Opinião

Por José Antônio da Conceição, em 18/06/2013 às 14:55  

É preciso dar nomes aos bois (Capítulo VI)

Tamanho da fonte: a-a+

O Brasil é um país imenso e formado por desinformados que são manipulados por especialistas em marketing. Todo governante que se diz homem do povo tem de agir para melhorar a ignorância e a falta de perspectivas de seu povo e não agir para se perpetuar no poder à custa de mais sofrimentos.
O que vimos até a data de hoje? só mentiras e manipulação. A economia está a deriva, estatais que outrora foram o orgulho, agora é uma tremenda dor de cabeça. Sem contar a baderna instalada, motivo dessas manifestações.
Nenhum outro governante teria condições de quebrar um país como foi até agora. E ainda encontra defensores?
—————————————————————————————————————————————————-
É preciso saber diferenciar “defesa” de análise histórica. Não se consegue analisar a história quando se detém (por conveniência) apenas dentro de um período. Especialmente quando é do conhecimento geral que este período histórico coincide EXATAMENTE com o período em que determinado Partido Político está no poder.

Fica evidente a indisposição em discutir os fatos independente da atuação partidária.

Considerando-se que estamos numa DEMOCRACIA, os outros Partidos Políticos também estão atuando! Em que estão atuando? Outros partidos estão ocupando postos no governo? Estão “apresentando” o preço? Então TODOS são coniventes!

Quem está fazendo defesa? Fazendo defesa de quê? Com que objetivo?

Estou vendo alguém querendo denegrir um Partido Político, em função de “catar votos” para o outro! Posso até estar enganado, admito, mas não consigo enxergar outro objetivo nos textos e opiniões publicadas!

Não é que esta atitude seja proibida! É atitude saudável numa democracia!

Falta apenas explicar, já que nesta Nação só se governa com “base aliada”, qual será a BASE ALIADA que dará sustentação a um governo do PSDB, do DEM, do PMDB ou de qualquer outro partido político!

Se é para sermos governados pela mesma BASE ALIADA, qual a vantagem em mudar o partido no poder?

Eu, discuto política com P maiúsculo! Não discuto partidarismos!

Há necessidade de mudanças? SIM, mudanças urgentes! Mas não adianta mentir para o povo, denegrindo um Partido e enaltecendo outro!

O caminho da mudança é outro! TODOS os partidos (principalmente os grandes) são responsáveis pelo que aí está!




Nenhuma opinião publicada

O que você tem a dizer?