Opinião

Por Guilherme Gomes de Souza, em 09/08/2013 às 09:58  

Brasil, o país dos grupos

Tamanho da fonte: a-a+

Tudo que se vê neste país tem por trás um grupo de interesse. O PT formou o grupo do grupo com a finalidade de se perpetuar no poder. Outros partidos também estão ampliando o leque para formar grupos, salienta-se, grupos de interesse.
É lamentável, mas raro se vê uma posição jurídica que não seja política, mas frequente se vê a distância de julgamentos técnicos, em que se leve em consideração a legislação tal como ela é. Isso é um sério risco para um Estado Democrático de Direito. É preciso respeitas os princípios inseridos na Constituição, é preciso inserir o nexo causal nos julgamentos e comprovar a autoria e a materialidade dos fatos.
Vivemos a cultura da mídia. Quando vemos um grande empresário ou um grande político sendo preso, isso ocorre porque atrapalhava um outro grupo de interesse também, utilizando como via de regra a desculpa frequente de que seu crime ou delito era contra a sociedade, pode até ser, mas o principal motivo é a concorrência que oferecial a outro grupo. Enquanto isso as pessoas ficam cada vez mais céticas e enojadas, não só de um poder, mas dos três.




Nenhuma opinião publicada

O que você tem a dizer?