Opinião

Por , em 01/05/2013 às 19:42  

Clima e pobreza, sem causa e efeito

Tamanho da fonte: a-a+

 

“Vulnerable communities in developing countries are already beginning to confront water scarcity, severe weather events and reduced agricultural productivity due to climate change, and women with limited access to basic needs are in an especially vulnerable position.”

[Climate Change-Driven Prostitution Claim In House Resolution Makes For Misleading Headlines]

 

O texto ignora que nestes países há uma situação de penúria das camadas mais pobres da população. O conteúdo do documento é alarmista e não relaciona corretamente causa e efeito preferindo as hipóteses fracas. Se a pobreza aumentará por causa da mudança climática, o suposto aquecimento global, somos levados a concluir que a pobreza e riqueza globais dependem dos ciclos climáticos do planeta, o que é claramente um sofisma.




1 opinião publicada

O que você tem a dizer?

Por Sergio Zamprogno, em 02/05/2013 às 12:47

Esse tipo de artigo é que entrega a realidade de que essa estória de mudança climática nada mais é do que uma desculpa para empurrar socialismo no povo. Perceba que todas as soluções propostas incluem impostos e mais controle governamental sobre o povo. Na minha opinião o clima nuca foi estável e está sempre mudando independentemente das ações humanas e eles irão precisar de muito mais argumentos para me convencer que politicos tem o poder de controlar o clima.