Opinião

Por Elza A. Cardoso, em 25/03/2013 às 21:03  

LEMBRA DISSO ?

Tamanho da fonte: a-a+

CASO UTI EVANGELICO,DRA.VIRGINIA,A MAFIA DE BRANCO


VOCÊ ACREDITA QUE A CULPA É SÓ DELA , DA MÉDICA VIRGÍNIA E DOS MÉDICOS E FUNCIONÁRIOS DA UTI, OU PODE IMAGINAR QUE QUE POSSA HAVER UM “”ACORDO TÁCITO”, entre todos os que SEMPRE SE CALARAM SOBRE ISTO, quando, antes dela, outros médicos de UTI faziam o mesmo, NESTA E EM OUTRAS UTIs, só que com “menos” estardalhaço” E SEM QUE NINGUÉM DESCOBRISSE ?
OUÇA BEM O QUE DIZ MÁRIO LOBATO, AUDITOR DO MINISTÉRIO DA SAÚDE,
NESTA GRAVAÇÃO! ELE ESTÁ SENDO MUITO CORAJOSO E DESTEMIDO DE CONFESSAR QUE ESTÁ SENDO PRESSIONADO A NÃO IR MAIS FUNDO NESTA QUESTÃO. CREIO QUE CORRE, ATÉ MESMO, RISCO DE VIDA! DEVE SER UM HOMEM SÉRIO E BOM.
Prestem atenção aos 33 segundos até 50 segundos da gravação!
ALGUÉM, AQUI, JÁ OUVIU ALGUM MÉDICO ou pessoas ligadas à área da Saúde dizer algo parecido com isso: “Quantas vezes, nós (eles), diante das condições das UTIs dos hospitais e da existência de poucos leitos e equipamentos disponíveis, somos obrigados a escolher e decidir quem vai viver e quem vai morrer”?
SERÁ QUE SÓ EU OUVI COMENTÁRIOS DESTA ESPÉCIE?
Será que os hospitais, as UTIs, os equipamentos e o número de profissionais médicos e das demais áreas são suficientes para atender a totalidade de pacientes que necessitam de atendimento ? SE ALGUÉM QUE AMAMOS MORRER NAS MÃOS DESTES “PROFISSIONAIS” SOMOS OBRIGADOS A “ACREDITAR NELES”, MESMO COM DÚVIDAS EM NOSSOS CORAÇÕES?
Seremos nós TÃO HIPÓCRITAS, a ponto de dizermos que “nunca imaginamos nada assim”?
Será que nós somos “tão Inocentes” que pensamos que os leitos, os aparelhos, os profissionais, os medicamentos estão disponíveis e são suficientes para “todos” os pacientes que ocupam espaços em UTIs e Hospitais? Serão também , estes profissionais, tão competentes e principalmente “HONESTOS”, a ponto de assumirem seus erros ou seus “raciocínios” que deságuam na morte de nossos filhos, pais, esposos e mães?
Ou será que somos TÃO OMISSOS, TÃO EGOÍSTAS, TÃO INFANTIS que jamais pensamos que tanta ambição, egoísmo, hipocrisia, disfarce possa acontecer com qualquer um de nós, com nossas famílias, nossos amigos? AFINAL, está acontecendo com as famílias dos outros!!!
Esta enorme porcaria, esta imensa HIPOCRISIA é tudo o que a política de Saúde, desta Pátria absolutamente desimportante, tem para oferecer à nossa atitude pífia, covarde, omissa, desrespeitosa com nossa própria pessoa…NÃO TEMOS AMOR. NÃO TEMOS ÉTICA. NINGUÉM TEM E NEM COBRA RESPONBSABILIDADE E PREPARO PROFISSIONAL. NINGUÉM ENVOLVE PROFISSÃO COM COMPROMISSO… O COMPROMISSOM É NOSSO, DE PAGAR, DE PERDER ENTES QUERIDOS E DE “NÃO QUESTIONAR”… SERÁ MEDO, ESTA NOSSA ATITUDE? MEDO DO QUÊ? De “Autoridade” ? Do que, meu Deus?
ESTE EPISÓDIO MALDITO (OU BENDITO) É APENAS MAIS UM ALERTA PARA RETIRAR A COBERTA QUE OCULTA MORTES EVITÁVEIS E DOENÇAS “MAL TRATADAS”, POIS O FINGIMENTO IRRESPONSÁVEL DE QUE “TUDO ESTÁ NO LUGAR CORRETO”, DE QUE OS MEDICAMENTOS SÃO ESTES MESMOS EM QUANTIDADE SUFICIENTE, DE QUE OS MÉDICOS E ENFERMEIROS são todos muito competentes, que TRABALHAM POR AMOR AO PRÓXIMO, DE QUE OS GRANDES “HOSPITAIS”QUE HOJE TOMAM QUADRAS E QUADRAS NAS GRANDES CIDADES NÃO COBRAM ALÉM DO RAZOÁVEL, para construírem verdadeiros monumentos caríssimos…
Pelo jeito cobram tanto, pleiteiam tanto, reclamam tanto, mas se esquecem que para dar um bom atendimento, para cumprir com o tal “JURAMENTO DE HIPÓCRATES” que hoje estaria mais para “HIPÓCRITAS”, há que se ter dignidade, respeito, profissionalismo e principalmente LEALDADE PARA COM AQUELE QUE ALÉM DE PAGAR SOBEJAMENTE POR ESTES “SERVIÇOS”, DEIXA SUA VIDA NAS MÃOS DE UM SISTEMA QUE NÃO É DIGNO NEM DE CONFIANÇA E NEM DE RESPEITO.
A “corporação” muito bem reconhecida por todos como “A MÁFIA DE BRANCO”!
Por que você “pensa” que todo o corpo médico do hospital Evangélico SE APRESSOU A “ABRAÇAR” SIMBOLICAMENTE ESTE HOSPITAL?
Este “abraço simbólico” MAIS ME PARECE A CRIAÇÃO DE UMA ” BARREIRA INVISÍVEL ” ,UMA “BLINDAGEM” QUE IMPEDISSE QUE QUALQUER INVESTIGAÇÃO SÉRIA PUDESSE PENETRAR NAQUELAS DEPENDÊNCIAS, PORQUE T-O-D-O-S ELES SABEM O QUE SE PASSA LÁ DENTRO, E PORQUE TODOS ESTÃO ENVOLVIDOS, POR AÇÃO OU POR OMISSÃO, OU POR MEDO DE PERDER SEUS EMPREGOS OU A “CORPORATIVIDADE” NO CRM!

É A “OMERTÁ”!

A LEI DO SILÊNCIO DAS MÁFIAS! É A FORÇA QUE SUSTENTA O MAL. O DESONESTO. O CRIMINOSO.
Infelizmente, o dinheiro, a política e os relacionamentos com poderosos MANDAM MAIS DO QUE A DECÊNCIA, a dignidade E A RESPONSABILIDADE NESTE PAÍS DE TOLOS…
Vou te fazer mais perguntas: Você se sentiria “seguro” se sua filha, esposa, ou neto, estivesse sendo “tratado” em um hospital, PRINCIPALMENTE EM UMA UTI?
Você não acha que Saúde, como o bem mais precioso depois da VIDA, deveria ser tratada de maneira mais respeitosa e responsável neste país, e com menos “COMERCIALIZAÇÃO”?
E, POR ÚLTIMO, REPITO A PERGUNTA QUE FIZ , LÁ EM CIMA:
Será que os hospitais, as UTIs, os equipamentos e o número de profissionais médicos e das demais áreas são suficientes para atender a totalidade de pacientes que necessitam de atendimento ?
ÀS VEZES ACREDITO QUE, DEVIDO À NOSSA OMISSÃO, NOSSA COVARDIA, OU NOSSA “VERGONHA” DE AGIR, ESTAMOS MESMO ,E APENAS E TÃO SOMENTE, “NAS MÃOS DE DEUS”…




3 opiniões publicadas

O que você tem a dizer?

Por roberto argento filho argento, em 25/03/2013 às 23:56

Terminei de opinar no post do Barata e ao acessar esta discussão, não havia este Título-LINK, havia, apenas um LINK. Outra "coisa estranha", não consigo acesso às outras duas ("E VOCÊ LEMBRA DISSO?" e "E disso, você lembra?" - há retorno, na aba do navegador, Nothing found 2013 E, talvez algo mais, não cabe na aba) Não, Elza, não acredito em "sem que ninguém soubesse" . . . acredito, sim, em "não interessa que saibam e, se vierem a saber, que não possam fazer nada; apenas reclamar; mas, é necessário que se aplaque a Opinião Pública com algum teatrinho e muuuito lero lero".

Por roberto argento filho argento, em 26/03/2013 às 00:30

@argento: . . . e a "coisa estranha" faz retornar à pagina principal do OP

Por Elza A. Cardoso, em 02/04/2013 às 23:43

@argento SABE QUE PRA MIM TAMBÉM ACONTECEU DE VOLTAR PARA A PÁGINA DO OP...