Viva a democracia!

Pessoas de bem não deveriam respeitar as leis? Será que são valores destas famílias depredar obras de arte como quadros de Tarsila do Amaral e de Di Cavalcanti? Será que  Deus defende destruição de prédios, móveis e equipamentos no STF, Planalto e Congresso? Patriota não tenta destruir a pátria.

Ainda ouço algumas pessoas dizerem que na ditadura não morreu nenhuma pessoa de bem. Oi? Quais os crimes de Wladimir Herzog, Rubens Paiva, Stuart Angel e tantos outros para serem mortos? Chico Buarque, Gilberto Gil, Miguel Arraes fizeram o que para serem presos, expulsos do Brasil?

Bolsonaro foi para os Estados Unidos por acaso? Era simplesmente para não passar a faixa? Porque ele poderia ficar em casa. Não precisava ir para o exterior para se esconder da faixa, mas para escapar de um mandado de prisão talvez.

Olha que curioso. O Secretário da Segurança do Distrito Federal, Anderson Torres, estava na Flórida no mesmo local em que está Bolsonaro.

Também vi por aí gente dizendo “mas e em 2017? 2013?”. Qualquer pessoa que faça destrua o patrimônio público, que atente contra a liberdade é um criminoso. Não importa o ano, não importa o partido político de estimação. Em 2017 vimos a polícia agindo firmemente contra os manifestantes. Ontem, tiraram fotos juntos.

Fico com Ulysses Guimarães: “Temos ódio à ditadura. Ódio e nojo. Amaldiçoamos a tirania aonde quer que ela desgrace homens e nações.”

Viva a democracia!


                                                            Foto do G1



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem