Opinião

Por José Antônio da Conceição, em 25/06/2013 às 14:52  

Juca Amaral, Aécio não sabe de nada sobre o porvir.

Tamanho da fonte: a-a+

25 de junho de 2013 – Sobre o porvir
Só existem dois caminhos: Evoluir ou retroceder. Se o Brasil trilhar o caminho da Constituinte, específica ou plena, mudanças acontecerão. Não há espaço para o poder econômico intervir com seu rico dinheirinho e eleger os constituintes que escreverão as normas (Sim, Constituição é um documento Normatizador). Não existem maneiras de continuar beneficiando apenas os interesses do capital.

Nenhum ser humano detentor do conhecimento necessário para escrever ou reformar uma Constituição é capaz de destruir todos os interesses capitalistas e, como consequência, desempregar os trabalhadores condenando todo povo à fome e miséria e o país ao retrocesso total.

Equilíbrio e exercitação das virtudes, inexistentes no mundo político brasileiro atual é o que se espera, pois sua vinda tornou-se inevitável e urgente.

Um terceiro caminho seria deixar tudo como está. Quando as manchas de sangue nas ruas se transformarem em milhões de poças vermelhas, será muito tarde para reverter os discursos demagógicos. O lobo do homem estará engolindo homens e mais homens. Qualquer dos lados que vença, será para sempre um derrotado. A nação derrotará a si mesma.

A mudança acontecerá. O povo assim determinou.

Inicia-se um novo ciclo.




Nenhuma opinião publicada

O que você tem a dizer?