Opinião

Por José Antônio da Conceição, em 24/03/2013 às 00:23  

Socialismo, Progresso, Desenvolvimento e Ideias. PNBC

Tamanho da fonte: a-a+

Sobre SOCIALISMO no século XXI:
Não se deseja um MUNDO IGUALITÁRIO, mas existe condição de se construir um mundo em que os abismos que separam as classes e castas sejam menores. O básico para uma vida digna deve ser direito de quem trabalha e a remuneração por mérito deve premiar os mais capazes sim, sem que o destino da prole de um (mais capaz) ou do outro (menos capaz) já esteja definido e sacramentado pela via da diferenciação do salário, ganho mensal ou remuneração por serviço prestado, cuja distância astronômica precisa diminuir e os menores salários sejam protegidos da corrosão no seu poder de compra, provocada pela corrida interminável entre eles e os preços.

O imposto progressivo sobre a parte excedente da renda individual que ultrapassa os valores necessários para manutenção de uma vida digna é um dos caminhos. A renda empresarial não deve sofrer taxação que inviabilize a atividade, mas deve ser apenas empresarial, mesmo que para isso se necessite da criação de uma segunda moeda não circulante mas representativa da riqueza empresarial. Ao Estado cabe a tarefa da distribuição equitativa (não igual) da renda nacional e também a redistribuição desta renda quando a ganância de uns poucos provocar a miséria e o sofrimento de muitos!

Deseja-se acabar com a fome, com o déficit habitacional, com a péssima assistência à saúde, com a péssima qualidade do sistema de Educação/Ensino, com a insegurança e com as vítimas de balas perdidas, com a péssima distribuição das terras férteis, com a onda de assaltos e de estrupos. Deseja-se sair do terceiro mundo onde pessoas residem em áreas de risco e morrem por causa disso, para adentrar num primeiro mundo onde o crescimento das cidades seja ordenado, projetado e executado de forma a fornecer possibilidade de locomoção rápida, confortável e segura.

É tão difícil entender que dentro do capitalismo, se extirpado da sua selvageria, isso é possível?

SOBRE PROGRESSISTAS E DESENVOLVIMENTISTAS:
O progresso e o desenvolvimento pelos quais a humanidade se move estão assentados em bases e premissas erradas. Não existe espaço físico, área agriculturável, matéria prima para ser transformada ad infinitum realimentando o processo que criamos e nele acreditamos cegamente. Equilíbrio é a palavra-chave jamais pronunciada por políticos ou por empresários. Equilíbrio em tudo. No crescimento demográfico, na geração de energia, na transformação de matérias primas, na reciclagem dos materiais e na fabricação de menos descartáveis em todos os segmentos da produção.

Não estou falando de estagnação ou retrocesso, mas de equilíbrio e sustentabilidade. Precisamos do progresso e do desenvolvimento, mas assentados em bases científicas e humanas, não apenas em bases econômicas. Precisamos cuidar de nós mesmos enquanto raça humana detentora de sabedoria e de tecnologia, desarmando todas as armadilhas mortais (para nós e para o planeta) que construimos ao longo da nossa existência.

O tempo urge e a velocidade crescente imposta a tudo que fizemos e fazemos, mostra que o tempo para corrigir a rota está ficando escasso e quase inexistente!

Construir o EQUILÍBRIO deverá ser a preocupação de todos, se quisermos preservar nossa raça!

SOBRE SERMOS SERES PENSANTES E CONTINUARMOS PRODUZINDO IDEIAS:
Estou dizendo (e já disse também) que continuamos pensantes e produzindo ideias! Estou afirmando que a humanidade evolui e que esta evolução será mais veloz e saudável se nos desapegarmos de “verdades” que foram verdades dentro do seu período de tempo mas deixaram de sê-lo quando novos paradigamas, novas formas e novas tecnologias incorporaram-se ao dia a dia das pessoas.

Estou conclamando as pessoas a pensarem em termos de tempo presente, com o olhar fixo na construção do futuro, sem nunca se esquecer dos erros cometidos no passado para poder evita-los e desta forma, nunca repeti-los.

Estou afirmando que nada é imutável e que apenas as leis de Antoine Laurent de Lavoisier sobre a tranformação perpétua das coisas e a lei da gravidade universal devem ser tidas como perenes e imutáveis. Estou afirmando que temos condição de modificar o mundo para melhor, se a isto nos dispusermos, com afinco e com honestidade de propósito...

JAC




176 opiniões publicadas

O que você tem a dizer?

Por José Antônio da Conceição, em 24/03/2013 às 21:25

ESTE PODERIA SER MEU ÚLTIMO POST http://www.observadorpolitico.org.br/2013/03/este-poderia-ser-meu-ultimo-post/ —————————————————————————————————————————————————- Por Guilherme Gomes de Souza, (mendes) em 08/03/2013 às 09:15 @patos O socialismo seria perfeito, mas está provado que é uma utopia. Não podemos chamar de “socialismo” as ditaturas implantadas em todos os países que se julgaram socialistas. Nenhum regime imposto por uma ditadura pode ser considerado socialista. Pelo contrário, foram e são convardes porque enganam o povo com sentimentalismo mentiroso e doloso. Ratifico: Governantes “socialistas” não gostam do pobre, mas sim da pobreza como forma de se manter no poder. Isso sim é covarde. Outro ponto a ser observado é que não existe a questão da meritocracia para o desenvolvimento da nação. Para esses governantes enganadores, só quem compartilha com suas ideias merecem ocupar cargos públicos e participar das beneses em detrimento de quem trabalha e produz. —————————————————————————————————————————————————- Pois é… o socialismo seria perfeito! Acontece, que o socialismo (enquanto capitalismo de Estado) deu errado prá todo lado como o Guilherme frisou. Então, de acordo com a afirmação do Guilherme, o capitalismo não é perfeito! Não, realmente não é. Falta um projeto consistente que dite regras para o capitalismo, deixando-o agir livremente somente quando (e enquanto) o social estiver plenamente atendido. O que seria então, o social plenamente atendido? É o Estado cumprindo suas obrigações constitucionais de maneira exemplar e fornecendo Saúde de qualidade, Educação de qualidade, Segurança verdadeira, Políticas de habitação e de lotes mínimos agrários, Saneamento além do básico, infraestrutura e instituições funcionando democraticamente. Por falta de dinheiro não é, pois temos altíssima carga tributária. O problema é de falta de gerenciamento, de desonestidade e de falta de caráter e ética ao cuidar (cuidar?) da coisa pública. Nenhum Partido Político cuidará da coisa pública melhor que outro, exceto se o câncer instalado na República Brasileira e em todos os outros regimes mundiais for completamente removido antes da posse de um novo Governo formado por homens éticos. Culpa de quem? Num universo pequeno, micro mesmo, dá para afirmar que a culpa é de duas turminhas de internautas que trocam carinhos diuturnamente se denominando petralhas e tucanalhas dentro de uma rede social, sendo a turminha do lado direito mais reacionária que a outra pois, combatem Marx e também Paulo Freire porém, nunca apresentam ideias com proposta de solução e bobardeiam todas as propostas ou ideias apresentadas por pessoas de bem que querem contribuir. Basta ampliar este universo citado e verificar que as diferenças entre o micro e o macro são mínimas. —————————————————————————————————————————————————- 24 - Março - 2013 Para os Observadores que realmente OBSERVAM, fazer a ligação entre FATOS e afirmações espalhadas em posts de datas diferentes é um exercício fácil e revelador! Há muita "coisa em comum entre os comentários deste post de hoje e este outro, de 12 dias atrás. Divirtam-se!

Por Luiz Felipe, em 24/03/2013 às 20:44

Nós estamos aqui, no IFHC, publicamente, de peito aberto, na raça, mostrando o Fato Novo de Verdade da Política Nacional, A Revolução Pacífica do Leão. Alguém sabe dizer. agora, onde está a mídia, isenta, imparcial, profissional que finge que não vê, não mostra e nem noticia o Fato Novo de Verdade para o povo brasileiro ? Por acaso essa mídia à qual estamos nos referindo existe neste país ???????????????????????????????

Por Luiz Felipe, em 24/03/2013 às 20:23

Aviso aos politiqueiros malandros e larápios: tudo isso aí é obra intelectual devidamente registrada de modo que se tentarem meter as mãos bobas, como é dos vossos feitios, sairão com as personalidades e os dedos queimados.

Por Luiz Felipe, em 24/03/2013 às 20:15

Cadê você, PATOS ? Cadê vocês, continuistas da mesmice ?

Por Luiz Felipe, em 24/03/2013 às 19:08

Por quê será que um post, bem-sucedido, com mais de 160 comentários não consegue ocupar o lugar de destaque de OP ?

Por Luiz Felipe, em 24/03/2013 às 18:52

PATOS, o PNBC vem exatamente para resolver esse mercadão doidão, porraloca, que aí está, onde os empreendedores idealistas, iniciantes, p. ex., não conseguem manter as portas abertas sequer por mais de 6 meses, face à loucura e o peso do gigantão doidão sobre os mesmos. E acabam fechando as portas quebrados e endividados por muitos anos. Os coitados dos idealistas (porque os idealistas não estão só na esquerda não, meu caro), face ao peso do estadão doidão que gera esse mercadão tb doidão, não conseguem tocar por muito tempo sequer lojinhas de R$ 1,99, como foi o caso da Presidenta da República. Aliás, do jeito que a coisa está, e sempre esteve, é muito mais fácil ser Presidente do que comerciante honesto neste país.

Por erikssom patos, em 24/03/2013 às 18:55

@luisfelipe, muito bem, mas como desonerar essa galera empreendedora e geradora de emprego?

Por Luiz Felipe, em 24/03/2013 às 19:03

@patos Principalmente, com a derrubada drástica da carga tributária barra pesada sobre os mesmos, aliviando o custo operacional dos negócios, estimulando a sua viabilidade, instigando o seu potencial, propiciando condições de mercado sério, honesto e confiável, etc. e tal.

Por Luiz Felipe, em 24/03/2013 às 18:26

JAC, OBI, temos condições de colocar O Mapa da Mina aí na tela para que o PATOS consiga ententer melhor o PNBC e suas consequências ?

Por Luiz Felipe, em 24/03/2013 às 20:32

PNBC-ME, LEÃO-JAC-OBI-ISMEL, SEM MEDO DE SER FELIZ DE VERDADE. XÔ " MEDO, O MAIOR GIGANTE DA ALMA" , de autoria do Prof.Fernando Teixeira de Andrade " Para quem tem medo, e a nada se atreve, tudo é ousado e perigoso. É o medo que esteriliza nossos abraços e cancela nossos afetos; que proíbe nossos beijos e nos coloca sempre do lado de cá do muro. Esse medo que se enraíza no coração do homem impede-o de ver o mundo que se descortina para além do muro, como se o novo fosse sempre uma cilada, e o desconhecido tivesse sempre uma armadilha a ameaçar nossa ilusão de segurança e certeza. O medo, já dizia Mira Y Lopes, é o grande gigante da alma, é a mais forte e mais atávica das nossas emoções. Somos educados para o medo, para o não-ousar e, no entanto, os grandes saltos que demos, no tempo e no espaço, na ciência e na arte, na vida e no amor, foram transgressões, e somente a coragem lúdica pode trazer o novo, e a paisagem vasta que se descortina além dos muros que erguemos dentro e fora de nós mesmos. E se Cristo não tivesse ousado saber-se o Messias Prometido? E se Galileu Galilei tivesse se acovardado, diante das evidências que hoje aceitamos naturalmente? E se Freud tivesse se acovardado diante das profundezas do inconsciente? E se Picasso não tivesse se atrevido a distorcer as formas e a olhar como quem tivesse mil olhos? \"A mente apavora o que não é mesmo velho\", canta o poeta, expressando o choque do novo, o estranhamento do desconhecido. Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já têm a forma do corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

Por Obi Ser Vando, em 24/03/2013 às 19:25

<img src='https://sites.google.com/site/pnbcbrasil/_/rsrc/1348526648660/home/map05C-MENOR.PNG' style='height:auto;width:auto;'>

Por Luiz Felipe, em 24/03/2013 às 20:54

@feliz Os nossos sinceros agredecimentos de coração à Direção de OP por ter nos permitido divulgar por aqui o PNBC-ME, A Revolução Pacífica do Leão, prestando assim inestimável serviço à liberdade plena de expressão e ao desenvolvimento da Democracia de Verdade.

Por Luiz Felipe, em 24/03/2013 às 20:42

@feliz Nós estamos aqui, no IFHC, publicamente, de peito aberto, na raça, mostrando o Fato Novo de Verdade da Política Nacional, A Revolução Pacífica do Leão. Alguém sabe dizer. agora, onde está a mídia, isenta, imparcial, profissional que finge que não vê, não mostra e nem noticia o Fato Novo de Verdade para o povo brasileiro ? Por acaso essa mídia à qual estamos nos referindo existe neste país ????????????????????????????????????????????????

Por Luiz Felipe, em 24/03/2013 às 20:20

@feliz Taí, Patos, pelo menos 100 anos de estabilidade e prosperidade para o povo brasileiro, e o primeiro lugar no ranking do IDH mundial. No desenho é mais fácil de entender o PNBC, a Mega-Solução, a RPL, não é mesmo Patos ?

Por Luiz Felipe, em 24/03/2013 às 20:11

@feliz PATOS, cadê vc ? Eis aí, Patos, O Mapa da Mina do bem comum do povo brasileiro. Taí o milagre brasileiro, da multiplicação dos pães, dos peixes e das oportunidades em todos os rincões deste imenso país continental. Taí a fórmula capaz de reduzir drasticamente a carga tributária, corrigir as desigualdades regionais, representativas, a descentralização administrativa, a desconcentração da renda nacional e a sua melhor distribuição. Taí, Patos, o Novo Brasil de Verdade, o Projeto Novo e Alternativo de Nação, A Revolução Pacifica do Leão. Percebes as diferenças entre o velho Brasil continuista da mesmice da oposição e da situação e o Novo Brasil de Verdade, a Evolução, a Mega-Solução ? Percebes que nós mostramos a fórmula capaz de atingir as metas propostas, nós mostramos como fazer acontecer o Novo Brasil de Verdade, ao passo que o resto, os continuistas da mesmice, só enrolam e empurrram tudo com a barriga, sofistas e bravatas, para a próxima eleição, eleição, eleição..., até morrerem de velhos mamando nas tetas dos erários que são herdados por seus filhos e netos tb até morrerem de velhos como vc está vendo, p. ex., no caso do aécio e do campos, e depois, adios muchachos ?

Por erikssom patos, em 24/03/2013 às 18:39

@luisfelipe, bota as propostas, os planos, as ideias. Simples assim.

Por Luiz Felipe, em 24/03/2013 às 20:33

@patos E daí, Patos, o que vc tem a dizer ?

Por Luiz Felipe, em 24/03/2013 às 18:44

@patos Estamos aguardando resposta do JAC ou Obi. O Mapa que está no site do PNBC-BRASIL.

Por erikssom patos, em 24/03/2013 às 18:39

Bota ai e vamos discutir ponto a ponto.

Por Luiz Felipe, em 24/03/2013 às 18:18

PATOS, engana-se a nosso respeito, pois não fazemos parte disso aí, nem partido temos, mas a nossa diferença é que estamos tentando fazer alguma coisa realmente nova e diferente disso que aí está, com prazo de validade vencido há muito tempo, enquanto vc , por sua vez, aqui, não tem feito outra coisa senão nos atirar pedras, tentar nos desestimular, ou tentar nos rotular de comunistas ou capitalistas. O fato é que estamos todos cansado disso tudo, inclusive desses rótulos, e não queremos fazer parte do crime-mor que é o continuismo da mesmice, seja da situação, seja da oposição, e nem queremos compactuar com a omissão covarde, preguiçosa e medrosa das mentes conscientes deste país. "Eu confesso já estou cansado de ser enganado com tanto cinismo Não sou parte integrante do crime e o próprio regime nos leva ao abismo. Se alcançamos as margens do incerto foram as decretos da incompetência Falam tanto sem nada de novo e levam o povo a grande falência! Não aborte os seus ideais No ventre da covardia Vá a luta empunhando a verdade Que a liberdade não é utopia! Os camuflados e samaritanos nos estão levando a fatalidade, Ignorando o holocausto da fome, tirando do homem a prioridade. O operário do lucro expoente e a parte excedente não lhe é revertida, Se aderirmos os jogos políticos seremos síndicos da Massa falida! Não aborte os seus ideais...." Massa Falida/Duduca e Dalvan

Por erikssom patos, em 24/03/2013 às 18:36

@luisfelipe, se eu estive querendo desestimular eu não estaria até agora aqui dialogando com vocês, conta outra vai. Você que resolveu guardar a sete chaves os segredos de um plano que se diz bom para todos, mas não pode ser mostrado porque corre o risco de ser copiado. Não há nenhuma coerência da sua parte nestas alegações, e eu acho que você não quer falar porque não tem proposta nenhum e esta apenas nos enrolando.

Por Luiz Felipe, em 24/03/2013 às 18:56

@patos Peraí, Patos, vc nos comparar aos continuistas da mesmice, carreiristas do modello político falido, aécio, campos, serra e cia. da mesmice tb já é demais, né ?

Por erikssom patos, em 24/03/2013 às 18:53

São iguais no sentido de querer que os outros, os eleitores acreditam nas suas sinceridades sem mostrar os seus pensamentos e propostas. Os políticos são ótimos nisso. Por exemplo, agora mesmo estão fazendo campanha dizendo e metendo o pau uns nos outros, mas não mostram o que vão fazer para resolver os problemas. É fácil o Aécio, por exemplo, hipoteticamente chegar aqui e dizer que vai botar 10% do PIB na educação, vai botar 10% na saúde, vai botar 10% na segurança, mas será que vai mesmo, e como ele faria isso? Quanto isso representaria para a população como um todo? Então, em politica não basta dizer que vai fazer, tem que dizer como e de onde vai tirar o que pretende fazer.

Por Luiz Felipe, em 24/03/2013 às 18:43

@patos Então tá, depois de todas as novidades que já lhes mostramos, então somos apenas mais dos mesmos: aécio, serra, campos, marina, gabeira, lula e cia. da mesmice. Se assim lhe parece, paciência. Mas esteja certo de que o que vc pensa a nosso respeito não mudará em nada a nossa determinação de mudar de verdade este país, estruturalmente falando.

Por erikssom patos, em 24/03/2013 às 17:33

Ãnh, a dupla dos francos atiradores?! Vocês acham que vai dobrar qualquer um, inclusive a maioria dos OPs com essa retorica de palanque, que também não passa do velho continuísmo? Vocês não tem coragem de se identificar como sendo defensores do socialismo que para ser implantada tem que tirar a liberdade das pessoas, e acham que com um punhado de palavras vão dobrar qualquer um, não vai. A maioria das pessoas já estão vacinadas com a classe politica, e vocês fazem parte de uma classe politica, e pior, que não procura mostrar as propostas de forma objetiva. Não fala um a de nada, só ufanismo messiânico no horizonte politico.

Por Obi Ser Vando, em 24/03/2013 às 18:01

@patos Tirar a liberdade de quem? Eleitor livre e consciente obrigado a votar em burla-eletrônica e pagar impostos injustos? Onde está a liberdade dos que são escravos do mercado?

Por Luiz Felipe, em 24/03/2013 às 18:39

Pois bem, PATOS, O PNBC vem exatamente para resolver esse mercadão doidão, porraloca, que aí está, onde os empreendedores idealistas, iniciantes, não conseguem manter as portas abertas sequer por mais de 6 meses, face à loucura e o peso do gigantão doidão sobre os mesmos. Os coitados dos idealistas (porque os idealistas não estão só na esquerda não, meu caro), face ao peso do estadão doidão que gera esse mercadão tb doidão, não conseguem tocar por muito tempo sequer lojinhas de R$ 1,99, como foi o caso da Presidenta da República. Aliás, do jeito que a coisa está, e sempre esteve, é muito mais fácil ser Presidente do que comerciante honesto neste país.

Por Obi Ser Vando, em 24/03/2013 às 18:32

@patos , então você pode ser livre sem isso tudo?

Por erikssom patos, em 24/03/2013 às 18:32

Chega ser hilario pensar que existe infelizmente gente que acredita nas mentiras propagadas pelos governos que dizem que podem controlar o mercado, que podem regular tudo para proteger as pessoas, santa paciência com os socialistas e esquerdista mesmo. Não há mente mais atrasada do que imaginar alguém querendo e pensando que controla milhões de vontades individuais, pois mercado é isso é a interação entre milhões de pessoas mundo inteiro. Mercado é mercado, não tem fronteiras, quem faz as fronteiras do mercado são os nacionalistas xenófobos.

Por erikssom patos, em 24/03/2013 às 18:27

@feliz, o que é o mercado, nunca te passou pela cabeça fazer essa pergunta a você mesmo? O mercado é o pipoqueiro da sua esquina, o bar da sua rua, o açougueiro do seu bairro, a padaria da sua cidade, o barbeiro em que você vai cortar o cabelo, é você consumidor, é o banco, é a empresa que faz a sua roupa, seu sapato... Cara o mercado são as pessoas, ou você acha que era alguma entidade de marte?! Não cara, o mercado não vem de trem voador de algum planeta distante não, ele é aqui e agora. É um processo.

Por Obi Ser Vando, em 24/03/2013 às 18:12

@patos seja o mercado que for, se você se coloca debaixo dele o que você é?

Por erikssom patos, em 24/03/2013 às 18:09

@feliz, primeiramente você tem que ver qual é o mercado brasileiro, o grau de liberdade econômica que temos aqui, o grau de abertura para o mercado externo, e ai sim falar do mercado brasileiro, se é piada né meu caro.

Por erikssom patos, em 24/03/2013 às 18:07

@feliz, olha o outro ai! Não corre não Obi, sustenta o dialogo. Você está falando de que mercado? Do Brasil cara pálida? O Brasil tem algum livre mercado cara? Chega ser irônico e perda de tempo falar de coisas repisadas, falar de um capitalismo de estado, onde o governo controle praticamente tudo, e seleciona quem vai ganhar e quem vai perder, falar de um mercado de um país que sufoca o empreendedorismo, falar de um mercado de um pais que é induzido a pensar que quem se da bem nos negócios é ladrão, é egoísta, é pecado capital ter lucros, etc. Que mercado?!

Por Luiz Felipe, em 24/03/2013 às 17:47

@patos O PNBC-ME é tão grande e tão rico, especialmente de espírito, que tem espaçao , permite e instiga até mesmo o debate ideológico, porém sem tomar partido deste ou daquela lado, tal é a sua grandeza. Mas de que vale tudo isso para vc que pelo visto é apenas mais um adépto do velho continuismo da mesmice das velhas heranças malditas, praticadas pelas situação e opossição, tais quais: mata-mata eleitoral histérico, estéril e inútil para o povo, rivalidade malandra pega idiotas, quanto pior melhor, dá ou desce, tomaladacá, caixa dois, currais eleitorais, voto viciado, corrupção, governabilidade mensaleira e por aí segue a avenida brasil continuista da mesmice. Boa viagem.

Por erikssom patos, em 24/03/2013 às 18:21

@luisfelipe, nada de novo está acontecendo? Tá bom. Pelo jeito você acha que o capitalismo esta também numa crise terminal não é?! Tudo culpa do capitalismo, dai vamos crescer mais o governo, só um governo forte para dar jeito neste marasmo do capitalismo selvagem. Dai surgem cobras e lagartos, e mil e um monstros do capitalismo que está ruindo o mundo do capital. Você deve ser daqueles cara que acha que o mundo está sendo manipulado por uma meia duzia de homens de bermuda e suspensor, de óculos escuros, sentados numa mesa lendo planilhas da bolsa e prontos para ditar ordens aos seus executivos, faça isso, faça aquilo... A crise americana é uma crise de estado, é uma crise de ordem moral, ou seja, de confiança passada pelo governo via o seu banco central dando ordens de ultima instancia dizendo, banco pode emprestar a vontade, se alguma coisa der errado, eu estado, aguento o taco. Você quer o que cara com essa garantia de ultima instancia, onde nenhum banco pode quebrar? Isso não existia antes da criação dos bancos centrais. Sinceramente a ignorância é muito grande mesmo...

Por Luiz Felipe, em 24/03/2013 às 18:06

@luisfelipe Não está acontecendo nada de novo no Brasil e no mundo senão o velho continuismo da mesmice, esquemas, golpes financeiros nacionais e internacionais, ataques especulativos, máfias nacionais e internacionais, etc. e tal, nós, idealistas e sonhadores, é que estamos lutando com todas as nossas forças para que algo novo de verdade aconteça no Brasil e no mundo, politicamente correto, porque entendemos que devemos ser as mudanças benéficas que queremos ver acontecer no Brasil e no mundo, não obstante a nossa faixa etária já na casa dos sessenta. Mas Deus é por nós, e ninguém conseguirá nos deter, exceto Ele que nos instiga. E tudo podemos Naquele que nos fortalece.

Por erikssom patos, em 24/03/2013 às 17:55

@luisfelipe, o que fazer com a sua miopia de leitura e entendimento, se mesmo diante das criticas que eu constantemente tenho feito neste espaço, e mesmo assim você não entendeu e interpreta isso como semelhante com o que está ai, eu sinto muito, mas tenho que te dizer que você não quer ou não entende mesmo qual é o debate do momento na politica e na economia. E mais, você não está entendendo muito bem o que esta acontecendo no mundo atualmente. Sabe que está acontecendo alguma coisa, mas não sabe muito bem quais são as causas. Por isso você fala uma bobagem dessas ai acima. Eu não faço viagem, quem está viajando na maionese é você que tem pretensões politicas, já eu sou um leitor conciente e que não vacila em discutir seja com quem quer que seja.

Por erikssom patos, em 24/03/2013 às 17:47

O Brasil acredita no mercado, mas e os políticos que travam a vida econômica do país acreditam? O que fazer para sair da arraigada mentalidade estatista para um país de empreendimentos, para continuarmos a crescer como nação?

Por erikssom patos, em 24/03/2013 às 18:02

Mais outra bobagem dita novamente sem a minima reflexão da sua parte. Se você tem certeza que a sua proposta é tão boa assim, então espoe na mesa do debate, porque o medo? Eu simplesmente acho interessante uma mente socialista como a sua falar em baixa carga tributaria, estou a duvidar da sua veracidade, me apalpa que acho que estou com febre! Falar da forma que que você fala de tantas funções que o estado tem que executar, e diz que vai baixar a carga tributária? Só quero ver, eu já disse isso outra vez em outra oportunidade, que para fazer isso a CF/88 tem que ser ragada, pois ela é praticamente quase 100% do PIB.

Por Luiz Felipe, em 24/03/2013 às 17:54

@patos E de que adianta falar para uma mete teimosa como a sua, prisioneira de velhos conceitos, de que o PNBC-ME é de fato o advento de um Novo Estado enxuto, para o bem de um Novo Mercado, um Novo modelo político, um novo conceito de convivência social que tem nos mercados um potencial grande parceiro, e, sobretudo, para o sucesso pleno do bem comum do povo brasileiro, a começar pela derrubada drástica da carga tributária que, na verdade, é a maior loucura praticada neste país e que compromete todo o resto e impede os avanços sociais.

Por Luiz Felipe, em 24/03/2013 às 16:56

@patos Fala sério. Professora Búlgara ? Vc está péssimo em comparações em relação ao nosso Brasilzão, hein ? Até parece comparações entre ptmdb-agregados e pssemb-agregados, ou "petralhas", "tucanalhas" (como eles se rotulam na net), e " merdalhas". Pô, da licença, né ? Cuba , Bulgária, só nivelamento por baixo. pô. O PNBC-ME busca comparações com a China, a Europa, o EUA, Noruega (IDH N.1). O Plínio, e demais continuistas da mesmice, que venham aqui, se tiverem coragem de verdade, debater conosco o Megaprojeto Novo e Alternativo de Nação e de Política-partidária-eleitoral, genuinamente brasileiro, ao invés que impor monólogos professorais vazios (trololós) à criançada nas universidades que, infelizmente, ainda estão deixando tudo a desejar em termos de evolução.

Por erikssom patos, em 24/03/2013 às 17:42

@luisfelipe, cara pelo menos os dirigentes chineses assumiram os seus papeis de atores econômicos no papel do estado chines, mas e aqui no Brasil, qual politico ou grupo assumiu esse papel? Até os que estão soltos não dizem coisa com coisa, como vocês mesmo aqui neste post, estão perdendo a oportunidade de debater a questão mais a fundo e ficam com trololó o tempo todo, como fazedoras de croché! As suas falta de objetivo é que cansa.

Por José Antônio da Conceição, em 24/03/2013 às 17:00

@luisfelipe Responde não Luiz Felipe! Deixa ele POSTAR a pergunta específica aqui (neste post)! Ele sabe fazer isso! Perde um tempão digitando coisas destinadas a EMBOLAR O MEIO DE CAMPO, deve saber digitar uma pergunta específica também! Aliás, SABE! Não faz por que não quer!

Por José Antônio da Conceição, em 24/03/2013 às 17:15

Seria o cúmulo da ignorancia! Não acredito que ele (além de insistir em deixar o galinheiro exposto para o ataque das raposas) irá cometer uma besteira destas!

Por Luiz Felipe, em 24/03/2013 às 17:11

@joseantonio400 Em termos de dabate, só está faltando ele querer ruduzir o Brasil ao tamanho da Nicaragua, Haiti, Chipre ...

Por Luiz Felipe, em 24/03/2013 às 16:39

O fato é que o Plínio, a Marina, o Aécio, o Campos, o Serra, o Gabeira e, enfim, a turma do continuismo da mesmice, ao que parece, fogem do DEBATE aberto, público, na bucha, a queima roupa, como o pessoal do PNBC-ME pratica aqui com vocês e em outros sites. A praia da turma do continuismo da mesmice é o monólogo, as perguntas feitas com antecedências de dias para que elles possam estudar as respostas à moda copia e cola. Aliás, cadê a turma do continuismo da mesmice, do trololó, do palanquismo vazio, sem projeto novo e alternativo, dos sofismas, das bravatas, dos 171 eleitorais ? Por quê não aparecem por aqui para serem desmasrados ? Será que elles resistem a pelo menos uma bateria de meia hora de perguntas dos Senhores e Senhoras, na bucha, à queima roupa, assim como o pessoal do PNBC-ME, que não tem medo da verdade e nem de encará-los, resiste a horas, dias, semanas, meses, anos ?

Por José Antônio da Conceição, em 24/03/2013 às 16:45

@luisfelipe É que existe diferença entre "discurso" e convicção! Discurso, é aquilo que o PSDB está "encomendando pesquisas" para preparar! Convicção é a certeza do caminho a trilhar e o conhecimento dos fatos que indicam que o caminho a trilhar é o correto! O erro é humano! Mas a convicção também é característica humana!

Por José Antônio da Conceição, em 24/03/2013 às 16:14

Por erikssom patos, em 24/03/2013 às 15:18 @joseantonio400, é esse o conceito que você tem de liberdade? Se sim então você só está confirmando o que eu escrevi acima sobre a diferença entre ambos os conceitos de liberdade dos liberais e dos socialistas. O que mais me encabula é que você faz afirmações assim para o lado do vento sem nenhum acanhamento como se tivesse num bate boca de rua. Cara você ainda não se deu conta de que o seu socialismo do seculo 21 precisa resolver o dilema das ideias socialistas que são ótimas por sinal, mas encontram dificuldades quando postas em praticas. Quem disse isso são os próprios socialistas que já militam na área a mais de 50 anos. Não foi atoa que eu deixei aqui os exemplos de Plínio Arruda Sampaio, e digo mais, ele sim é honesto intelectualmente, pois sabe reconhecer o que tem que ser feito e de que a coisa não é fácil. O cara tem a receita do bolo, mas sabe que a merendeira não terá facilidades de por a mão na massa. Você e o Leão sabem disso, mas não dão o braço a torcer. ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Prá você é TÃO IMPORTANTE ASSIM que demos o braço a torcer? O que significa dar o braço a torcer? Significa ser mais fraco? Mais fraco como... intelectualmente, moralmente ou eticamente? OK! Chame o Plínio Arruda Sampaio ao debate! Que vença o melhor! Mas tem um pequeno detalhe... E se durante o debate for verificado que nós e ele estamos do mesmo lado? Você irá ACEITAR ficar com cara de tacho? Aquela mesma cara do peão que vive papagueando que monta em qualquer burro chucro e quando desafiado, monta e bate com a bunda no chão duro logo no terceiro pulo combinado com uma guinada! Você aceitará isso?

Por erikssom patos, em 24/03/2013 às 16:23

@joseantonio400, o debate é contigo cara, cai na real. Defende o que você pensa de forma racional e não fica de choro chor pelos cantos, eu já te disse isso uma vez e agora de novo. Você tem disposição para o debate, mas na hora do vamos ver foge da raia.

Por José Antônio da Conceição, em 24/03/2013 às 16:26

@patos Talvez, seja por que sou sensível! Aceito debater, mas repudio armadilhas e ataques gratuitos. (Estou exercendo meu direito, ao me recusar a aceita-los).

Por erikssom patos, em 24/03/2013 às 16:21

@joseantonio400, zé diante de tanta lorota, não me resta dizer: ãnh?!

Por erikssom patos, em 24/03/2013 às 16:24

Vamos ver, talvez sim, talvez não, depende. Talvez ainda escrevo algumas coisas ai para cima.

Por José Antônio da Conceição, em 24/03/2013 às 16:22

@patos Agradeço a sua participação no post... (acredito que você a encerrou)!

Por Octávio Henrique, em 24/03/2013 às 16:14

Socialismo, Progresso, Desenvolvimento e Ideias. Traduzindo: Contradictio in terminis.

Por José Antônio da Conceição, em 24/03/2013 às 16:15

@octaviohenrique Olá Otávio Henrique! Lamento pela decepção que nossas opiniões estão causando... melhor mesmo deixar tudo como está, não é mesmo?

Por Octávio Henrique, em 24/03/2013 às 19:47

@joseantonio400 Melhor é não aderir a ideias de gente do hospício

Por José Antônio da Conceição, em 24/03/2013 às 15:58

Porém, se o Eriksson Patos FIZER as perguntas (ao invés de me remeter a duas horas de vídeo gravado que inicialmente não era minha intenção INTRODUZIR neste post)... Posso ler as perguntas e tentar responder! Uma sugestão (pertinente) ao Erikssom Patos: Tuitar ao Plínio Arruda Sampaio e convida-lo a vir debater conosco AQUI, dentro desta plataforma!

Por erikssom patos, em 24/03/2013 às 16:12

@joseantonio400, os links estão ai abaixo, sendo o primeiro o numero 1, e lá embaixo para cima os de numero 2 até ao 12. Simples, vai clicando e assistindo os um a um. Os de numero 9 e 10 estão lá no inicio do post. Porque eu resolvi inserir parte da campanha do Plínio Arruda, é porque eu o considero um autentico socialista, sincero, vai ao ponto e diz o que fazer o que pensa. Não concordo com o socialismo, mas admiro a honestidade intelectual dele, e mais eu vejo o como exemplo vivo e demonstrativo as dificuldades que o socialismo possui para ser implantado. Eu sou de opinião de que você JAC, não sei o Leão, mas as suas ideias são muito semelhantes com as do PSOL, essa é a minha opinião, posso estar errado.

Por José Antônio da Conceição, em 24/03/2013 às 16:21

@patos Minhas ideias são MINHAS (exclusivamente minhas). A Consola, ex-candidata à Prefeitura de Belo Horizonte foi Conselheira Municipal de Educação juntamente comigo, portanto conhece a mim e às minhas ideias pessoalmente. Após as últimas eleições municipais ela me ligou! Pode até ser que o PSOL me enxergou e conseguiu enxergar certa compatibilidade de ideias! Mas o convite (que seria a confirmação desta minha e sua suspeita) ainda não veio. Continuo lutando sozinho, eu, minhas ideias e Deus abrindo os caminhos que Ele julgar que deve!

Por José Antônio da Conceição, em 24/03/2013 às 16:02

@joseantonio400 Ao vivo e a cores (evidentemente). Ou será que estou sendo BURRO e isso que o Erikssom Patos está fazendo é (indiretamente) uma resposta à minha pergunta feita no comentário de 12:30? REPRODUZO A PARGUNTA: ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Por José Antônio da Conceição, em 24/03/2013 às 12:30 Patos: Você pergunta, se interessa, quer saber, exige detalhamentos e minúncias! Faz a defesa do capitalismo desta forma que aí está e ao mesmo tempo reconhece que a simbiose entre capitalistas e o poder constituido é nefasta! Defende o Estado mínimo e a desregulamentação total que irá privilegiar os poderosos e dominadores permitindo o emagamento e a aniquilação final de alguma esperança para os humildes e explorados. Será que não está na hora de você REVELAR para quem trabalha? Qual grupo Político? Ou é para um Político apenas? Qual grupo econômico? Este grupo econômico faz simbiose com qual grupo político? Eu pessoalmente, gostaria de saber detalhes sobre você da mesma forma que você quer detalhes sobre nós e sobre o PNBC-ME. ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Por José Antônio da Conceição, em 24/03/2013 às 16:31

Esta, é a SUA opinião Erikson! Com a qual não concordo! Se o Estado foi criado para exercer a força, então que a exerça a favor do povo que o delegou o PODER e o FINANCIA diuturnamente! Não se deixa LIVRE o galinheiro, completamente exposto ao ataque das raposas. O resultado será a falta de carne de frangos e galinhas, aliada à falta de ovos!

Por erikssom patos, em 24/03/2013 às 16:16

@joseantonio400, livre mercado, livre concorrência, o estado tem um papel ou função de dar segurança, saúde básica, e educação básica. Para isso deve se limitar ao máximo o poder do estado, além daquilo que lhe estiver atribuído, exatamente para evitar a sua utilização por grupos que estão fora do poder em utilizá-lo para uso próprio e em beneficio de grupos como acontece nos dias atuais, etc. O resto são situações internas relacionadas a cada situação dessas, e que já discutimos esparsamente.

Por José Antônio da Conceição, em 24/03/2013 às 15:54

Só nos resta (a nós do PNBC) - (Ou me resta, como autor do post)... PEDIR IMENSAS DESCULPAS (TALVEZ PEDIR PERDÃO) AO ERIKSSON PATOS... Por qual motivo? Por eu ter tido a petulância de publicar algo que não estivesse de acordo com a as aspirações dele!

carregar mais voltar ao topo