Opinião

Por xicograziano, em 24/09/2014 às 09:24  

Oito razões para não votar Dilma.

Tamanho da fonte: a-a+

Trava-se nestas eleições uma batalha decisiva para o futuro do país. Se continuar Dilma e o PT no poder, alimentados por alianças políticas espúrias, o Brasil perderá, de vez, o bonde da história. Oito razões me fazem argumentar assim:
1. Continuará a economia capengando na rabeira dos países emergentes, sem gerar riquezas nem empregos suficientes para patrocinar o desenvolvimento.
2. A desindustrialização prosseguirá, reforçando a pauta das exportações de commodities, aumentando nossa dependência das compras chinesas.
3. O sindicalismo petista manterá sua hegemonia sobre as instituições governamentais, fundos de pensão incluídos, solapando-os.
4. Caminharemos para um desastroso apagão de mão de obra qualificada, enquanto a escassez de trabalho cresce na proporção das transferências de renda.
5. A manipulação da sociedade civil e o controle da informação se aprofundarão, fascistizando a ideologia oficial alicerçada na separação entre “nós” e “eles”.
6. A gestão das empresas públicas continuará a serviço dos esquemas de corrupção ligados aos partidos da coalização petista, destruindo-as.
7. O Supremo Tribunal de Justiça (STF) estará totalmente dominado pelo PT, que estabelecerá à Nação seu projeto de poder, comprometendo o sistema republicano.
8. A política externa perderá oportunidades de realizar acordos comerciais, isolando o país na diplomacia bolivariana ao lado da Argentina, Venezuela e Cuba.




Nenhuma opinião publicada

O que você tem a dizer?