo, se esquecem dos desmandos de Maluf, Quercia e Fleury." Pois é, e nós caímos nesta... Ficamos "MEDINDO" quem fez mais meleca e quem fez menos, em vez de NÃO ADMITIR MAIS PORCARIAS... A tática petista e esquerdista é TUMULTUAR PARA DOMINAR. Então, para enfrentá-los e derrubá-los, NÃO SE PODE ADMITIR QUE SE INSTALE O TUMULTO...Não se pode "alimentar" o tumulto e nem as mentiras deles. Não se pode "contrapor". Temos que desviar a atenção do povo daquilo que eles querem concentrar e. apenas, DEMONSTRAR... E, concordando com você, por último, reconheço que Jesus foi o ÚNICO real comunista do planeta, seguido -talvez- por Gandhi...Ma o que dói é ver que as sardinhas da mesma lata , apodrecem iguais sem, jamais, tentar se desculpar, resgatar e reconhecer que se "contaminaram" com os mesmos "conservantes"...

Por augusto josé sá campello, em 13/03/2013 às 16:29

Boa tarde. Desista não Elza. José Antonio, desista não. Ajscampello

Por Elza A. Cardoso, em 13/03/2013 às 20:56

@ajcampello Amigo Campelo, é muito difícil ter consciência para SENTIR-SE USADO COMO "MASSA DE MANOBRA" de uma farsa política com a qual não se concorda, mesmo de uma maneira ínfima, subalterna, como acontece por aqui.... Reconheço que, na situação atual, o menor mal que poderia acontecer com o Brasil, envolve "atores" do PSDB... No entanto, eles querem PROTAGONIZAR com os atores errados e, REPITO, VÃO DAR COM OS "BURROS N`AGUA, pela TERCEIRA vez consecutiva, como já deram antes. Sempre cito-entre amigos- o caso do "Índio"... . ALGUÉM SE LEMBRA DELE??? ALGUÉM SABE QUEM É??? É INSUPORTÁVEL VER ALGUÉM BATENDO A CABEÇA NA PAREDE se negando a parar para pensar e reverter a síndrome do "Bode Louco", COMO ESTÃO FAZENDO ESTES LÍDERES DO PSDB, e tudo porque eles mesmos, tais como os demais coronéis dos partidos, NÃO DERAM ESPAÇO PARA MAIS NINGUÉM, COM MEDO DE PERDER O CONTROLE, AS RÉDEAS do Poder... Quando me inscrevi aqui neste espaço, o fiz com a firme intenção de que poderíamos apresentar alternativas PARA O NOSSO PAÍS QUE SERIAM REALMENTE ANALISADAS E RESPEITADAS COMO PROPOSTAS CIDADÃS mas, o que se vê, apesar de todos os discursos vazios dos administradores deste site, é apenas o "USO EXTERNO" do OP e, agora com muito mais força, nas vésperas adiantadas da fase pré-eleitoral... Não sou mulher de ficar fazendo "charminho", de "agora cansei, vou embora, bla,bla, bla"... Mas é exatamente o que estou sentindo vontade de fazer, inclusive indo embora da minha amada a terra. A PIOR FORMA DE DESTERRO É AQUELA VOLUNTÁRIA, MOTIVADA PELO SENTIMENTO DE DESGOSTO E IMPOTÊNCIA... Estou vendo o resultado de se "CRER EM QUEM NÃO MERECE CRÉDITO" e , cá entre nós, já estou bem escolada pra cair nesta estória" again, and again, and again".. .ESTES , QUE SE "DIZEM" responsáveis pelo site, XICO "et caterva", NÃO ESTÃO NEM AÍ para a opinião ou sugestão de ninguém por aqui. Podem, no máximo, tentar "encaixar" e promover pessoas aqui no site, as quais precisam simular que estão "PROMOVENDO" para alguma outra finalidade...Trabalhei muitos anos em ambiente político e conheço este joguinho de trás para a frente... DE SA NI MA DOR... Mas, te agradeço o carinho e, não estou me despedindo definitivamente não. Só que tenho intenção de -cada vez mais- diminuir mais e mais minha participação neste ensaio de "peça teatral" que jamais será montada...

Por roberto argento filho argento, em 13/03/2013 às 11:45

"Isto não é para mim. Ser obrigada a contemplar a BALBÚRDIA instalada no meu país. A inversão de valores, a canalhice imperando, a maldade e a covardia massacrando, dando o mal exemplo, E UMA OPOSIÇÃO, “CALADA” DURANTE TANTOS ANOS… Será que houve mesmo “oposição”, ou uma mera “ACOMODAÇÃO” Infelizmente, Elza, nem uma coisa nem outra. A palavra é CUMPLICIDADE

Por Elza A. Cardoso, em 13/03/2013 às 21:10

@argento É, Roberto, a palavra é CUMPLICIDADE e muito da COVARDE! "Correu à boca pequena, na época da primeira eleição do Lula que o PSDB sabia e antecipava sua derrota fragorosa, tendo aceitado a proposta de não forçar demais a barra …" e , ME ABSTIVE DE IR MAIS ALÉM MAS LÁ VAMOS NÓS: NÃO POSSO AFIRMAR SE É VERDADE OU MENTIRA MAS me recordo claríssimamente que-ma época- se comentava que o povo , não aguentando mais a empáfia e o desprezo de FHC aos seus próprios eleitores e concidadãos (é só conferir as mídias da época e cotejar as "declarações presidenciais" com o alegado) iria votar EM MASSA NO LULINHA PAZ E AMOR... Por isso se diz que "o maior CABO ELEITORAL DO LULA, FOI FHC" e, de fato foi...E a história há de registrar tudo isso. Pois, na época, um era a ANTÍTESE DO OUTRO. O Mula, carinhoso, acolhedor, promitente... FHC desrespeitoso , ofensivo e privatizador e petulante... Parece que, em determinada altura do campeonato (como se comentava na época) Lula e FHC tiveram uma conversinha onde teria ficado "combinado" que Lula levava aquela eleição e , a próxima, seria do grupo de FHC... Na época não considerei muito a hipótese, até porque a eleição já estava IRREMEDIAVELMENTE PERDIDA pro PSDB, EM RAZÃO DOS FATORES APONTADOS ANTES... Mas, ao longo destes "longos" anos, diante da postura , ou melhor da FALTA DE COMPOSTURA do PSDB, chego a crer que pode haver um fundo de verdade nisto tudo...POR ISSO A FALTA DE OPOSIÇÃO... Estarei louca? Ou será que só eu tenho MEMÓRIA, neste país dos hipócritas e dos esquecidos?

Por roberto argento filho argento, em 13/03/2013 às 23:28

@zazamir: Sim, Elza, memória vc tem; o que me deixa fulo é a falta de memória, por intoxicação, de uns e, voluntária, de outros.

Por roberto argento filho argento, em 13/03/2013 às 12:31

@argento: Para ser grande, sê inteiro: nada Teu exagera ou exclui. Sê todo em cada coisa. Põe quanto és No mínimo que fazes. Assim em cada lago a lua toda Brilha, porque alta vive. (fernando pessoa)

Por mario jota, em 13/03/2013 às 07:40

Elza, quando o estado é fraco e não faz a sua parte, deixa um vácuo que é ocupado pelos espertos e mal intencionados. Quando criticamos o governo atual, o PT, a gritaria é tanta que deixa todos surpresos pela imbecilidade desses vomitadores de impropérios. A crítica aos críticos do PT é que os governos anteriores apresentavam os mesmo problemas e portanto, deveríamos calar a boca. Ora, calar a boca seria concordar com as falcatruas e desmandos. Numca se viu um governo tão corrupto como o atual, faz de tudo para se manter no poder em nome de uma autoritarismo semelhante a Hitler. Um governo que namora e segue os piores ditadores do mundo não pode ficar sem críticas e temos OPs que defendem o governo petista e ainda por cima, se acham os´privilegiados pela razão. Quando criticam a educação em São Paulo, se esquecem dos desmandos de Maluf, Quercia e Fleury. Mário Covas foi um grande homem que saneou o estado financeiramente, algumas arestas ficaram. Infelizmente, adotaram políticas educacionais derivadas da esquerda e deu no que deu. A esquerda como principio não é de todo mau, porém os homens que a seguem e a executam, são os piores que existem. Basta ver no mundo o que aconteceu e o que está para acontecer no país...................

Por Elza A. Cardoso, em 27/03/2013 às 00:26

@mario130852 Sabe Mario, nem sempre as "idéias" são más... MAUS SÃO OS QUE AS EXECUTAM e PRINCIPALMENTE DA FORMA COMO AS EXECUTAM..Com o "conteúdo" que as executam...

Por Claudemir Santos, em 13/03/2013 às 00:52

ERRATA: Onde se le "igualdade" leia-se desigualdade>

Por Claudemir Santos, em 13/03/2013 às 00:51

Eu não sei se vcs já assistiram aquele filme " O retorno do soldado Ryan......Se não assistiram recomendo q assistam...eu sou como aquele general...posso até morrer...mas jamais vou desistir de lutar contra as igualdades...contra as safadezas,contra a exploração do mais FORTE ou do mais ESPERTALHÃO...sobre o mais fraco...ou sobre o mais ingenuo....A tarefa é ardua....é exaustante...muitas vezes por emtir opiniões aqui,a nossa propria vida pode correr riscos,porque estamos lidando com bandidos...Domingo mesmo aconteceu uma coisa meio chata q não vou relatar..aqui...quase q fiz um boletim de ocorrencia....Só quero dizer q NÃO IRÃO ME CALAR...

Por José Antônio da Conceição, em 13/03/2013 às 00:10

Eu, durante um certo tempo acreditei que um grupo de pessoas com visões parecidas e com o mesmo julgamento a respeito da situação que chegamos, pudesse dar início a um trabalho de arregimentação e esclarecimento de MAIS PESSOAS, com a finalidade de mostrar para o país inteiro que o grupo dos DESCONTENTES é infinitamente superior (em número e em qualidade) ao grupo dos contentes. Eu também estou desistindo, amiga Elza! http://www.observadorpolitico.org.br/2013/03/este-poderia-ser-meu-ultimo-post/

Por Elza A. Cardoso, em 13/03/2013 às 21:13

@joseantonio400 Faça como eu, amigo José Antonio... Não corte de vez não mas mantenhamos mesmo que mais raros, nossos contatos com nossos concidadãos conscientes de sua própria cidadania . Se abandonarmos de vez esta farsa, montada com outra finalidade que não a declarada, estaremos abandonando não o site espertinho mas os bons amigos e concidadãos que temos por aqui... Não desista de vez não, Zé Antonio!