Opinião

Por xicograziano, em 23/05/2013 às 17:00  

Mudança no OP: o ideário de FHC

Tamanho da fonte: a-a+

O Observador Político (OP) vai mudar. Será, conforme se diz no jornalismo, uma mudança editorial: nas discussões sobre a agenda política brasileira, nós teremos lado: vamos assumir o ideário de Fernando Henrique Cardoso.
FHC contribui de longe para o debate das ideias no Brasil. Primeiro, como intelectual, formulando conceitos importantes na época desenvolvimentista, entre os anos 1950 a 1970; depois, pelos seus escritos e sua atuação política no período da redemocratização do país; mais recentemente, pelas suas realizações na Presidência da República.
O Observador Político sempre teve, e continuará tendo, como objetivo fundamental estimular o debate, civilizado e com conteúdo, dos temas nacionais e internacionais. Reafirmamos que não somos, nem seremos jamais, um veículo partidário. Nossa visão é, naturalmente, mais ampla, mais teórica, reflexiva. Nós queremos valorizar a diversidade, cultuar a tolerância, pensar o futuro, do Brasil e da Humanidade.
Nossa plataforma de internet continuará aberta para receber, com moderação, as discussões propostas pelos internautas. Na experiência nos 22 meses em operação, o OP recebeu um total de 1 241 550 visitas, com 884 041 visitantes únicos, que postaram 9 702 discussões e receberam 130 mil comentários. Agora, decidimos direcionar o debate para a página do OP no facebook, que tem se mostrado mais interativo e produtivo.
Até então, a discussão rolava solta no OP. Doravante, vamos procurar direcioná-la para os temas mais substanciosos da agenda nacional. Iremos, também, sempre que oportuno, divulgar o pensamento de FHC sobre assuntos variados, colocando-os em debate. Mais à frente, pretendemos fazer uma coletânea das contribuições mais relevantes, em cada tema, publicando-as na forma adequada.




Nenhuma opinião publicada

O que você tem a dizer?